Conhecimento e Cultura
Na arte e na cultura, assim como na educação, no pensamento e no conhecimento não cabem em si individualidades e privilégios. A pluralidade já é constitutiva da origem da ação e do movimento.
Cultura é base para novas gerações, o conhecimento morre com a experiência, nascem ignaros, morre a experiência e o conhecimento, na roda do tempo há a revisão da vida.
Sem EXTENSA cultura literária e filosófica, sobretudo sem conhecimento suficiente da evolução interna do marxismo, ninguém pode sequer apreender a noção de guerra cultural, muito menos entrar nessa guerra com proveito.
Todo aquele que transfere o seu conhecimento, transfere também cultura e recebe aprendizado contínuo.
A cultura é fundamental para o nosso conhecimento histórico e sem este conhecimento não temos um futuro promissor. Sem cultura a vida segue sem sentido, sem união e sem arte.
A cultura é o que faz a diferença na vida coletiva. Da voz aqueles que são marginalizados, fortalece o sentimento de pertencimento de um grupo, estado ou nação e pavimenta novos caminhos.
Um governo que não reconhece a importância da cultura, não reconhece a importância do povo e sua história. Tal governo é - ou deveria ser - inadmissível em uma democracia.
A educação e a cultura libertam e dão independência ao ser humano, porém, o conhecimento sem "amor" é vaso sem "flor".
O homem pode padecer de fome e de sede, mas nunca por falta de cultura e de conhecimento aprofundado sobre questões científicas, políticas, sociais e religiosas.
Só o conhecimento através da cultura e do trabalho nos dá a luz da sabedoria, por isso os gênios são tão iluminados.
Há quem disse que diploma é
Inimigo mortal da cultura
No meu caso, é diferente. Busco conhecimento
Com consciência e humildade pura.
O povo brasileiro equivocado por falta de educação, cultura e conhecimento ainda acha que o civismo e patriotismo são virtudes e conceitos nacionais só pertencentes aos militares.
A falta de conhecimento e cultura é algo tão inusitado que se torna irônico na presença de um ignorante.
Ampliar o conhecimento é muitíssimo importante. Por dar mais bagagem, em nível de cultura, e fazer muito bem ao intelecto, por preenchê-lo de novas informações, as quais até poderão ser úteis em determinadas oportunidades da vida. O conhecimento faz, sim, com que haja muito mais entendimento, com relação a vida em si, como também lapida a alma e, na medida certa, auxilia com eficácia na escalada de uma montanha cuja evolução é o seu maior objetivo, em uma correlação entre matéria e espírito.