Conhecer Você
OFilosofar não é questionar ao mundo quem ele é, mas indagar e conhecer a você mesmo para depois entender o mundo.
Você só vai se tocar quando perder essa eu aqui e conhecer a nova eu um dia , ai você irá dá valor..
Antes nem ligava pra o que sentia por você, tinha medo de sentir por não conhece-lo pessoalmente e por ser o meu melhor amigo.Hoje sinto que esse sentimento voltou e talvez seja pra fica, talvez seja para mim trazer alegria, bom eu não sei. Só sei que agora mesmo ainda não te conhcer pessoalmente eu estou sentindo o sentimento mais forte do que eu poderia imagina. Talvez sinta algo por mim, mas só sei que sinto tantas coisas estranhas mas ao mesmo tempo bons que to ficando nervosa.
Quem te conhece vai perceber quando você estiver insegura, quando te olhar estiver triste, quando teu sorriso não for sincero, quando teu abraço não for apertado, quando estiver quieto sozinho, quando estiver ouvindo musicas tristes e não querer conversar.. Quem te conhece vai saber que você não esta bem, e se gostar de você vai te ajudar.
Me perguntaram se eu conhecia você!
Milhares de lembranças me vieram a cabeça mas eu respondi... Não mais!
Muitos olham pra você. E não conseguem ver o teu valor. Te criticam, te desprezam. Por não conhecer seu interior. Mais não sabem a história linda Que Deus escreveu para sua vida. Simplismente uma pedra preciosa no meio do barro Porém escondida. Mas o garimpeiro tanto, tanto insistiu Que no meio do barro Ele viu, a pedra escolhida.
A diferença do conhecimento e da sabedoria é que no conhecimento você tem o saber apenas como objeto de valor, já a sabedoria você é o que você sabe,na pratica. A verdadeira inteligencia esta em saber usar a sabedoria a nosso favor.
O bom de ser um pouco mais velho é que todos conhecem as regras, mais você sabe das exceções! você imagina como é na prática, eu demonstro como pode funcionar!
Te conhecer além do que você permite ser conhecido, te proteger além do que você precisa ser protegido, te amar, além do que você merece ser amado. Ser amigo, é quase isso. Sim, quase, porque além disso tudo, ser amigo é muito mais.
Eu era a música que você nunca deixou terminar tocar.
Era o “pra sempre” que você não quis conhecer.
Era o amigo que você tanto duvidou que existisse.
Era o baú para seus desejos secretos.
Eu era o lenço para suas lágrimas.
E poderia ser o motivo do seu sorriso.
Eu era a timidez que escondia um “eu te amo” não dito.
Sendo esse “eu te amo” o mais verdadeiro de todos.
Eu era o futuro prometido.
E poderia ser a companhia para suas madrugadas solitárias,
Eu era o motivo de você nunca ser esquecida.
E você, a razão das minhas lembranças.
Eu poderia ser o término da sua procura,
E o início de uma felicidade sem fim.
Eu poderia ser a resposta de suas preces.
E você, o meu eterno amor.
Um alguém mais que especial
Você já conheceu alguém que fez todas as suas lagrimas se tornarem sorrisos? Já ficou feliz com apenas um sorriso dessa pessoa? Já ficou triste ao vê-la chorando? Já passou horas pensando só no olhar desse alguém?
Se sim, então você provavelmente já teve alguém que significasse tudo que você significa para mim.
Pode parecer precoce, mas é que eu sempre fui intensa quanto aos meus sentimentos, nada pela metade. Ou eu me dôo por completo, ou nem chego perto. Meios termos me irritam.
Sua voz, seu perfume, tudo me agrada. Até mesmo seus defeitos, quem não os possuem?
O incrível disso tudo, é que você não enxerga a pessoa espetacular que você é, e como você ajuda a todos ao seu redor, muitas vezes só com sua presença iluminada.
Todos os problemas desaparecem com um simples abraço, e um sorriso surge com a simples lembrança de nossas conversas.
E assim eu me vi ressurgindo das cinzas.
Gentileza gera gentileza! E você, o que gera?
Quem conhece a história de José Datrino, que ficou conhecido como Profeta Gentileza, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, entre as décadas de 60 e 90, sabe que foi ele quem imortalizou essa assertiva - Gentileza gera Gentileza.
Tratei profundamente desse lindo tema no meu livro "O PODER DA GENTILEZA - O modo como você trata as pessoas determina quem você é". E depois de tantos estudos, descobri que a reação das pessoas nem sempre é tão linear ou óbvia quanto imaginamos ou gostaríamos.
