Conhecer a Si Mesmo
É um convite para reflexão interna, do nosso próprio ser. Conhecer a si mesmo e desfrutar das belezas que ainda não vê.
As pessoas cometem os mesmos erros, pois não querem conhecer seu passado e sua origem, um povo que anda pelos mesmo caminhos que seus antepassados vão cometê-los novamente. Isso é lei, faça os mesmos gestos que seus pais fizeram quando erraram e verás que errará também.
Por que não aprendem? Por que não procuram saber sobre suas origens, um povo que não sabe seu passado está fadado e amaldiçoado a passar por ele novamente. Não sabe? Ação tem reação, essa reação aconteceu com seus pais. Agora você está no mesmo caminho que eles estavam e você quer continuar?
Você não tem ideia de como é estar no mesmo erro de alguém do passado, isso se chama burrice, este mundo está cheio de meninice, pessoas cometendo os mesmo erros novamente e mais uma vez.
Eles caminham pelo erro óbvio, previsto e querem bons resultados. Eles pulam na corda do mal e querem receber o bem. Eles avança pela estrada do atropelamento e querem chegar em segurança sem nenhum arranhão.
Eles são nepotistas e vocês também. Eles morreram percorrendo o mesmo caminho, olha, você também. Eles escalaram o muro e ele caiu, você também. Eles escorregaram achando que podiam subir e você também.
Quando quebrar a cara como eles, não venha dizer "foi sem querer".
O propósito de todo ser humano deveria ser conhecer a si mesmo, subjugar seus pensamentos e responder de acordo com as suas emoções.
Somente conhecendo a si mesmo o homem pode começar a mudar o mundo que o cerca. Alguns podem chamar isso de egoísmo ou arrogância, eu chamo de amor-próprio e autoconfiança.
As vezes num relacionamento é preciso conhecer mais o outro que a si mesmo, porém ter mente aberta para se conhecer pela lente do outro
Mergulhar em si mesmo
antes de qualquer outro oceano.
E assim conhecer nossas marés,
todas as correntezas,
desde as mais caóticas
até as mais pacíficas.
Mergulhar em si mesmo
antes de qualquer outro oceano.
Ser maduro é conhecer a si mesmo, entender suas limitações sentimentais e emocionais, além de saber remediar os atos e situações.
As vezes por vergonha você nega de onde veio, que religião pertence, mente pra si mesmo, isso porque não te disseram que você está atuando. Seja você!
Conhecer a si mesmo é deixar se ver intimamente, nada e nem ninguém pode lhe conhecer tão bem quanto você, quando nos vemos de fato! é possível reconhecer nossos pontos fracos e fortes, se o seu ponto fraco for dizer a todo custo a verdade na cara dos hipócritas, então continue nesse ponto, pois é isso que nos fortalece a cada dia, você vai notar que com o passar do tempo, as pessoas que não lhe faz bem, sumiram como nuvens que se dissipam com a chegada do dia nublado!
Você não pertence a si mesmo ... procure primeiro o reino de Deus e tudo o mais será acrescentado ... o preço é conhecer a verdade ...
Kairo Nunes 12/01/2018.