Confusão
"O que me resta, de todo esse bolo enorme de confusão que fomos, é a certeza de que ainda seremos. Não sei por que, mas algo me diz que não acabou. Talvez o brilhos nos teus olhos ou esse jeito de sorrir. Talvez seja a minha incapacibilidade de separar as sílabas do nós. Algo dentro de mim grita toda vez que você passa - Não deixa ele ir mais uma vez. Segura, aguenta mais um pouco. O mundo ainda reserva muitas surpresas pra vocês."
Raiva, tristeza, angustia, desespero, vontade de fugir , saudades, sem rumo, confusão, vergonha, mágoa …
É tudo o que eu sinto e que cada vez mais cresce dentro de mim…não sei se é mais uma dose de insegurança ou se é a cruel realidade…preciso de respostas….preciso de alegria, companhia, consolo, amor, com quem falar! Preciso que me mostrem o que eu realmente significo, o que eu realmente sou para todos…preciso que mostrem que gostam de mim, confiam em mim e que não me querem perder…
Quero ser uma amiga não uma desconhecida, quero que se orgulhem de eu ser amiga pelo o que eu digo e sou…quero a verdade…
Não quero magoar, chatear, maltratar mas também não quero que me o façam sofrer…e espero que tenham tando medo de magoar, chatear ou maltratar como eu…não por que o desejo a alguem, porque é um medo perturbante que desenvolve duvidas que a cada segundo que passa crescem mais e precisam de uma grande coragem para morrerem, mas sim porque quero que tenham o mesmo respeito e gosto por mim que eu tenho…
Sentir que tudo não se trata apenas de uma ilusão, que me iludi demasiado, que tudo foi bom mas poderá acabar, que sou um brinquedo, um divertimento…simplesmente sentir que não significo nada….sentir as lágrimas nos olhos, a quererem descer, escorrer…são muitas para se conter, muitas para se mostrar…se elas ou menos caíssem num poço onde estavam as tristezas e as afogassem impiedosamente…isso era bom, óptimo…porque afinal de contas, porque as lágrimas existem?
Porque tudo me lembra os momentos? Porque simplesmente nada desaparece? Porque simplesmente eu não desapareço? Quero pensar, esclarecer, clarificar os acontecimentos e as memorias…ESQUECER…seguir em frente…
Depois destas coisas, parece que já nada faz sentido…mas mesmo assim luta sempre uma coisa dentro de mim…a esperança…”vai ficar tudo bem”; “nem tudo é o que parece”; “não penses demasiado” diz ela…e é ela que embora seja a ultima a morrer e seja boa ás vezes me mata…porque me ilude por mais pequena que seja…me deixa numa confusão e insegurança ainda maior…e no fim surge sempre uma pergunta “O que irá mesmo acontecer?”, que acaba sempre com uma resposta boa ou má…
Será que ele sente o mesmo…será que ele não gosta de falar comigo, será que eu sou apenas uma pessoa, será que sou uma desesperada, será que sou muito obcecada, será que ele gostava que eu estivesse mais presente, será que tudo foi uma ilusão, será que vai mudar, vai acabar?
Eu preciso apenas de RESPOSTAS…….
Estou de pé, mas minha alma de joelho está a rezar pra encontrar a saída desta confusão em que estou metida...
"Tenho confundido ‘eu’ com ‘nós’. Mas essa confusão só me acontece porque eu tenho certeza de tudo que eu sinto." -
Temos que chegar a conclusão de que o planeta está em toda essa confusão, porque o ser humano é avesso à ética.
Eu queria era expulsar vocês dois da minha vida, acabar com essa confusão, mas não dá. Posso até expulsá-los do meu campo de visão, meu circulos de amigos e contatos do meu celular, mas não posso expulsá-los do meu coração, pelo menos ainda não sei fazer isso, me falta experiências nesse assuntos , não sei mandar em meus sentimentos, quer dizer, posso até mandar, mas eles nunca obedecem.
Minha liberdade é construída dentro de minha prisão, vivo em sentidos de plena confusão. Na solidão de ser só dois, na ambiguidade de querer, no sentido que meu ritmo vai se encantando com você. Fugi para os labirintos internos.
