Conhecer Pessoas
A ordem dos fatores não altera o produto: as pessoas de conhecimento limitado possuem opiniões limitadas.
Quantas pessoas te conhecem de verdade? Pra quem você se abre? De quem você não tem medo? Que pessoa você tem certeza que quer o seu bem? Quem realmente não sente desconforto ao ver sua felicidade? Quem não ficou magoado por bobagem? Quem sabe reconhecer quando erra? Quem nunca te deixou na mão? Quem assume quando pisa na bola e pede desculpa? Com quem você discute, mas depois fica tudo bem? Quem entende o seu jeito? Quem aceita seus defeitos? Quem não fala mal de você para os outros amigos? Quem ajudaria você a pagar sua conta de luz, caso fosse necessário? Quem vibra com seu sucesso profissional? Quem deseja realmente toda felicidade do mundo no seu relacionamento? Quem? Por favor, me diga quantos, quantas. Quem valoriza o que você faz? Quem é grato pelo que você fez? A ingratidão em qualquer relação é coisa muito feia, principalmente em amizade.
É bom a gente pensar de vez em quando sobre isso. Analisar as relações, as pessoas, rever as amizades. Agora você me responde ah, mas eu ligaria para o Fulano às 4 da manhã se estivesse em apuros e tenho certeza que ela sairia de casa e me ajudaria. Eu não estou falando disso. Falo de algo mais profundo, que conecta as pessoas, que une e não separa por nenhuma força. Falo de um sentimento genuíno, de amor, de gratidão, de respeito, de carinho, de amizade. Muita gente fala que fulano é amigo, mas não sabe o significado disso. Ser amigo é chorar o teu choro e rir, com o coração, o teu riso. E isso é coisa rara hoje em dia.
Não conhecemos ninguém, as pessoas sempre estarão nos surpreendendo, seja no aspecto positivo ou negativo.
Não quero perder tempo focado no que acham sobre mim. A opinião de pessoas que não conhecem a minha história e que só aparecem de visita na minha vida não importa mais. É muito fácil falar olhando de fora. Hoje todo mundo acha que conhece o outro pelas fotos nas redes sociais. Pelo sorriso estampado nas selfies. Pela demonstração de tranquilidade sem escutar o barulho que sinto por dentro toda vez que tenho que fazer uma escolha. Toda vez que perco alguma coisa. Toda vez que me perco. Só não vou perder mais tempo. Nem focar no que vem de fora sem atenção, só com o intuito de me tirar a paz. De fazer ainda mais confusão. Só pra atrapalhar. Que pergunta como eu tenho passado sem se preocupar realmente com o que venho passando. Deixe que falem, que digam. Que gritem. A voz da minha consciência é alta o suficiente pra me fazer seguir em frente. E de cabeça erguida.
Eu já conheci pessoas que são realmente interessantes... e não sei porque elas simplesmente não me interessam... já gastei muito tempo procurando alguém em outro alguém... estar rodeado de pessoas é a maneira mais difícil de não aceitar a solidão.
Às vezes, ...
... conhecemos pessoas que sabiam tocar nosso coração;
... estávamos ocupados ou preocupados demais;
... não acreditamos o suficiente;
... culpa da danada vaidade;
... deveríamos ter prestado mais atenção;
... poderíamos ter aproveitado melhor;
... só precisávamos ouvir com o coração;
... gotas de orvalho surgem dos olhos;
... um abraço resolveria;
... a luz já se apagou;
"O tempo passa e algumas pessoas adquirem conhecimento e sabedoria, já outras ficam estagnadas, deixando em amostra grátis o pouco conteúdo que tem."
Sabe as pessoas te olha e te julga, como te conhecesse!
Ela pode conhecer bem por fora,
Mais Deus Conhece por dentro!
Às vezes é preciso se arriscar em outras histórias, conhecer novas pessoas, experimentar novos sentimentos... ficar preso àquilo que não deu certo é perder oportunidades.
PASSOS
Quantos passos já dei,quantos
caminhos trilhei.
Pessoas, eu conheci, umas amigas
outras amei.
Lugares lindos eu vi, por ruas
estreitas passei,
casas antigas vi e entrei,
tijolos que viram um tempo,tempo
que eu não vivi.
Vida és linda , presente de Deus
ao homem.
Consinta ele que possamos fazer mais,
e melhor.
Que não desperdicemos o tempo, permita
isso Senhor.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Eu acho que, um dos maiores defeitos das pessoas é conhecer a história de alguém, se comover, achar que aprendeu com aquilo, mas depois esquecer e voltar a fazer as mesmas merdas de antes.
Não seja murcho
Conheço muitas pessoas que vivem de projetos, sonhos e fantasias. Mas na hora de realizar adiam, sempre, por mais um dia.
As oportunidades surgem, mas tem sempre um problema que a limita, seja a falta de grana, a indecisão, ou a falta de coragem, mas em geral são apenas uma desculpa vazia.
Pessoas mais ou menos se contentam com a média, com o "todo mundo" e adoram um "tanto faz". Não vibram, não lutam, apenas sorriem amarelo e adiam a vida um pouco mais.
Gente murcha não faz festa, não brinda, não sua, não grita, não briga, não chora, não arrisca. Mas reclama baixinho da falta de graça com que leva a própria vida.
Não seja uma pessoa murcha.
Bruno Fernandes Barcellos
Psicólogo Clínico - CRP:05/39656
Atendimento para adultos e idosos.
*se gostou, compartilhe.
www.facebook.com/psibrunobarcellos
www.facebook.com/motivapsi
https://www.youtube.com/channel/UCnZchNkkVzCE_EYLH6_kGcw
Se inscreva e deixe seu Like.
Destino
Ás vezes encontramos e conhecemos pessoas no caminho da vida e as vezes não temos idéia o por qual motivo a vida trouxe até nós..mas com certeza tem um motivo bom! Talvez eu tenha e sei qual o motivo de ter encontrado você..quem sabe cresceremos juntos espiritualmente e no amor..sei que preciso crescer muito também como pessoa...e espiritualmente.Mas como tinha dito...só a Deus pertence o nosso futuro.Só o tempo dirá se essa pessoa que entrará em sua vida sou euuu...Deixo aqui o meu carinho por você.Te Quero...que o amor flua levemente como você chegouu...
É nos venenos diários que nos é dado
que vamos conhecendo as pessoas em doses leves
Mas nunca se esqueça
o veneno que hoje você dá
amanha você mesmo toma
é a lei da vida '
_Tati Bristow_