Conhecer uma pessoa antes de julgá-la
Se o sol nasce para justos e injustos, quem sou eu pra julgar o outro, antes devo conhecer meu interior, fazer uma auto análise julgar meus proprios atos e mudar oque for preciso para um melhor convivio com meu semelhante.
Antes de julgar, conheça, não critique, apenas respeite! Olhe-se no espelho, encontre os teus defeitos, conserte-os. Não queira ser mais do que ninguém, perfeições não existem, você é só mais outra pessoa comum, num mundo surreal e mal compreendido.
Antes de me pré - julgar com o que os seus olhos acham que vê procure me conhecer pois verás que as aparências não correspondem ao que de fato é.
"Para que você faça o
julgamento de uma pessoa,
procure antes conhecer
profundamente sua vida, seu
passado e tente entender
seus motivos."
Livro: Aceite ou Mude...
Antes de julgar e até condenar alguém sem conhecê-lo, procure entender o porquê de suas escolhas. Somos mestres em julgar quem não conhecemos.
Livro: O Respiro da Inspiração
Conheça antes de julgar,
Você pode se surpreender,
E se for apenas por opiniões alheias,
Corre o risco de quebrar a cara!
Antes de criticar ,julgar, comentar qualquer coisa de uma outra pessoa,se conheça primeiro pense como seria se fosse com você.
Procure conhecer a minha história por inteira, antes de deitar a sua língua julgadora, sobre o berço alquebrado do meu viver.
Antes de julgar, conheça, estude, trabalhe, forneça auxílio, e se mesmo assim ainda for julgado, ame sempre!
O problema surge quando optamos por julgar algo como bom ou ruim antes mesmo de conhecer o que aquilo é de fato. É aí que perdemos coisas boas pensando que são ruins ou aceitamos coisas ruins porque outros dizem que são boas.
"Preconceito... O próprio nome já diz, julgar antes de conhecer. Julgar pessoas por serem diferentes nos tornam pessoas puramente ligadas ao físico, sem qualquer preceito espiritual... Afinal o que vale mais para você? A aparência diferente ou a alma igual?"
Marli D.H.F.
Antes de julgar, conheça. Nunca tire conclusões baseadas na opinião de terceiros, pois inveja e antipatia são sentimentos gratuitos do homem.