Conhecer a Si Mesmo
Conhecer-se a si mesmo, despir-se do ego e dos scripts impostos pela sociedade, não é fácil. Uma vez descoberta a própria essência, porém, ainda mais difícil é viver de acordo com ela, sem fazer concessões.
Valorize a si mesmo, lhe dê a oportunidade para conhecer e apreciar o que tem de melhor. Depois se permita a conceder, uma chance a realmente quem encontrará em você o que em ambos se completam.
Ricardo Baeta.
Ninguém jamais vai conhecer o amor, se primeiro não exercitá-lo em si mesmo, amando intimamente a sua próprio vida. E depois, manifestando esse amor na mesma proporção e intensidade na vidas das pessoas.
"Autoconhecimento é designar esforços para conhecer a si mesmo e a suas emoções.
É descobrir suas qualidades, capacidades, dons, comportamentos...
É transformar o seu mundo, para que o mundo dos outros melhore"
Ficando sempre com Deus!
Haredita Angel
23.10.19-Facebook
Quem pede desculpa, em vez de arrumar pretexto para ter razão, está a caminho de conhecer a si mesmo.
Abolir a oposição entre o bem e o mal, conhecer-se a si mesmo e tornar-se criança (...). Devemos considerar tudo com um olhar humano, sem saber se é realmente assim ou se parece unicamente assim. Esta afirmação abala a respeito pela autoridade, mas a reverência pelas coisas profundas ela nao abala
"Quem não procura conhecer seu interior é carrasco de si mesmo. Viverá em uma constante solidão, mesmo que cercado de muita gente".
Ter esperança é conhecer o verdadeiro amor.
Amor a si mesmo, amor ao futuro, amor aos sonhos.
Quem tem esperança, já tem tudo.
O falso julgamento inicia-se pela pessoa que julga não conhecer e confiar em si mesmo. Parte-se então para cuidar da vida alheia como forma de esquecer e esconder a própria vida e certamente os problemas.
Conhecer se a si mesmo é fazer de si próprio um julgamento sem fraqueza, sem vaidade, sem orgulho,sem presunção,sem injustiça. É medir suas próprias condições com pesos legítimos; é ver suas más qualidades sem reservas e suas boas qualidades com simplicidade.
Conhecer se a si mesmo não é simplesmente ser possuidor de uma filosofia que explique seu modo de pensar e agir; é antes, ser possuidor de um conhecimento de caráter ativo, realizador. Não é só viver d sua memória, repetindo e imitando certas definições; é antes, olhar constantemente para dentro si mesmo, com olhos de auto-crítica, e comprovar pela experimentação, o potencial das suas possibilidades para o progresso.
O ser humano tem um mistério dentro de si mesmo, e busca conhecer esse mistério fora. E com isto afasta do seu próprio eixo, se desconhecendo cada vez mais.
"Conhece-te ati mesmo"