Conhecer Pessoas
Frase do dia 15/03/2017
Comece a tentar conhecer as pessoas apenas pelos olhos e pelo seu coração, verá que algumas delas nem precisam abrir sua boca para que conheça seu caráter.
Ale Villela
Moça você é uma das pessoas mais lindas que já conheci, pena que não consegue ver isto, você quer ser como um padrão, mas o padrão para mim é você.
Será que você suportaria me conhecer de verdade? Pois sou assim. Gosto de pessoas verdadeiras. As que vivem na mentira e não cometem erros são desprezíveis. Não gosto do morno ou do mais ou menos. Nunca mudam, estão sempre em cima do muro. Nunca se dão de verdade. Falsos.
Gosto de quem dá a cara à tapa, que se arrisca, mas que sabe muito bem a consequência da inconsequência. Gosto do risco desmedido, destemido, mas assumido. A liberdade é fundamental. Não a libertinagem. Respeito ao próximo. E principalmente a mim mesmo.
Esse sou eu. Com meus milhares de defeitos. Estranho, sim. Louco, também. Chato, muito. Mas sempre sensível àqueles pessoas que conseguirem transpor a barreira e atingir o coração.
As vezes penso que sou diferente da maioria das pessoas que conheço ou me tornei nos últimos anos. Animadas, festeiras, boas de garfo, elas estão sempre dispostas a visitar alguém que se disponha a dar comida e bebida de graça.
Eu não. Pago para não ter que ir na casa de ninguém, como pouco e o que puserem na mesa, não bebo álcool há mais de vinte anos, abomino gente que fala alto, muito e asneiras.
Minha turma aqui do Facebook é uma turma que escreve bem, lê bastante e pensa melhor ainda. Não falo com eles, eles não falam comigo, nós nos curtimos e se por acaso não gostamos de algum texto não fazemos absolutamente nada, esperamos o próximo que certamente será melhor.
Faz tempo estou tentando escrever alguma coisa que descreva o lapso de tempo da minha vida ou de uma vida qualquer, mas ou fica curto e faltando muito ou longo e ainda faltando coisa.
Outro problema é que posso ser benevolente, realista ou falar a verdade e já percebi que quando falo a verdade sou tachado de velho pessimista e recebo uns desses conselhos presentes em todos os livros de autoajuda que mais parecem de autopiedade.
De qualquer maneira, escrever é de graça, não engorda e me embriaga sem estragar o fígado.
Enquanto não consigo sintetizar o tal “lapso de tempo da vida” vou escrevendo coisas amenas.
Alguns vão lendo, vou lendo os textos dos amigos, troco altas ideias com o Google e eu me livro de visitar ou ser visitado.
As vezes penso que sou diferente da maioria das pessoas que conheço ou me tornei nos últimos anos.
Mas não está ruim de todo.
Boa noite!
"É bom saber que conheço pessoas iguais a você...que fazem a diferença pela inteligência, simpatia e um coração cheio de alegria"
pq tem pessoas que ligam mais para moda doque para os conhecimentos.Uma roupa ,vc usa e depois que cresce,nao usa mais,ja o livro compra e vc le e fica com o conhecimento.A vida é uma escalada mais a vida e otima,entao pense repense e escreva oque esta sentindo.Pq a vida e igual um livro depois de virar uma pagina nao podo reescrever a anterior.gosta de ler. se sim quero saber o que sentiu apos ler este livro .Podia ficar horas assim so escrevendo mais se tudo oque penso eu escrevese ia ficar tao cansada e minhas maos iam doer tanto.
"Existem pessoas que nos conhecem e estão sempre ao nosso lado. Mas também existem outras que dizem estar do nosso lado, mas que na verdade está do lado, e não ao nosso lado, e que ainda não nos compreende. O que é essencial não é ter pessoas do nosso lado, apenas por nos conhecer, mas sim aquelas que além de estarem ao nosso lado, nos compreenda. Compreender é muito mais profundo que conhecer."
