Confusão
Os sete pecados capitais
É triste ver a confusão dos sentimentos externados quase que simultaneamente... o perigo e a segurança batem a porta num só momento... para quem você irá abrir a porta...?
Os pecados capitais se fortalecem dentro da gente... dos sete qual você carrega consigo atualmente...? A luxúria vem com seus prazeres carnais; a gula é comer por prazer; a avareza é o apego desacerbado ao dinheiro; a ira é raiva contra alguém. A soberba é a manifestação de orgulho; a vaidade é o desejo da admiração alheia, já a preguiça é a falta de vontade de trabalhar mesmo...!
Portanto, ao perceber os choros das crianças e os seus gritos... e logo a seguir as trágicas relações adolescentes, é sinal que o tempo passa rapidamente... as frustrações doem, mas as emoções mexem com a gente... as diversidades variam caso a caso, assim a nossa história é construída gradativamente...!
É vida que segue, sentimentos aquecem e arrefecem... o casal do final do filme é feliz para sempre, mas você.? Ninguém lhe reconhece..., porém desejastes as loucuras da sua mocidade...!
O capitalismo produz a corrupção, as fases da vida são passagens rápidas de ilusões... a mocinha bonita envelhece, já o rapaz sarado murcha como a bola velha...!
Algumas pessoas falam mal de você, mas tu também falas mal de algumas outras pessoas... os preços hoje aumentam mais devagar e as horas passam mais depressa...!
As decepções provocam sentimentos ruins, já as alegrias são motivadoras... as provocações mexem com o seu íntimo e o resultado faz de você outra pessoa...!
Suas vitórias nem sempre são reconhecidas... os seus sonhos na sua maioria são frustrados... quando chegar ao final da sua vida você verá tudo virar vaidade, mas já passou por todas as dificuldades...!
Salomão afirmou assim: vaidade, tudo é vaidade!!! Mas depois de possuir mais de mil mulheres e enriquecer pesando o seu povo... agora vem ele nos colocar esse pecado...!
Finalmente você já leu, diga então para si mesmo, qual o seu pecado...? Talvez haja chance de se redimir para não dizer como Salomão no final, que tudo é vaidade...!
Borbulhando em gotas de raiva
prestes á uma nociva explosão
está enojada de tamanha confusão
quer encontrar uma solução
Eles a deixaram surda
não escuta tua própria voz há um tempo
chegou a esse ponto, insano momento
de colocar um final naquele tormento
Se tortura com mutilamento
é como um portal de escape
não se importando mais com algo que a maltrate
é uma guerreira sangrando em combate
Mas ninguém precisa saber
o certo é continuar fingindo
na frente deles, falsamente sorrindo
controlando aquilo que está ferindo
Segue, lutando
temendo, sua força
que é suficiente ...
nem demasiada, nem tão pouca
Detesto quem não me causa emoção, traga-me algo, nem que seja confusão. Entre o seu nada e o meu tudo eu fico então com a minha solidão. Dela, ao menos, tiro alguma inspiração.
Eu gosto do meu quarto
Do meu desarrumado
Ninguém sabe mexer na minha confusão
É o meu ponto de vista
Não aceito turistas
Meu mundo ta fechado pra visitação
Coisas que eu sei
O medo mora perto das idéias loucas
Coisas que eu sei
Se eu for eu vou assim não vou trocar de roupa
É minha Lei ♪♫
A minha maior confusão é amar sem saber por quê?
Se arriscar sem me convencer, mas ainda sim fazer tudo por você;
Eu quero só viver feliz sem confusao de boa , bem leve , na paz , sem interesses , sem gente maliciosas do meu lado , só quero viver em vida ..Quero a liberdade que se tem direito , quero respeitar , quero gente boa do meu lado , gente de coraçao bom , gente que gosta de você pelo que você é , creio que nao é dificio , é só eu tentar mais um pouquinho que vai ser nesse pouquinho que vou conseguir ..
Será que assim é a loucura?
Essa confusão? uma dor estranha, dor sem causa, pelo menos não física, e ultimamente me perder dentro de mim tem se tornado comum, rotina.
E longe meus pensamentos vão, sem sentido, sem causa, e só o mal me vem a cabeça, uma mente perturbada por ela mesma, temo sucumbir, e me deixar vencer, por forças estranhas e indomáveis, temo perder o meu ser, e pra trás o sorriso deixar, doce sorriso, inocente, um dia aberto e feliz um sorriso de criança.
Ser poeta nunca foi tão divertido... Noites em claros pensamentos forçados e confusão que consistem nas inspirações, mas! Contudo se houvesse alguma consulta a um psiquiatra ai sim! Não haveria poetas gênios nessa vida, pois de loucos e bobos todos temos um pouco...
Beirando a calçada, contando os meus passos, rodeando a minha confusão... Sem rota e nem direção... Somente me guardo para esperar o momento que valerá a pena;
Medo é o sinônimo de obstáculo que tenta me derrubar nas entrelinhas da minha confusão, ou do que se faz real com a ilusão;
Busco entender o sentido da minha coragem, junto à determinação de lutar e vencer para me descobrir no que não se esconde a meu coração;
Gosto de momentos sem barulho nem confusão, já era assim desde pequeno. Também gosto de amigos que me dão paz, que têm o poder de estar, durante horas, sem ser preciso falar. Nao há muitos. Já perdi alguns e esses fazem-me falta. Com os anos fui ganhando timidez, por sentir que nem toda a gente é simpática e pode apontar-me falhas. Tenho relações de amizade mas raramente participo nos convívios mundanos. Nao vou. Evito as pessoas quando nao me trazem nada de proveitoso na interação. Os amigos que entram em casa são poucos e de longa data. Estimo muito a família, mas fico-me pelos telefonemas e convívio em datas regulares, sem grandes euforias.
Nao suportando o presente
Desativado sem emocao
uma grande confusao
amargando meu coracao
Felicidade com pouca exatidao
tirando seu sorriso
com um aspecto comum
labios florecidos
No meio desse inferno
procuro um abismo
olhando ao horizonte
Imaginando aquele seu sorriso