Conhecer a Si Próprio
O que é Mediunidade?.
A mediunidade é uma ponte para o seu próprio auto-conhecimento. Ela é oferecida para que o médium possa se tornar uma pessoa melhor, sendo assim, desenvolvendo a sua sensibilidade perceptiva sob outros mundos e sob outras dimensões.
Depois que conhecemos o amor próprio, somos mais seletivos com quem entra e quem sai das nossas vidas.
Amor próprio em excesso destrói não só o seu relacionamento, como também a possibilidade de conhecer pessoas maravilhosas que poderiam também se tornarem suas amigas, se você deixasse, pois impor que o outro, escolha, não é amor.
A profundidade do conhecimento, quando isolada da vastidão, carrega seu próprio valor intrínseco. Considere o neurocirurgião: sem uma imersão profunda em seu campo, ele se revelaria um mestre incompetente. Contudo, a extensão do saber, mesmo desprovida de profundidade, cultiva no ser humano um pensamento holístico e uma notável habilidade de coordenação.
Quando a profundidade se entrelaça com a extensão, nasce um ser integrador e versátil, dotado de uma prodigiosa capacidade de assimilar novos conhecimentos e de realizar análises holístico-sistêmicas. Esta fusão harmoniosa enriquece a alma, conferindo-lhe uma sabedoria crescente e luminosa.
"É muito importante você se dar a oportunidade de conhecer melhor as pessoas e ter seu próprio ponto de vista. Ao invés de acreditar naquilo que os outros falam."
Quem conhece apenas o seu próprio lado do caso (argumento) sabe pouco disso. Suas razões podem ser boas e ninguém pode refutá-las. Mas se ele é igualmente incapaz de refutar as razões do lado oposto, se ele não sabe o que são, ele não tem motivos para preferir qualquer opinião
Conhecer a si próprio é uma proposta de se autogerir: de evoluir a partir de dentro, conscientizando-se, momento por momento.
Gestalt - Jorge Ponciano Ribeiro - p. 28
Todas as pedras preciosas têm o seu brilho próprio e conhecem bem o seu valor! Se as tentas ofuscar, acabas cego pelo seu brilho!
É um convite para reflexão interna, do nosso próprio ser. Conhecer a si mesmo e desfrutar das belezas que ainda não vê.
"O homem que sabe o tamanho de Deus, conhece o seu próprio tamanho, com Deus você é grande e poderoso, sem Deus é como a folha seca pelo chão"
Quando alguém não conhece a si próprio, cria-se uma visão idealizada de si mesmo, baseando-se em coisas que admira e gostaria de ser, mas querer ser e ser, de fato, não são sinônimos.
Para saber se alguém é aquilo que pensa ser, ou diz ser, basta analisar se as palavras estão em consonância com suas ações.
A nossa vida é marcada por aquilo que conhecemos, o próprio Cristo disse: E conhecerei a verdade e a verdade vos libertará.
Ninguém se conhece tão bem
como aquele que mais
desconfia de si próprio. Pois nos retarda a fixação do amor
O homem natural não conhece outra forma de fazer, a si próprio, a justiça ideal senão elevando-se à situação anterior ao dano que lhe foi ocasionado.
O amor a si próprio, deve se ter uma curiosidade de conhecimento, uma vontade de saber quem é pelo menos o ser chamado eu.