Conhecimentos
Investir em Leitura Enriquece os conhecimentos pessoais, desenvolve o raciocínio, ativa o cérebro, melhora o vocabulário, combate o estresse e estimula a capacidade de concentração.
Para preencher as “Lacunas de Conhecimentos” e devido à “Necessidade de dar sentido a vida humana”, (ainda que usando o Autoengano, as Expectativas absurdas, as Mitologias ou algum Arquétipo), os antigos inventaram que: “Fomos Criados por algum tipo de Deus”…
Porém como Deus é invisível e não possui a capacidade de mudar o que já aconteceu.
O homem lúcido e racional (sendo o maior evento biológico já produzido pela Natureza), ele compreendeu que a humanidade ainda vai ajudar transportar a vida da Terra para outros planetas...
E que para realizar essa dificílima tarefa surge humanos com a possibilidade de compreender até a si próprio, assim como, de assumir o controle do seu próprio destino.
As Mudanças, a Promiscuidade, as Mutações Vantajosas, Cozinhar os alimentos e a Seleção Natural fizeram com que o cérebro dos Hominídeos passassem de 400 gramas para as 1200 gramas do Homo Sapiens.
E a “Engenharia Genética” aumentará a insignificante diferença existente entre o DNA do Homo Sapiens e o DNA dos Macacos (que atualmente é de apenas 1,7%), para valores maiores.
Um lembrete para as organizações:
"Estejam sempre buscando conhecimentos, atualizando-se sobre as tendências e fatores externo que molda o comportamento de um grupo de indivíduos. Não se iluda com o sossego da estabilidade. O mercado é cruel, ele devora quem descansa sobre a relva".
Nunca será o homem nem a sua inteligência, seus estudos ou conhecimentos quem irá determinar a existência de Deus.
Por que é e sempre será Deus quem determinará a existência do homem.
Ricardo Baeta.
Esteja consciente em qualquer situação na sua vida. Pois, ela traz conhecimentos e aprendizados. Estamos aqui matriculados, em uma escola, para aprender sobre a vida.
Se você tiver o título de doutor em conhecimentos humanos, mas, trata a todos com desrespeito e desumanidade, de nada adianta o seu título.
Viva seus conhecimentos, tire seus rancores e intrigas de seus colegas, ávida nem sempre estará ao seu favor, mas isso significa que você não precisa sentir desgosto daquela pessoa mesmo a pessoa possa ter magoado fortemente, perdoe essa pessoa porque na Bíblia o perdão está la para qualquer situação que seja Não importa o nível.
CONSCIÊNCIA DA PRÓPRIA IGNORÂNCIA
Se você pensa que seus conhecimentos abarcam a totalidade das coisas, vá com calma. Você não descobriu algo revolucionário! Se aparece algo novo no seu mundo, isso não é novo para todo mundo. Humildade de espírito, somos eternos aprendizes e não pioneiros daquilo que foi revelado antes de você existir. Cautela para não se tornar um adulto infantilizado.
FILÓSOFO Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Se você teme em buscar conhecimentos por medo de abalar a sua fé. Me perdoe a sinceridade, isso só revela como é vulnerável e limitado o seu deus e a sua religião, por apresentar uma verdade tão falsa e ilusória com um único objetivo, de te escravizar e explorar com adocicadas mentiras mitológica.
Ao perguntarmos se a escola atual garante aos seus alunos conhecimentos suficientes do ponto de vista científico, estamos nos referindo a outros aspectos pedagógicos. É que a característica mais clara de nossa época não reside exclusivamente no progresso cada vez mais acelerado da ciência, mas igualmente, em suas aplicações cada vez mais generalizadas na existência profissional e social dos indivíduos.
Pensar que já sabe de tudo, é a pior ferrugem das portas dos novos conhecimentos, o caminho mais rápido para a desatualização pessoal e a melhor maneira de nos afastarmos das pessoas realmente sábias.
Ah se eu soubesse o que verdadeiramente sei!
Tais conhecimentos não me deixam saber.
Ah se eu soubesse que o que tenho por aqui são só vozes, que me levam para onde todos vão...
Se eu soubesse que tudo é nada, quando não tenho o todo, na verdade, tudo é andar contra a maré.
Ah se eu soubesse que o que tenho são gordices de conhecimentos, e só, eu continuaria sonhando, sonhando, imaginação sem fim, para uma realização a eternidade.
Longe do tempo me conheço, consigo ouvir, me sentir, respirar sem dores de preocupação…
E aqui me pergunto, por que parei de sonhar?
Se o motivo de sonhar não está no tanto de conhecimento que eu tenho, e sim no que eu sou!
Mas, quem eu sou? O que me motiva? O que me faz feliz?
Ah se eu soubesse que as vozes que soam por aqui, não me levam para nem um lugar, e se descido ouvi las, me sinto como alguém que se igualaria a areia do mar, como quem não tem um lugar para descansar, puxado pelas correntezas mudando de lugar sem parar!
Ah quem vive assim, se isso é saber, não me encontro neste lugar!
Pois o que é que te faz mentir pra ti?
O que começa não termina, a quem escolhe se machuca, de um relacionamento nada dura!
O que é que é movido pelo vento e nunca volta ao seu estado natural?
Ah se eu soubesse, teria o discernimento do amor e as percepções fariam sentido, veria com razão o sentido de união, perdão, humildade e sensatez!
Entenderia os desafios da vida, os sentimentos bons doces e amargos, onde as coisas não se resumem em um beijo no rosto e um abraço.
Desafios da vida em busca de sentidos se resumem em lutas e cansaço.
O doce do beijo e o amargo do tempo que se foi, de inocência!
Não me sentiria num estado onde sou empurrado pelo tempo!
Construiria minha vida sobre a rocha onde nem o vento em fúria, nem o tempo, nem vozes, nem a depressão do passado, nem os anseios do futuro, me tirariam do meu lugar!
Trocaria meus pensamentos, minhas palavras, viveria na completude do desejo e realização, ouviria a voz de quem sempre esteve perto, um som como uma fonte de águas vivas a jorrar em seus rios, sentiria a presença de estar em plenitude!
Desfrutar desta sublime glória, não por aquilo que eu conheço, e acredito, mas sim pela real abundância que sempre esteve aqui, sempre, o tempo todo!
Um tempo sem hora, um tempo sem passado e futuro, mas sim o tempo do agora.
A bondade, o perdão, o amor me seguirão pelos séculos sem fim!
É, abalaria o meu ego, veria que nada faria pela força dos meus braços,
esqueceria de tudo que sei, para poder entender o verdadeiro sentido de viver e saber.
Conhecimentos não me deixam saber e sonhar, me tira a razão e a luz de quem “eu sou”, essência como uma folha caída no chão vinda de uma árvore sem raiz forte, aos poucos se seca e evapora!
Não desista de sonhar!
Novos conhecimentos abrem, varias perspectivas em nossa vida. O difícil é a ignorância que os impede de vê-los.
Para crescer é necessário esvaziar a mente das informações inúteis e encher com novos conhecimentos úteis.
- Relacionados
- Epigrafes de Auto Ajuda e Conhecimentos