Confusão
Aberto como um livro
Despido por completo
Andando no vazio
Vulnerável
Procurando em cada esquina
O pedaço que faltava
Falta?
A quem, o quê?
A mim?
Desde o início eu sabia que não seria para sempre, eu só vim te fazer perceber que a vida é mais que sobreviver. Eu só vim para te ensinar que amar é possível, que o amor não deveria causar medo e que você é perdidamente apaixonante do jeito que é, eu só vim te mostrar que a vida tem muito mais a apresentar do que dias de dor.
Ainda que o mundo em dissesse meu fim
eu andaria pelas ruas mesmas
de todos os dias, a esmo e entre
ruas e calçadas, tão suas
me diz o porquê tudo converge em você,
e meus pensamentos se moldam em tua face
roldando o mundo nesse turbilhão de frases
confusas, — no fim o difuso, eu tropeço obtuso
nós pés de um homem sentado na calçada
me olhando feio, sujo, ele sujo, feio
eu sujo, feio; feio e sujo — eu fujo
A poesia surge de uma conversa sem fim entre aquele curioso e insensato que fala com ele mesmo, outras vezes com um ser maior na divindade antropomorfizada ou mesmo com a natureza enquanto energia pura da criação.O curioso que até aqui a grande tríade está presente.Como só fosse possível começar a falar com alguém o que for, seja ele quem for, se for de outra coisa real ou imaginária, ou alguém que seja conhecido ou desconhecido de pelo menos de um, dos dois, ou de nenhum dos dois mas que no momento da fala, esteja ausente.Daí deságua a trinca mais que perfeita para à " fofocação ".Parece mesmo que a boa poesia é um hiato perfeito entre o drama e a comédia, mas vamos deixar isto tudo para os poetas mais confusos do que eu que hão de vir por aí.
Por uma serie de agravamentos da atual politica econômica e financeira mundial que acarreta em um maior numero de desempregos, em uma arrasadora e crescente população de miseráveis e uma infame proposta tecnológica que cada vez mais propõe uma consumo e a imperatividade de ter que ser feliz e ter tudo de qualquer forma e já. Com estes nefastos e impróprios ingredientes gerando distorções econômicas cada vez maiores e distantes recentemente nos últimos anos nas Américas e no bloco europeu ressurgiu de forma revitalizante hollywoodiana o Modelo Sugar de viver. Sendo assim hoje temos a baby sugar, o boy sugar, o dad sugar e a momy sugar. De certa forma em paralelo com uma falência dos modelos familiares tradicionais, as desambiguações de gêneros, propostas trans e bi, as diversificações de polaridades das relações. O resultado disto em todos os lugares do mundo é um só uma distorcida confusão generalizada do modelo sugar, divertimentos impróprios e a prostituição de jovens de ambos os sexos cada vez mais novos, que são regimentados por uma nova roupagem cintilante, fantasiada de um rápido e efetivo caminho para a felicidade e para o sucesso alicerçado por um falso glamour mas que está resultando em uma profícua geração de jovens em decadência moral, sentimental e objetivando para uma irremediável camada da sociedade que vive por um comportamento precoce marginal.
A psicografia católica não existe o que há em certos casos é a inspiração de certos santos reconhecidos pela Igreja.
Sou unicista na arte, fujo de coletivas de vários artistas com muitas cores, mil movimentos e muitas linguagens, que por fim atordoam minhas vagarosas percepções. Da mesma forma, que me cansa e me esgota grandes shows de telão e aglomerações...a solidão de cada pedaço me dá retorno e me completa homeopaticamente, bem mais.
Nem sempre a gente entende, e por não entender chamamos os fatos de confuso, mas tudo o que acontece está dentro de uma ordem cósmica perfeita pré estabelecida pelo universo.
Nos olhos daquela menina, ternura encontrei. Na paz que ela transmite, descansei. Na doçura de sua voz, me encantei. Com o seu sorriso, me contagiei.
Ela é durona! Ela é chorona! Ela é feito brasa quente. Briga como uma leoa para defender os seus. Uma meiguice em pessoas.Sabe acalentar os que busca por colo em dias tristes. Intensidade pura. Mas cuidado, é preciso saber lidar com ela. Não se engane com o seu jeito doce…
Da mesma forma que ela adoça, também pode te queimar.
Não tente entendê-la, pois ela pode te deixar tonto.
As mulheres em futuro próximo entrarão em paranóia e os homens em uma esquizofrenia bizarra - perguntando a si próprios - quem sou? que faço aqui? e para onde vou!..
Oque dá, dá
Oque não dá não tem jeito
É melhor negociar
Com tudo que tem no peito
Continua a caminhada
Nas curvas da perfeição
Errar não quer dizer nada
É sempre boa lição
Errar o caminho faz parte
Vai fazendo a correção
O mundo é mestre na arte
De embrulhar pra presente
A caixa de confusão
DESARMANDO
Desarmei -me de tudo que pensava ser, que não sou.
Atinei para as coisas que penso em ser...
Parece confuso?
A certeza de pensar que sou o que não sou,
priva-me de lutar pelo que desejo ser.
Detesto enganar-me.
Então, estou certo em saber que não sou o que penso que sou.
Assim, fico mais perto do que quero ser.
Ainda confuso?
É que acerta-se em tudo,
quando aceita-se ser apenas o que se é...
Certeza de se ser um ser humano.