De modo que podemos fazer algumas reflexões. Por um lado, pode mesmo ser que gentileza gere gentileza, assim como falta de gentileza tende a gerar falta de gentileza. Algo como "pago na mesma moeda". Entretanto, também pode acontecer da gentileza nem sempre gerar gentileza e a falta de gentileza nem sempre gerar a mesma reação no outro.
Isso significa que, diante de atitudes gentis, algumas pessoas ficam desconfiadas ou com medo de retribuir e se darem mal. Por isso, reagem negativamente. Algo como "quando a esmola é demais, o santo desconfia". Assim como diante da falta de gentileza, algumas pessoas fazem questão de reagir com gentileza só para mostrar que existem outros tipos de comportamento. Algo como "dar um tapa com luva de pelica".
Só por isso, já podemos concluir que pessoas são únicas e agem a partir de suas crenças. E crenças existem muitas. Desde as limitantes e que nos impedem de enxergar alternativas mais criativas diante de um gesto não gentil, até as edificantes, que nos destaca da mediocridade e nos torna pessoas mais alinhadas com o propósito de fazer dar certo.
A questão é: e você, o que tem gerado? Quais têm sido suas crenças? Aquelas do tipo "chumbo trocado não dói" ou "eu não levo desaforo pra casa"? Ou você tem sido daquelas pessoas raras, admiráveis, com quem a gente sente vontade de conversar, conviver, ser amigo ou até algo mais, de tão gostosas (no sentido amplo e profundo) que elas são?
E tem mais: muitas vezes, ser gentil com quem a gente vê uma vez ou outra pode ser bem mais fácil do que ser gentil com quem a gente mora, com quem a gente divide intimidades e até com quem a gente trabalha. Pessoas assim são aquelas consideradas "um doce" fora de casa e "um demônio" dentro, sabe?
É... dessas existem aos montes, infelizmente! E nem se dão conta de que estragam tudo, perdem o melhor de sua própria festa. Tomara que em algum momento antes de chegarem ao fim da vida, sejam privilegiadas com o amargo sabor do arrependimento por não estarem sendo mais coerentes com seu coração e menos preocupadas com uma máscara perfeita para exibir socialmente. E assim, possam recomeçar de um modo mais gentil!
Mas sabe o que é o pior de tudo? É quando confundimos gentileza com educação ou com romantismo. Gentileza, minha gente, não é nem educação e nem romantismo. Não se trata de dizer "bom dia", "com licença" ou "por favor". Nem se trata de mandar flores, preparar um jantar à luz de velas ou puxar a cadeira para uma dama se sentar. Tudo isso é lindo, ótimo e quanto mais você fizer, melhores serão seus relacionamentos, sem dúvida. Mas, ainda assim, não se trata de gentileza!
Gentileza é enxergar o outro de verdade. É escutar mais e falar menos. É ponderar no momento em que ele não concorda com você. É não revidar. É não disputar para ver quem fala mais alto. É conseguir "baixar a bola" no momento em que "o bicho tá pegando". Sabe aquela hora que os ânimos estão exaltados, a briga está prestes a começar e você consegue respirar fundo e propor um consenso? E se não der, que ao menos proponha recomeçar a conversa quando estiverem mais calmos?
Gentileza, meu caro, é ser bem mais fiel ao que você sente do que ao seu orgulho, à sua vontade de parecer seguro, autossuficiente e inabalável. Gentileza é, por fim, ser tão gente quanto qualquer outra pessoa, seja ela quem for. Porque, no final das contas, felicidade tem muito mais a ver com o modo como tratamos as pessoas do que podemos imaginar...
O amor não tem limite, não conhece distância...
Mesmo eu aqui sem você, não esqueço seus lábios e olhar de mel.
A noite me lembra seus lindos cabelos negros.
Fico na esperança de que o vento me traga seu perfume, e juro que ás vezes posso senti-lo na calada da noite...na saudade...na loucura.
Às vezes você quer aquilo que estar aos seus olhos.
De alguém que você já conheceu e que por alguma forma te seduziu.
Mas o precioso á vim é aquilo que o foi destinado no começo.
As pessoas devem ser perdoadas não porque cometeu o erro,
Devem ser perdoadas porque alguém lhe ofuscou os olhos para não ver o que estaria á sua frente, ou até o que ia a te chegar.
Mas o importante da vida é saber que esse alguém ainda não te conheceu para poder jugá-lo.
Mesmo que você leia tudo que eu escrever ao longo da minha vida, você jamais me conhecerá por completo, jamais saberá o que cada palavra minha quis dizer. Afinal ao ler minhas palavras, elas passarão a ser fazer parte da sua realidade e não mais da minha.