Conquista de Amizade
Amizade é a semente que eu rego, o amuleto que eu carrego e alimenta minha crença.
O que sinto por você não sei se é amor, paixão ou amizade
Mas sei que quando chego perto de ti
Meu coração acelera
E fico com medo de fazer ou falar algo que te magoe
A intensidade da decepção é proporcional a amizade, ao afeto, ao amor e ao carinho que você tem por quem lhe proporcionou tal dor.
Acho que a base de uma relação é o respeito e a amizade. Porque a gente tem que se sentir bem para dizer para o outro o que sente, o que espera, o que deseja. Tem que ser amigo, parceiro, cúmplice.
Amor, vida, paixão, carinho, prazer, preocupação, bem-querer, alegria, compreensão, amizade, gratidão, companheirismo, solidão, felicidade, sintonia, energia, afeição, química, sentimento. Duas almas ligadas por um só objetivo: ser feliz!
Esquecemos o amor, a amizade, os sentimentos, o trabalho bem feito. O que se consome, o que se compra, são apenas sedativos morais que tranquilizam seus escrúpulos éticos.
Um dia conheci uma menina linda com um sorriso encantador, ela conquistou minha amizade, algum tempo depois essa menina linda se tornou mulher e conquistou o meu amor.
Amizade verdadeira é quando você entende a outra pessoa só pelo olhar ou pelo tom de voz. É também quando você pode dizer o que pensa mesmo que a outra pessoa não goste.
Então o amor e a amizade são isso.
Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.
Porque quando vira nó, já deixou de ser laço.
Nota: Trecho de um poema de Maria Beatriz Marinho dos Anjos, muitas vezes atribuído erroneamente a Mario Quintana.
...MaisAmizade é quando a distância de muitos quilômetros não é capaz de afastar as pessoas que se gostam... é um saber expressar em palavras tudo o que se sente na alma... é poder compartilhar todo sentimento puro do seu coração com quem te aceita... é desejar tudo de melhor a um alguém que faz parte da sua vida... mesmo estando dentro de uma tela... porque a verdadeira força da amizade transpõe as barreiras de qualquer dificuldade.
A SAUDADE E A DISTÂNCIA
A distância geográfica não atrapalha uma amizade.
O que atrapalha é o coração fechado, magoado.
Coração aberto, tempo e distância não contam.
Mas o que conta é o afeto, a cumplicidade que se tem.
Não importa a cor ou qualquer outra diferença.
O que importa é que você esteja no meu coração.
E só sairá quando pedir para eu abrir a porta.
A distância não afasta, e sim aproxima.
Dá vontade de ver o brilho nos olhos,
o sorriso nos lábios.
De conhecer os pensamentos.
De saber o que você tem feito.
De perguntar como vai você?
A distância não significa esquecimento.
Mas sim um até breve, até qualquer momento.
A distancia me ensina a perceber que as amizades
brotam nos lugares que menos esperamos
ou imaginamos.
A distância também nos faz conhecer pessoas
maravilhosas e especiais. Assim como você!
Adoro meus amigos, do fundo do coração.
Amizade se paga com amizade. Sou legal com quem é legal comigo. Falta de consideração se paga com falta de consideração. Não sou legal com quem não é legal. Olha, me desculpa, mas essa coisa de vamos-ser-todos-legais não é pra mim. Sabe por quê? Eu cansei. Cansei de ser bobinha, sem maldade, sem malemolência. Agora, eu jogo o jogo. A gente precisa ter um pouco de malícia para compreender as pessoas. Depois de muito tomar na cara, é difícil eu me enganar. Sei exatamente com quem posso contar, pra quem posso chorar, pra quem posso desabafar. E quer saber? Penso bem antes de sair por aí pegando o telefone e ligando para meus amigos. Primeiro, tento resolver comigo mesma. Depois, desabafo.