Confusão
Uma pessoa ferida espera atenção, assistência e solidariedade e não, confusão, desconfiança ou descrédito moral.
O maior projeto de Satanás é baixar os demônios na vida dos cristãos para caçarem confusão com seus propósitos.
Há Pilatos e há Picunha, cujas autoridades estrangulam a voz do povo, gerando confusão, decepções e revoltas na sociedade e as leis de opressão, verdadeiras picuinhas, geram badernas, desempregos e prejuízos para a nação.
Declaram os cristãos que há um só Senhor; havendo um outro há confusão e caos na terra e morte contínua de dores na eternidade.
Enquanto os homens vivem em confusão, há bons lugares no mundo para a alma desfrutar do seu refrigério com Deus.
Antes de se meter em confusão, busque a salvação, a oração e a leitura da Palavra de Deus, para que em paz, resolva os seus problemas e as suas dificuldades.
Sejamos calmos no espírito ao lidar com a confusão alheia e determinados na verdade ao tratar com os mentirosos e os covardes.
Ainda que haja tumulto, confusão e histeria social, não entre na fileira dos covardes, apressados e atônitos para que seus olhos alcancem uma saída inteligente e a sua alma ache um lugar de agradecimentos.
Quando houver confusão pense primeiro no domínio próprio: esta é a hora de saber como reagir e o que fazer.
Antes de criar atritos com alguém procure primeiro tirar o corpo da confusão, a mente do desentendimento, os ouvidos da pertubação, o coração da maldade e a alma da hipocrisia e se, puder, sorria, enquanto acha uma solução aplausível para a paz e uma atitude de humildade, de compreensão e principalmente de perdão e domínio próprio.
Se você não tem ainda a paz de Deus em seu coração, não precisa causar a própria confusão, porque só de um é nos dado o descanso eterno, Jesus.
Com fé a oração do pecador pode ser atendida por Deus; sem fé, são meras palavras de confusão mental.