Conhecer Você
Não basta fazer cursos e colecionar diplomas, você tem que saber usar tudo que aprendeu em benefício do todo
Você precisará conviver com você mesmo até o fim de sua vida. Então, comece a fazer algo digno de sua própria admiração.
Abrace o desconhecido e não tenha medo. Ás vezes pode até machucar, mas de uma coisa você pode ter certeza, que apesar tudo ele é um excelente professor.
Alguns detalhes se perdem no tempo e, na verdade, é o melhor. Sentir que você entende qualquer coisa apenas significa que sua mente ficou rígida.
Você ouvirá pessoas falarem sobre luz e escuridão, mas, pela minha experiência, diria que é necessário conhecer bem ambas para encontrar o equilíbrio.
Não é Faculdade que te tornará mais inteligente ou sábio, meu caro. Na Universidade você adquire apenas conhecimento. Sabedoria é outra coisa!
Trabalhe com as pessoas mais inteligentes que puder, com sorte, mais inteligentes do que você... Seja persistente, não desista facilmente. Guie-se pela beleza... Pode ser a forma como uma empresa funciona, a forma como uma experiência é realizada ou como um teorema surge, mas há uma sensação de beleza quando algo está funcionando bem.
Você está entrando em uma consciência que o desperta e permite que você veja o mundo de uma maneira totalmente nova.
Sem perceber o óbvio, você constantemente procrastina, investindo sua energia vital em algo que não lhe fará evoluir.
Não deixe os baixos padrões vibratórios alheios lhe desequilibrar. Você é o único responsável pela força divina que existe dentro de VOCÊ. Amar ao próximo como a si mesmo.
Dificilmente alguém saberá de você mais do que você mesmo. Mas possivelmente alguém sabe mais de alguma coisa sobre você do que você mesmo.
Após ler A metamorfose de Kafka você tem um sobressalto espetacular:
Se vê minúsculo, repulsivo e insignificante, tal qual se sentiu Gregor Samsa.