Conhecer Deus
"Deus me conhece e isso basta". O fato de Deus nos conhecer antes mesmo de estarmos no ventre de nossas mães basta para compreendermos a quem verdadeiramente devemos agradar. Ao satisfazer Sua vontade, mesmo não sabendo o que ocorre dentro de nós, estaremos agradando aquele que tem solução para as questões mais profundas de nosso ser, aquelas que nem mesmo nós entendemos. Pois antes mesmo da existência do mundo, Ele já nos conhecia. Agradá-lo é o maior ato de autoconhecimento que poderia haver.
Chore na sua limitação; mas, se alegre com o amor infinito de Deus para conhecer os horizontes da alma obediente para receber a alegria da vida eterna.
Por mais inteligente que seja o homem é-lhe dado por Deus o mesmo tempo de vida para conhecer e viver com sabedoria; caso contrário, gastará sua existência com meras vaidades, sem ter aprendido e vivido com propósitos.
A quem diz a tua vida ser fácil por não conhecer as tuas labutas dia a dia, porém só Deus sabe quantas empreitadas você vence a cada dia de vitória, quem te ama não dorme é Deus.
Óh Deus,
quão grandiosos são os teus caminhos,
pois tornaste impossível ao homem conhecer-te
por meio de sabedoria humana,
mas mostras a tua face,
a todos que te buscam com sinceridade,
para que nenhuma carne se glorie
perante Ti.
Mas o homem não deu ouvidos as tuas palavras
e preferiu seguir seus próprios caminhos.
Criou seus mitos, ritos e religiões,
idolatrou as pedras e corrompeu a Tua verdade.
E ainda, baseando-se em suas ciências,
negou a existência do seu Criador.
Incalcutando-se por sábios,
tornaram-se loucos.
Quanto a mim,
que sou chamado pelo teu nome;
Não quero os conhecimentos deste século,
para justificar minha corrupção, com filosofias vãs.
Não quero uma religião,
para iludir minha consciência, com doutrinas hipócritas.
Eu quero apenas que tu sejas o meu Deus
e faças a diferença.
Eu quero que Tu estejas presente
no meu falar, no meu andar e no meu agir.
Eu quero que Tu me ensines a amar,
como Tu amaste.
Para que a Terra veja, e sinta o sabor do sal,
e reconheças que tu és o senhor,
e sem ti,
nada podemos fazer.
"Aos olhos de DEUS somos todos iguais, não devemos julgar sem conhecer, as aparências enganam, só DEUS conhece o seu coração ele sabe mais do seu íntimo do que você mesmo".
Seja feita a tua vontade assim na
terra como no céu.
Conhecer a vontade de Deus e realizá-la na vida: eis o maior desafio para cada crente. Jesus demonstrou o quanto é importante descobrir a opinião de Deus sobre determinado assunto, e como é também importante concordar com ele.
Para não viver em pecado, o crente deve procurar conhecer a vontade de Deus. A pergunta que logo se impõe é: como é possível conhecer a vontade de Deus? A resposta é: a convivência. Quanto mais convivo com a minha esposa, mais eu sei o de que ela gosta e o de que não gosta. Ao caminhar com Deus, fico sabendo quem Ele é. Ao ler a sua Palavra, fico sabendo como é que Ele quer que eu aja. O incrédulo é aquele que rejeita a vontade de Deus, pois pecado é rebeldia. Jesus não pecou jamais; ele nunca se rebelou contra a vontade do Pai (Jo 6.38; 5.30).
Para não viver em pecado, o crente deve orar conforme a vontade de Deus. É no âmbito da oração que a vontade de Deus mais se evidencia. O exemplo de Jesus, de novo, é claro. Ele foi obediente quando, no Jardim do Getsêmane, prensado pela dureza de sua missão, orou: “Pai, se possível, passe de mim este cálice. Todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres” (Mt 26.36). Há um hino cuja letra bem traduz esta submissão do crente à vontade divina:
Como tu queres, Senhor, sou teu;
Tu és o oleiro, barro sou eu.
