57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente

Sábio não é aquele que sabe suas qualidades, mas sim o que descobre suas verdadeiras fragilidades.

Inserida por Sombrasamigas

Eu travei uma batalha comigo mesmo, com o meu próprio inimigo intimo, que aos poucos ele me destruía por dentro . Mas eu acordei para a vida tive que percorrer vários caminhos para chegar aqui, foi preciso o auto conhecimento e o amadurecimento e mesmo assim ainda não o destruí mas a agora ele e meu maior aliado, ele habita em mim.

Inserida por SerginhoMaschi

"A vida é feita de escolhas, saiba escolher, pois as escolhas mudam a vida!"

Inserida por matheus_ribas

Suspender os seus juízos sobre as coisas do mundo, não as aceitar como verdades ou mentiras absolutas; olhá-las em busca de compreendê-las como são, exatamente como são em sua essência. Eis aí o ponto de partida da arte da compreensão existencial.

Inserida por oannaselten

A curadoria em arte é bem mais que um convite, é sim um desafio criativo de fomentar um novo olhar e por conseguinte um novo pensamento. Seria o reavivar do espirito do conjunto das obras frente a contemporaneidade. Trazer a obra de arte para, re-significa se, temporaliza se e amadurecer. Ela em si é uma expressão plastica e visual viva.Ora pelos materiais empregados pelos artistas, pelas plataformas escolhidas, pelas cores usadas, gestualidades, movimentos e mesmo pela temática principal ou da proposição emotiva da criação. Cabe ao profissional e experiente curador conectar ou desambiguar a já conhecida realidade. Ver a obra como um arquétipo que migra e se desloca frente ao tempo e a expectativa social primaria, por meio de originais protocolos que vão desde a seleção, inter-relação, forma de apresentar entre luz e lugar, como o acondicionamento, o transporte, e a exibição guiada e induzida de forma fácil e também com cuidado com o material e preservação dos valores mercadológicos.Sempre imperativo o bom senso e o respeito a universalidade simbólica provocativa de novos convites ao pensamento sem provocar polemicas desnecessárias e de forma alguma contrapor ou macular princípios culturais, sociais, filosóficos, morais e tao pouco religiosos pre-existentes. E de forma alguma por hipótese alguma estigmatizar as obras com as quais se trabalha, sejam elas do próprio acervo do artista, de coleções publicas ou privadas, causando arrependimentos por quem a cedeu, emprestou e pior ainda, possibilitar provocar posterior desvalorização cultural ou financeiramente.

Inserida por RicardoBarradas

A violência violenta qualquer princípio.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Tantos sabidos, mas poucos sabendo o simples do saber.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Sem ampla lei-tura qualquer lei lhe condiciona há servi-la.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Quando algo te surpreendes significa que antes subestimava tal.

Inserida por nicolas_art

Foi necessário ultrapassar todas as barreiras para em fim compreender que todo obstáculo começava em sua mente.
Guerreiro da Solidão

Inserida por escoffeir

Não tente converter um ignorante irado, foque em quem ainda não fora contaminado, imunize as pobres almas infantis deste mundo trevoso. Mas antes olhe para ti e garanta que não é esse ignorante irado.

Inserida por nicolas_art

A TEORIA DO BEIJO é enfadonha.
De nada adianta ficar ouvindo e tentando teorizar sobre as hipóteses do beijo de alguém.
É preciso beijar para, então, aprender e adquirir o savoir faire.
Mas se quisermos ir além do aprendizado e tirar conclusões definitivas, temos de permanecer em estado de beijo.
Só assim vemos que a sabedoria não acontece no contato das línguas.
O beijo verdadeiro, aquele que se eterniza, acontece no encontro do olho com o olho, mesmo que as pálpebras, em nudez trêmula, permaneçam incontrolavelmente fechadas.
A partir daí, beijar se torna uma sabedoria, um instante perfeito, eternizado na memória, como se fosse uma tatuagem na alma.

Inserida por EuHoje

Um capitão de primeira viagem pode atracar com contêineres de amor e benevolência, mas nunca de conhecimento.

Inserida por leovcastro

Quem tem informação Domina a situação

Inserida por sidarta_rebello

São infinitos e complexos os meios de se atingir o universo do saber através de um livro. Porém, uma vez tocado, ainda que num pontinho obscuro e imperceptível, um clarão cintilante invade a nossa mente, apagando as sombras e, transcendendo em fulgor, surge a luz infinita do conhecimento.

Inserida por SLevati

Luta em essência sem exceção é liberdade.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Honrar sua própria palavra, buscar sabedoria e evolução do seu ser interior, adquirir conhecimentos, ser leal aos seus sonhos e objetivos, ser próspero em seu caminho da perfeição.

Inserida por alexandre_dias

A postura mental é que difere as pessoas quando as mesmas se deparam com um livro, a mente aberta e receptiva pode transformar em valor até o texto mais rude.
Tendo em mente o que queremos e onde queremos chegar a leitura se transforma. Fazendo com que o objetivo do autor em transmitir seu conhecimento se concretize.

Inserida por rubegan11

Ninguém sabe de TUDO,
nem TUDO é de um alguém, só.
A vida é feita de reciprocidade.
O orgulho só definha a quem se acha insubstituível.

Inserida por rogeriomacena

A vitória à cada obstáculo,
nos proporciona a cada dia, a satisfação de lutar por nossos objetivos,
com serenidade
e profissionalismo.

Inserida por ederson_silva_1