Quanto engano existe em nossos corações, quanta confusão formada na nossa cabeça, às vezes é tanto lamento pra algo tão pequeno, outras vezes é tanto descaso diante de algo tão grande. Vai entender... Quanto mais eu tento, menos eu chego a algo conclusivo, amor é realmente o assunto mais complicado que se possa imaginar, e olhe que muitos se confundem e sofrem com esse sentimento sem nem ao menos ter chegado a ele, mas no meio do caminho é que tudo acontece, é assim que acredito. O fato é que quando o assunto é amor sempre a controvérsias, sempre existe um “e se” ou um “quem sabe” um “eu tentei” ou até mesmo um “foi melhor assim”... As possibilidades são infinitas. Complicado não é? Imagino que enquanto você está lendo isso está pensando na sua situação atual, cheio de duvidas, de perguntas sem respostas, cheio de “e se”. É meu amigo, a única certeza que tenho é que é confuso demais, enquanto uns santificam outros vulgarizam o amor. E podemos fazer o que a não ser deixar o barco correr? Ninguém é capaz de nadar contra a correnteza, mas por outro lado, eu entro no mar se eu quiser, ou não, vai que alguém me empurra mar adentro, nunca se sabe. Tem horas que realmente não é possível entender o que se passa no nosso coração e muito menos no dos outros. Quem é verdadeiro quem nunca foi, quem te ama quem nunca te amou, quem te merece quem nunca te mereceu. Dá uma vontade de dizer dane-se pra tudo isso, não dá? Pode confessar. Fica enchendo nossa cabeça de bobagens, loucuras, coisas sem sentido, borboletas no estomago, noites mal dormidas... Há cansei de falar do amor. Para o mundo que eu quero descer!
Vale a pena viver
nem que seja metade
ta de confusão
a sua malandragem
a rua e cada imagem
parte da distorção
você vai arrumar pra cabeça
que seja o que Deus quiser evitar
de sorte que percebas, enquanto não bambeias
que pode muito mesmo dar pro tico e teco um lamentar, profundo
se concentre no momento
onde o sentimento
para e congela então
toda dor do cachaceiro
não precisa ser a sua
e nem na mesma proporção
vamos ser alegres e de tudo em volta extrair lição
ou vamos ser de nada, só na marmelada de querer ser bão
perceber que somos nada mais que nada, igual fermento que não faz crescer o pão
na verdade o inverso, fui na sua e já to torto, filosofando com o portão
irmáozinho ainda sobra um pouco de uma sanidade
da qual devo compartilhar
boa vida, é uma grade, que quando você passa dela
acaba de se condenar
Confusão é Pouco...
- O que é Natal, papai?
- Natal é um dia santo, filho.
- Eu sei, pai. Dia do avô de Jesus.
- Avô de Jesus?
- Sim, do Papai Noel!
É, eu sou assim mesmo. Essa confusão toda bem aí na sua frente. Mas não adianta eu tentar te explicar, porque nem eu mesmo consigo me entender. Só te peço uma coisa: não me abandona.
Com tanta confusão
Ela sentiu então
Que em cada pulsar do seu coração
Cresce uma grande precisão de querer
De amar e sentir prazer
Como se aquilo que ela sentisse fosse pouco
Pois cresce e cresce de um jeito louco
Aumenta Um espaço estranho de crescer mais
E tudo se altera e o amor fica tão grande
Que não cabe num só coração
Ai ela precisa dizer
EU AMO VOCÊ
E aquilo vaza pelo os olhos em forma liquida
Que muitos chamam de lagrimas
Mas é amor daqueles que transborda
Amor com tanta precisão
Que não cabe no corpo
Que não se toca com a mão
É amor de alma que dura por toda eternidade
E ela sabe que isso sim é amor de verdade
Com paixão de corpo
Amor com alma
Afastar-se daqui. Dos problemas, das pessoas, da confusão, do barulho... Às vezes tudo o que precisamos é de um momento só para nós. Um momento para pensar sobre tudo ou simplesmente não pensar em nada. Esquecer-se dos problemas ao menos por um tempo e só resolvê-los quando voltasse. Se voltasse.
Pessoa
Pessoa que sabe cativar
Pessoa que chama pessoa
Pessoa que arrebata
Pessoa confusão e profusão
De cores entre o céu e o mar
Pessoa linda, pessoa...
Uma confusão muito comum é a ideia da incompatibilidade entre ciência e espiritualidade. Ciência e spiritualidade não são incompatíveis. Assumem é objectos de estudo e técnicas diferentes para chegar à Verdade.