Conhecer Pessoas
Entre todas as pessoas que você conheceu, conhece e conhecerá, você é a única da qual não irá nunca se perder ou abandonar.
E nesse caminho tantas pessoas eu perdi
Tantas que eu sequer conheci
Conversas com início sem fim
Palavras pensadas e não ditas
E tudo ficou no querer
Desencontro de opostos
Um desvio sem razão
Um grito calado
Desculpas sem perdão
E tudo fez-se de novo escuridão.
Há dois tipos de pessoas: as que aprendem por indução e as que primeiro precisam conhecer a regra geral para depois reconhecê-la na prática. O aprendizado da gramática é necessário a ambas, mas em momentos diferentes. As do primeiro tipo (e eu mesmo estou entre elas) devem acumular uma grande experiência de leitura antes de ter a primeira lição de gramática, porque já terão aquela experiência que lhes permitirá reconhecer do que a gramática está falando. Mas há pessoas que precisam estudar gramática primeiro. O educador é que tem de ter o tirocínio para perceber o que é melhor para o seu aluno.
As pessoas que te conheceram no passado, têm mais dificuldade em crer na sua transformação para melhor. Daí a expressão: “Santo de casa não faz milagre”.
As pessoas costumam te julgar pelo o que você é por fora e não por dentro...não julgue sem conhecer ou um dia poderá se arrepender...pois somos como uma fruta desconhecida ,ela pode parecer ruim pela aparência ,mas pode ter um sabor jamais visto e maravilhoso.
As pessoas deveriam se conhecer por dentro, enxergar primeiro aquilo que não se mostra com um simples olhar.
Li seis livros
Bebi uns mil litros
Fumei dezenas de maços
Conheci muitas pessoas
E você da memória eu não apago
A ordem dos fatores não altera o produto: as pessoas de conhecimento limitado possuem opiniões limitadas.
Às vezes é preciso se arriscar em outras histórias, conhecer novas pessoas, experimentar novos sentimentos... ficar preso àquilo que não deu certo é perder oportunidades.
Hoje em dia só conhecemos algumas pessoas pela forma como tratam a quem não lhe pode trazer beneficio algum. Neste momento podemos perceber como algumas pessoas são fúteis, como se importam com coisas que não merece nenhuma significância. Hoje os valores estão invertidos, as pessoas amam as coisas e usam as pessoas. As pessoas estão agindo como verdadeiros zumbis, estão vazias, sem sentimentos, muitos vivem de aparências, de status, querem se mostrar diferentes do que na realidade são, querem ostentar. As mulheres em sua grande maioria estão se perdendo cada vez mais, a vulgaridade tomou conta, mudam de relacionamento como quem muda de roupa, não se respeitam e não se valorizam.
Os valores se perderam, pudor já não existem mais. Não julgo quem acha que viver assim é certo e legal, mas cá pra nós, do que adianta viver assim, sempre se enganando que esta curtindo a vida adoidado, que é pegador(a), mas quando chega em casa encontra o vazio, encontra a solidão. Avalie suas atitudes, viva sim, curta realmente a vida da forma que acha certo, mas pense que juventude não dura para sempre, que uma hora a idade chega e a solidão virá junto para os que preferem só viver no oba oba, gaste seu tempo com o que dá sentido a vida.
Dizem que a tecnologia aproxima as pessoas.
Como assim? Quem disse isso?
Conheço gente que volta pra casa mais cedo pra entrar na internet.
Conheço gente que janta com os pais com o celular na mão.
Conheço gente que assiste filme com o namorado com um tablet do lado.
Sabe, pensando aqui por um momento...
os presidiários é que tem sorte:
eles recebem cartas pelos correios.
E eu tenho certeza que essas palavras sim, mudam o mundo.
Conhecer algumas pessoas só não me tira a esperança de futuros diálogos produtivos, pelo fato de eu já ter tido muitos que valeram a pena e a reflexão, onde depois mudei, e ajudei em algumas mudanças, criei, e pude apreciar ideias tão maravilhosas, de pessoas que não tinham fama, melhor, elas tinham criatividade e paixão por todos os meios pelos quais a vida as tocava, e despertava alguma ideia nova nelas, ou apenas o desejo de agradecer imensamente por mais um dia, e pelas coisas belas, e muitas dessas coisas são as que não podemos enxergar.
Repouso mesmo, me fecho no meu mundo só, pra distrair essa indignação, pra que não vire ódio, pra que ela não cale o meu amor de vez, quando eu sair de novo e for olhar pra todos, tiver que encarar uma vida cheia de gente, que pensa tão insultavelmente pequeno e só forçam a mente pra debochar de quem quer ajudar a ampliar seus horizontes.
Devo ter paciência e entender que também sou tão tola.
Devo ter paciência e entender que não posso voar daqui pra longe, e devo aprender a amar incondicionalmente, pois assim como eu posso impor condições pra amar aos outros, os outros por mais mesquinhas que possam ser suas condições, podem impô-las também, e por qualquer motivo que seja, não ser amado, nunca é uma boa opção.
Depois de me encasular feito lagarta, agora feito uma borboleta, voando no céu mais alegre, chego a conclusão de que, é o amor que não impõe condições, que deve ser mantido como um antídoto ao rancor, ao ódio, é esse amor paciente que sustém o meu castelo, que alicerça a minha poesia.
Isso é o que me faz ser cada vez melhor, e me expressar através da arte com mais liberdade.
Não devo me importar com a juventude rabugenta, quando a me expressar, muito menos com os mais velhos que pensam que anos mal vividos, apenas acumulados, contam como experiência pra tudo.
Devo apenas fazer minha parte, e proteger meu coração, para cuidar dos corações, quando eles precisarem de uma música em suas fases de encasulamento.
As pessoas, jugam as outras pela a aparência, sem ao menos conhecer-las. Dizem ama-las, mas querendo muda-las. Dizem "ser" felizes, mas reparando no que a sociedade vai dizer sobre elas. E daí a aparência? Isso não significa nada, é melhor você mostrar quem você é de verdade, sem ligar pra vaidade do que mostrar o que você não é, pra agradar as pessoas que não valem apena. Aprenda quem te ama de verdade, aceita do jeito que você é, não do jeito que ela acha que deveria ser, então quem ama entende seus defeitos, aliás ninguém é perfeito. Seja feliz, seja você, sem ligar no que os outros vão dizer. A sociedade não importa, quem pode fazer você feliz é só você. Então o que está esperando?
Que a opinião superficial das pessoas que não nos conhecem de verdade, nunca interfira na nossa felicidade.