Lenilson Xavier
Se fizesse tudo diferente ,não conheceria as mesmas pessoas, lugares, vidas, culturas e amores que conheci. A vida é feita de escolhas quando você dá um passo para frente inevitavelmente alguma coisa fica para trás.
São nos grandes momentos que se conhecem as grandes pessoas. Fazer o que todo mundo faz é fácil, o desafio é fazer diferente.
O que eu carrego comigo?
Tudo.
As coisas que vi, que ouvi, que senti.
As pessoas que conheci, convivi e as que perdi.
As dores que sofri e os momentos em que caí.
Tudo o que consegui e até do que eu desisti.
Sou esse grande amontoado de coisas. Eu sou isso aí.
As pessoas estão morrendo assim todos os dias.
Todos que conheço estão morrendo.
E eu penso:
"Se essa guerra um dia acabar, não posso voltar a fazer coisas de criança."
A guerra está consumindo tudo.
Folhas, árvores, terra, pessoas.
Consome tudo.
Faz as pessoas sangrarem em toda parte.
Somos como animais selvagens sem ter para onde ir.
Sol,
Por que está brilhando neste mundo?
Estou esperando para pegar você com as minhas mãos,espremer tanto que não poderá brilhar mais.
Assim, tudo será sempre escuro e ninguém terá que ver todas as coisas terríveis que estão acontecendo aqui.
Eu nasci com um sexto sentido, mas nunca precisei usar nenhum deles para conhecer algumas pessoas, pelo fato delas não fazerem sentido algum.
Algumas pessoas têm orgulho por ter conhecimento, outras por terem dinheiro, muitas por serem belas e pouquíssimas por terem caráter. O mundo respira um déficit de atenção que leva o ser humano a uma corrida desenfreada pelo estrelato e posição, onde o ter e o expor tornaram-se armas imprescindíveis aos que procuram uma identidade de “valor” para a sua personalidade até então um pouco apagada. Desvalorizando questões inegociáveis, grande parte da nova origem, apressada e muitas vezes destituída de interesses honrosos, desencadeia um costume oportuno e de fácil adaptação, em que valores nobres a existência são desprezados sendo supridos por comportamentos e interesses indeléveis e insalubres nas quais as ações lucrar e vender a imagem aos poucos está substituindo o valor interior.
O homem aprendeu que conhecimento é meio pelo qual se pode tirar proveito das pessoas, que, inclusive, pagam para serem diariamente enganadas pelos seus diagnósticos e prognósticos dentro das redes de comunicações em massa e ou seletiva.
"Passamos pela vida e conhecemos pessoas que impressionam nossas mentes, olhos e ouvidos. Quando estamos mesmo a procura daquele tipo de pessoa rara, que possa impressionar nossos corações"
Sonho constantemente com as pessoas que ainda irei conhecer. Assim, eu reduzo as minhas frustrações e potencializo as minhas esperanças.
Vivemos as vezes rodeados de pessoas
que convivemos e muitas vezes não conhecemos.
Alguém que você nunca viu pode te dar tanto
e te fazer ver a vida de uma maneira tão especial,
fazer com que você se sinta tão importante
que você quer a qualquer custo retribuir
e fazer com que essa pessoas sinta que
ela é muito importante pra você também.
Daí em diante essa pessoa passa a ser
mais importante do que todos ao seu redor.
Amor. Uma palavra tão simples. Um sentimento tão bom. Será que as pessoas o conhecem? Ou apenas fingem o conhecer?
Amor. A única coisa que consegue salvar nosso mundo desse caos total no qual ele anda. Por que será que muitos esquecem de praticar ele? Será que se lembram dele?
Amor. O gesto mais lindo que podemos demonstrar para alguém. Mas por que muitos dizem que ele machuca? Por que o complicam tanto?
O que seria de nós sem o “Amor”? Poucos hoje em dia o conhecem, o praticam mas se não fosse esse pouco nosso mundo estaria bem pior do que anda. A cada dia que se passa a ganância vai tomando conta das pessoas. Muitas brincam com os sentimentos de outras apenas por diversão.
Amor. Um gole dele para cada um por favor.