Quebra e transforma, até que enfim
Tua vontade se cumpra em mim.
Devemos orar segundo a vontade de Deus: “E esta é a confiança que temos nele: se pedirmos alguma coisa segundo sua vontade, ele nos ouve” (1Jo 5.14). Sempre que tentamos nos orientar por nossa própria bússola, contrariamos o Senhor e cavamos a nossa própria infelicidade.
Submeta a sua vontade à de Deus e despreocupe-se. Deixe que Ele se preocupe por você. O importante é admitir o que admitiu o apóstolo Paulo quando disse: “Não mais eu, mas Cristo vive em mim” (Gl 2.20). Você está fazendo a vontade de Deus?
Pr. João Soares da Fonseca
Deus nos dá a oportunidade de conhecer muitas pessoas, e coloca algumas delas em nossa vida que nós, nunca algum dia pensávamos em conhece-las. Algumas vezes nos tornamos amigos, outras vezes nos apaixonamos e as amamos. Por isso agradeço a ele por colocar essa pessoa maravilhosa e especial que você é em minha vida.... te Amo!!!
Reflexão Oséias
"Cap. 6: *VINDE *CONHECER *PROSSEGUIR
- Deus nos chama sem o "vinde" é impossível uma aproximação real de nós para com o Senhor. Deus chamou aquele povo afundado no pecado para ir até a Ele, que Ele os consertaria, eles seriam despedaçados pela correção de seus maus/pecados, mas o Senhor os sararia.
Deus nos chama com a mesma intenção. O processo de cura não nos garante que não irá doer, não nos garante que não seremos despedaçados, mas quando passamos por esse processo com o Senhor pelas mãos dEle somos sarados, e novamente ligados a Ele, ligados ao Seu corpo.
Nesse processo com o Senhor é Ele que nos dá vida, e é Ele Quem ressulcita nossa vida espiritual, mas antes de tudo precisamos de uma decisão precisamos ir até a Ele.
- *Conhecer a Deus e prosseguir em conhece-lo. Quando somos ligados a Ele, quando nos tornamos parte de Seu corpo, devemos em todo tempo prosseguir em conhece-lo pois esse conhecimento é o único que pode transforma nossas vidas. É o único que limpará nossas mentes e corações.
- Prosseguir(Dar continuação). Precisamos continuar o que Deus entrega a nós, precisamos continuar a Sua obra. Precisamos prosseguir em conhecer o Seu coração.
Não existe nada mais desanimador do que um caminho pela metade, do que uma tarefa não concluída, isso nos trás um "ar" de incapacidade, de insegurança; e isso nos rouba na nossa caminhada com Deus, em nosso relacionamento, no que construirmos para alcançarmo a intimidade com o Pai. Deus nos chama para um processo que nos permita prosseguir junto a Ele lado a lado, e essa é uma garantia de que nunca estaremos sós, ou seremos incapazes, porque Ele será nossa capacidade, não seremos inseguros, porque Ele será nossa segurança, e isso irá diminuir o nosso EU e aumentar a presença DELE, o reconhecimento a ELE. E nada o levará a ser mais intimo do Pai do que diminuir o seu EU para aumentar o seu ELE!
*MISERICÓRIDA AO INVÉS DE SACACRIFICIO
*CONHECIMENTO AO INVÉS DE HOLOCAUSTO
- Deus pedia isso ao Seu povo, pois sabia que o que eles necessitavam aprender era sobre a misericórdia posta em prática, e sobre o gastar seu tempo conhecendo a Deus. Pois todo aquele que não conhece a Deus perece por falta de conhecimento.
- Para prosseguirmos com Ele precisamos entender que o nosso tempo terá de ser voltado para conhecer a Ele, para que não venhamos a perecer. Para que não sejamos um povo onde rejeita o conhecimento de Deus e oferece a Ele vãs sacrificios por costumes religiosos (por crenças inexistentes/ficticias). A ignorância nos mata por colocamos um ponto final em uma frase a qual nem mesmo conhecemos. Nos damos como certeza algo que não sabemos. Ignorância na vida do cristão é roubo e nos afasta de termos um relacionamento intimo com Deus.
