Conhecer a Si Mesmo
OFilosofar não é questionar ao mundo quem ele é, mas indagar e conhecer a você mesmo para depois entender o mundo.
Só poderás entender o outro
Quando conhecer a ti mesmo, e ter a simpliscidade
de aceitar o outro com a mesma bondade que o aceitou.
Ir a festa de criança sem conhecer ninguém lá (nem mesmo a criança) não é cumprir agenda social. Para mim é um tipo de tortura... Mesmo eu adorando crianças!
Simples mesmo, é julgar, sem conhecer, é falar sem ser exemplo, é fingir ter o que quer. Agora o difícil é você ser feliz , sem acabar com a felicidade de outro alguém.
A vida ensina que demora muito tempo pra gente conhecer alguém de verdade, e que nada é eterno mesmo a gente acreditando que vai ser pra sempre.
Eu acreditava em sonhos de criança, que o príncipe encantado iria aparecer e ficarmos pra sempre juntos, mas isso não é verdade, é apenas sonho, quando você vê a verdade já é tarde, quando você realmente vê que príncipes encantados não existem, você já se machucou, caiu na mentira de acreditar neles.
A vida é cheia de mistérios, alias ninguém disse que iria ser fácil...
Quando você pensa que conhece alguém, você que realmente não conhece nada
Eu acreditava que a gente iria ficar pra sempre juntos, eu fiz de tudo por você e você não deu valor, eu acreditei em nós e eu fiz de tudo pra dar certo, mas você conseguiu romper minha confiança, hoje eu não acredito mais em nada como antes, não sei se eu fiz certo ou errado só sei que minha parte eu fiz, eu amava você como nunca amei ninguém e acredito que o amor de verdade só se existe uma vez...
Voce mudou de um dia pro outro, não sei mais se estou feliz ou triste de voce estar longe, talvez seja melhor eu me acostumar com essa vida longe de voce, sofrendo sozinha e sem ter a ilusão que um dia voce iria ficar comigo para sempre.
Talvez você quisesse aproveitar, e eu não sabia, pois eu boba acreditava ainda em nós dois.
Meus sentimentos foram afundando, como um navio
Não sei mais se rio ou se choro com toda essa situação, pois estou tão desacreditada nessa vida, e já não tenho, mas um ideal a seguir, pois antes batalhava por nós e hoje não.
Espero que sua decisão esteja certa, para voce não vir se arrepender mas tarde e me colocar no meio da sua confusão, a vida é cheia de surpresas e voce pode cair...
Acredite ninguém é eterno e eu não estarei aqui para sempre te esperando, talvez hoje mesmo já é tarde demais, pelo menos agora sei que devo pensar mais em mim do que nas pessoas, pois ninguém pensa nos outros o mundo esta virado em uma concorrência de pessoas que não sabem dividir mais seu espaço.
Já sofri perdas maiores e estou forte aqui, vou seguir em frente pensando em mim, voce me fez perder a confiança nas pessoas, mas não me fez cair totalmente, alias foi voce quem decidiu isso, e o mundo ainda é redondo e gira, quando resolver pensar já estou mais longe que voce pensa.
E quando eu descobri o amor, descobri que já conhecia voce, mesmo antes de te conhecer. Lá no fundo eu já te amava. Já te sentia por perto. Já tinha voce no meu coração, era o amor, era voce e eu.
Por que demorei tanto para te conhecer?
Tanta coisa que poderia e pode acontecer.
Mesmo com essa distância só depende de você,
para esse sentimento poder florescer!
Amor! Antes de ti conhecer eu marcava os caminhos para nunca me perder de mim mesmo. Mas, porque eu não marquei o caminho quando eu ti conhece?
Pequena é que o amor é um caminho sem volta.
Não ouso afirmar o que não conheço e, mesmo ao conhecer, me reservo o direito de nada dizer.
25.04.12
Gosto de pensar que sou seu eterno amor, porque mesmo antes de te conhecer já sabia que você era o amor da minha vida.
Sabe eu odeio aquelas pessoas que dizem ser meu amigo sem ao menos me conhecer, até mesmo nunca ter falado comigo. Odeio quando me julgam sem me conhecer. No mundo existem muitas pessoas falsas, sem criatividade que vivem nas sombras dos outros. Sou legal com quem é legal comigo ou má com quem é não é legal. Cansei de certas coisas, cansei de pessoas que não sabem pelo que eu passo no meu dia a dia pra ficar me criticando. Eu não sou o tipo padrão de menina, não gosto de rosa, sou chata, não sigo nenhum tipo de modinha, gosto de viver sem ninguém pegando no meu pé, gosto de sair, meus sentimentos são bipolares, sou complicada. Quando não gosto de uma coisa eu falo mesmo querendo ou não ouvir. Quer saber, foda-se, eu sou assim você aceitando ou não.
Eu queria me conhecer só um pouquinho, pouco mesmo. Um tanto necessário pelo menos para saber quem sou.
Quem é você de verdade?
Será que cheguei mesmo a te conhecer?
Algumas vezes penso que sim, mas em outras essa possibilidade se apresenta tão remota...
Quem é você de verdade?
O HOMEM que dizia tudo o que eu queria ouvir...
Tudo o que sonhei um dia ouvir...
Ou o homem que no fim só se contradisse?
Quem é você de verdade?
Um HOMEM de caráter, princípios e valores...
Ou esse homem que hoje parece ter a moral de um gato vira-lata?
Quem é você de verdade?
Será que vale a pena tentar descobrir?
Discordando do poeta que dizia ““ que tudo vale a pena... “”
Ouso dizer que nem sempre vale.
Porque você não é mais...
Porque você foi...
Você era...
E hoje nem você mesmo saberia dizer quem é você de verdade!
Quero conhecer a ti como conheço a mim mesmo. Quero te olhar e rir com cara de bobo. Quero sentir o céu enquanto banho meus pés no mar. Quero fazer nada e ao mesmo tempo tudo. Quero dormir no teu colo inigualável e acordar num beijo teu. Quero ter razões, todas as razões possíveis sempre, para olhar os céus e agradecer baixinho. De coração. De alma. E feliz.
É incoerente querer que me entendam sem que eu mesmo faça isso. Quem há de me conhecer sou eu, que convivo comigo a todo o tempo.
Sou meio louco em querer conhecer o desconhecido, mesmo sabendo que talvez nunca chegue a conhecer isso que eu nem sei se existe de fato.