Conhecer Você
"A decepção faz você sentir dores aonde jamais achou que existiria. Te faz conhecer a si mesma através das suas próprias reações."
Eu conheci bons criminosos e maus policiais, maus padres, ladrões honrados - você pode estar de um lado da lei ou do outro, mas se fizer um acordo com alguém, mantenha sua palavra.
Quais conhecimento você precisa para realizar os seus sonhos? Quando descobrir, corre e vá conquista-los!
Sua perspectiva é sempre limitada pelo quanto você sabe. Expanda seu conhecimento e você transformará sua mente.
Você me julgar sem me conhecer, por ter um sorriso que me contradiz, me julgar por ter as características de quem pegou meio mundo, conto na mão as pessoas que possuíam meu coração, pelo visto ele não é tão vagabundo como presumiu, não leva em conta o superficial, e só uma defesa, como você mesmo assumiu, e só medo de se machucar , e pra falar a verdade, isso me motivou a não desisti, a verdade e que sou só uma pessoa atrás da sua pessoa, talvez só talvez, seja a pessoa que vai lhe surpreender com uma baita mensagem de bom dia, talvez eu lhe enviei flores, talvez eu vá bater na sua porta com chocolate e remédios nos dias de cólicas, ou quando tudo estiver desmoronando eu ser seu porto seguro, mas pra falar a verdade você levou em conta a mentira que o exterior lhe mostrou, e moça , ele mentiu.
Eu queria falar sobre ela.
Não é muito conhecida,
O nome dela é Marcela.
E depois de ouvir, você nunca a esquecerá.
Quem vê o externo enxerga uma mulher
baladeira que só,
cachaceira sem dó.
Mas quem conhece
sabe da sua pura alma de menininha.
Entre becos e vielas,
ela é bela do jeito dela.
Se Marcela fosse linhas
seria poesia.
É tão singular.
Ela inspira todos os meus poemas.
O caminhar dela esbanja calor e alegria.
Até Monalisa sentiria inveja.
Da Vinci com certeza sente muito.
Não viveu o suficiente para poder pintar Marcela.
Por onde vai, não passa despercebida.
Cheia de manias e alegrias,
ela pinta o sete por onde passa.
Teu olhar não é azul, mas é mar,
onde eu não desisto de navegar.
Seu bendito corpo é como o Sol,
o tao desejado Sol em um dia na praia,
que todo turista deseja ter.
Você pode ser dela.
Mas ela sempre será tão dela.
Mas sobre isso eu deixo para contar depois.
Em algum outro poema sobre ela.
Em algum outro poema de amor.
Ninguém morrerá de sede, só de conhecimento, se você pensa o oposto, então amaldiçoe seu deus e morra, antes de contaminar a muitos!
Sobre apegar-se demais [por carência inconsciente]
Eis que você conhece alguém, e esse alguém começa a fazer com que você sinta-se bem e repentinamente sua visão sobre a pessoa muda (não para melhor), você passa a sentir falta daquele “bom dia” e sente-se triste por não recebê-lo ou por ganhar o famigerado “vácuo”. Esse é o maior indício do apego emocional, ou como eu gosto de dizer, da “carência inconsciente”. É você achar que a pessoa possuí o mesmo interesse que você, e na maioria das vezes estar equivocado. Mas isso é um desengano muito natural, é usual que você veja no outro algo que existe em você (somente). Nem sempre a pessoa vai estar conversando com alguém que você julgaria “mais importante”,lembre-se que a pessoa tem vida, tem ocupações e afazeres. A nossa insegurança para com isso é tão grande, que criamos uma barreira. Bloqueamos o que conhecemos de bom, e focamos nas nossas “paranóias”, que é o mais instintivo (obviamente). E assim automaticamente começamos o “joguinho” do desinteresse. Deixamos passar. Tudo a troco de nada. Mostramos nosso reflexo de fraqueza e assim a vida segue. Apostamos muito de uma única vez. Não sabemos dosar, porque vida não vem com bula, mas já sabemos que a super dosagem de qualquer coisa se torna malefício. Então, que tal começar de novo?! Reabrir a conversa com outros olhos?!
Essa é uma nova oportunidade, de um novo dia. Tente.
Quanto mais conhecimento você alcançar e mais consciente você se tornar, mais louco você parecerá aos olhos do outro.
Ele te irrita, né? O cara com mais defeitos que você já conheceu, faz tudo errado. Só sabe implicar contigo e é o dia todo nessa troca de críticas. Você fica brava, mas depois ri, porque ele é tão bobo. E você sabe que adora essa coisa de vocês se elogiarem ao contrário, teus "Seu idiota" são uma declaração, acha que me engana? Aí você sorri, desarmada, depois de alguma gracinha dele e quando percebe ele tá olhando fixo, quase hipnotizado. Ele disfarça e solta o tradicional "Chata", que não engana mais ninguém. Interessante o amor fantasiado de ódio, não acha? Fica mais bonito, mais feliz, menos monótono. Quando as coisas começam a desandar e você precisa de um colo, é pra ele que você corre, eu sei. E ele te abraça forte, te ver assim tão frágil é uma tortura. E te provoca só pra você sorrir outra vez, daquele jeito lindo e não é que era disso que você precisava? Ele nunca sabe o que tem que fazer, mas sempre acaba fazendo tudo certo, da forma mais torta possível. Você ama tudo isso, essa falta de jeito, não adianta negar, já era.
Meu mundo mudou quando te conheci. Tudo fez sentido a partir daí. Obrigado por você existir, meu amor!
Desde que te conheci entendo o que é ser melhor amigo de quem você ama. Não foi amor à primeira vista. Primeiro, gostei de você. Pelo jeito como você se irrita, como cerra os olhos. Por ser tão teimosa. Amo olhar pra você.
Gostaria de lhe escrever, mas conhecendo-ti, gostaria de lhe devorar.
Você adoraria me ver falar, mas conhecendo a mim, adoraria me atacar.
Nos conhecendo, de fato, não temos mais nada a falar, a fazer, há.
Você ainda vai conhecer muitos caras. Você vai gostar de uns e odiar outros. Talvez até ame alguns. Mas só quero que você se case com um homem bom.
Você não precisa compreender tudo. Você precisa estar aberto ao conhecimento, isso sim, é sabedoria.🦋🦋