Conhecer a Si Mesmo
Há 03 tipos de homens. O natural, carnal , espiritual. Interessante é conhecer a si mesmo. Este conhecimento de si mesmo, o instruíra acerca das posturas a ser tomadas diante das tempestades que passamos pela estrada da vida. Desenvolver o homem espiritual, nos condicionara a viver experiências, até então inimagináveis. Pois este homem tem visão de águia. Em voos arrassantes para atingir a maturidade necessária aos desafios. Quanto que o homem natural, continuará dentro da caverna, escondendo da própria sombra. Quanto ao carnal, continuará, dentro das tempestades, pois não consegue alavancar para o novo. Seus limites estão restritos ao agora. Expressos na efemeridade. Pense em qual nível, estais!
"Viver é gastar tempo. Viver é produzir provas contra si mesmo. Viver é conhecer a plenitude da sua própria ignorância. Por que a vida é superestimada e a morte postergada."
Com base nos pontos fortes da Psicologia, CONHECER A SÍ MESMO é um dos grandes desafios não só dos teólogos mas dos cristãos como um todo, o problema é que no cristianismo dos dias atuais as pessoas gastam mais tempo querendo conhecer a vida dos outros e não as suas !
O falso julgamento inicia-se pela pessoa que julga não conhecer e confiar em si mesmo. Parte-se então para cuidar da vida alheia como forma de esquecer e esconder a própria vida e certamente os problemas.
" Às vezes é preciso olhar com sensibilidade para si mesmo para conhecer melhor o mundo que você gostaria de apresentar para alguém".
Conhecer a si mesmo é o caminho da libertação, do controle e de melhor proveito que poderá fazer do que se é.
Bom dia
O verdadeiro previlegiado é aquele que aprendeu a conhecer a si mesmo e também compreendeu o que é ter verdadeira intimidade com Deus sem religiosidade. Todos os outros tipos de aparentes previlegios, sejam cargos, diplomas, bens, são meras ilusões de ego e orgulho e falsa base de poder.
"Quem não procura conhecer seu interior é carrasco de si mesmo. Viverá em uma constante solidão, mesmo que cercado de muita gente".
"Quem supera crises e adversidades, além de conhecer a si mesmo, desenvolve uma saúde mental resistente às mais fortes tempestades ".