Pensando na vida..
Rogária a Deus que justo fosse..
Não me permitindo conhecer meu amor..
Apenas desejaria me apaixonar..
E que para minha própria felicidade..
Que esta paixão não resultasse em amor..
Pois enquanto paixão dou a ela o tamanho dos meus sonhos..
E na rogativa do Amor não se transformasse em desilusão..
Não me permitisse espelhar minhas esperanças de alegria..
Em mãos que não fossem minhas..
Apagando da vida a alegria que deveria ser minha..
Mais foi roubada pelo meu amor!
Quando buscamos conhecer a Deus intimamente descobrimos desejos os quais nada nesta Terra pode satisfazer.
A única explicação lógica é que somos feitos para outro habitat.
O encontro com Deus é o encontro com si mesmo.
Pois, em que adianta conhecer o externo, se o poder está dentro de si?
Deus não se impressiona o quanto você conhece da Bíblia, e sim o quanto você deseja conhecer o autor da Bíblia!
CONHECER DEUS
Leia: " Salmo 103:8-14 "
O Senhor é bondoso e misericordioso, não fica irado facilmente é muito amoroso ( v.8 ).
Examine: Salmo 25:6-7 ; Lamentações 3:22-23 ; Filipenses 2:3-8
Considere: O que lhe vem á mente quando ouve o nome " Deus " ? Em que aspectos sua impressão inicial a Deus é semelhante e diferente da maneira como a Bíblia o retrata ?
O pastor A. W. Tazer escreveu, "O que há de mais importante em nós, vem-nos à mente ao pensarmos em Deus." Se Tazer estivesse vivo hoje, perceberia que seus pensamentos são obsoletos para muitos cristãos. Nosso problema não é tanto o que entra em nossa mente ao pensarmos em Deus, senão que, não acontece com um tio rico e distante, nossa tendência é pensarmos em Deus somente quando precisamos dele. Talvez pensaríamos mais nele se compreendêssemos melhor quem Ele é.
Um dos atributos de Deus é o amor ( 1 João 4:8,16 ). Seu amor inigualável reflete-se no relacionamento perfeito experimentado pelo Pai, Filho e Espírito Santo - três Pessoas revelando altruisticamente ( da palavra grega ágape ) a beleza de Deus em Seus papéis individuais - todos um só Deus amoroso. Jesus personificou essa realidade quando orou no Getsêmani, "Pai, se queres, afasta de mim este cálice de sofrimento ! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres" ( Lucas 22:42 ).
O amor altruísta de Deus transbordou os limites da trindade na criação. Ele não precisava criar você e eu, mas como Deus, e Deus de amor, Ele criou outras pessoas para amar.
Ele possui outros atributos, tais como a ssantidade, que engloba todo o Seu caráter. Mas Deus " ...não nos castiga como merecemos ", porém " Como um pai trata a bondade com seus filhos ", é " ...bondoso para aqueles que temem " ( Salmo 103:10-13 ). Sua maneira altruísta continua, a despeito do nosso pecado. Ele " ...não fica irado facilmente... ", dando-nos tempo e espaço para nos arrependermos de nossos pecados e retornarmos a Ele ( v.8 ). Deus " ...amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho ( João 3:16 ).
Vamos, hoje, realmente pensar em Deus - Criador, Redentor, e aquele que nos ama desinteressadamente, você e eu. - Mike Witmer
Conhecer os Mistérios de Deus é que eu mais quero, pois nem tudo é relativo...Deus é a Verdade Absoluta que tentamos encontrar e entender todos os dias...Puro Designer Inteligente (Criação + Criacionismo Científico, Teologia, Teorias e Religião). Entender Deus é mais que uma mera Ciência ou Auto Transcendência...É sim a nossa maior Evolução!!!