Confundir
Eu não vim aqui pra facilitar e explicar as coisas, eu vim mesmo é pra confundir e fazer a sua cabeça.
O grande problema nos relacionamentos é confundir amor com paixão.
Esses dias tenho até conseguido definir bem isso.
Paixão é sentimento.
É algo que aproxima... Que encanta... Que nos leva a ter vontade de passar a vida toda convivendo com as qualidades que vemos quando estamos apaixonados.
Então penso que a decisão de se casar deve acontecer enquanto ainda se está apaixonado.
O amor surge quando o tempo faz com que as qualidades daquela pessoa tornam-se comuns...
Dai passamos a ver mais as coisas que nos incomodam...
Ai sim é quando aparece o tal do amor.
Amar... Difícil se encontrar definições exatas para tal verbo.
É aprender a parar... E relembrar as coisas boas que te levaram a escolher aquela pessoa, e aprender que os defeitos já estavam lá...
E é claro... Alguns surgiram no meio do caminho... Mas também surgiram qualidades.
O amor é a atitude de querer agradar quando algo não te agrada...
De quere curar o outro mesmo quando ele te fere.
De cuidar do outro que ta doente e reclamando: “Você não faz nada direito!!!”
É ver beleza onde tempo pôs rugas.
Penso que o amor de verdade só se da no meio do convívio cotidiano...
Com as atitudes de todo dia..
Não é correto dizer só dizer: "eu te amo!"
Na verdade temos que viver: O "eu te amo"!
Por ai!!
Esses são devaneios meus!!!
Se o céu me chamar,lá estarei,
se o sol confundir-me com a lua,
transformo-me numa estrela a
espera das mas branca das nuvens...
When Morning Comes
Sinta a queimadura
Sinta os demônios vindo para confundir
Encha as ruas com loucura
Não ponha suas mãos e lesões sobre mim
Caia onde a meia-noite morre e a manhã chega
Sinta o silêncio por aqui
Existe tanta vida aqui
E tanta dor
Nós esquecemos
Há tanta vida
Como a manhã que chega
E isso é real, o silêncio
Veja o sol que sempre cai
Deixe o retrocesso deslizar através das rachaduras
Nos mantenha a salvo de sempre rastejar
Me deixe um vida doce
Existe tanta vida aqui
E tanta dor
Nós esquecemos
Há tanta vida
Como a manhã que chega
E isso é real, o silêncio
Diga que você quis amar
E que você quer isso para sentir
Tão real pra sempre
Bem, se lembre por que você esteve vindo
E que toda a porcaria que cavamos se foi pra sempre
“Confundir Amor e Amizade”
Eu busco, sinceramente busco uma forma de ficar bem, de ficar sem essa dor, estou prezo em mim mesmo, em uma areia movediça, quanto mais tento fugir desse amor, dessa dor, esse desapego, mas me afundo.
Estou nadando em lágrimas, essas me causam dores, torturas, náuseas, febre. Meu corpo queima enquanto minha alma congela por você, e esse frio que vem de dentro da alma, esperando uma palavra, acaba sempre sendo uma frustração.
Busco desesperadamente estar indo em direção a alguma coisa, talvez encontrar alguém que passe o corretivo no meu passado, sei que não será como o seu amor, pois aqui os pés nunca alcançam o mesmo chão, já que qualquer terra à vista é o doce fruto de alucinações.
Será que voltaremos a ter o nosso convívio?, Nosso trocar de sorrisos?, Nossa confiança?, Nossa vivencia ?
A nossa musica nunca mais tocou ...
Pra que usar de tanta educação, desfilar por ai alegre, se sempre está preocupado e angustiado ? O tempo passa, a saudade fica.
Quero Correr para ti, mas o vento não me deixa, está sempre contra mim,mas para onde vou ? não sei...
Eu absorvi suas palavras e eu acreditei em tudo o que você me disse,é,te amo,te amo, cansei de ouvir isso esbravejar nos seus lábios, as vezes contendo lágrimas que escoriam pelo seu rosto como sangue.
Se alguém dissesse que você não me amava eu daria um soco na cara deles
Eu sei melhor que eles,porque você disse que não me trocaria por ninguém, e que seria para sempre...e para sempre... quem diria.
Lembra de quando erramos tão legais,tão bobos, eu queria poder te tocar de novo, eu queria aquela nossa antiga amizade que vinha junto a um incrível amor.
Quando alguém disse''jovem você sabe que isso não vai dar certo, por que novamente caído nessa paixão,é , você é muito burro.
É...Eles sabiam melhor que eu, mais ainda assim você disse te amo e é "para sempre"
"E sempre", quem diria.
Liberdade não é ir até onde se pode, mas estar onde se deve. Viver nos limites é confundir liberdade com mera possibilidade. Viver dentro dos limites é saber que a possibilidade de fazer algo não implica necessariamente na permissão para fazê-lo. O indivíduo verdadeiramente livre não encara os limites como proibições, mas como proteções.
Confundir humildade com submissão
Em nossa vida não podemos ignorar que a humildade é tida como uma característica em muitas pessoas que nos rodeiam em nosso dia a dia.
Seja em nossa vida particular ou em nosso trabalho. Pessoas que, com sua inteligência competência, honestidade e outras qualidades, sabem ser humildes em sua função. Estas pessoas costumam ser reconhecidas e valorizadas por suas atitudes.
Em nosso dia a dia Independente de qual o trabalho ou a área em que atua, existe uma variável que é comum a todo e qualquer trabalho. Lidamos com gente.
Muitas destas pessoas, com maneiras e modos de encarar cada situação a seu modo. Mostrando muitas vezes que nem sempre são bons profissionais naquilo que fazem
O porquê desta afirmação?
A maioria dos problemas que temos está longe de estarem relacionados à habilidade técnica com que estas pessoas trabalham. Embora isto também ocorra ha muitos profissionais mal capacitados em suas funções. Mas este não é o assunto principal aqui. Voltando ao assunto. Estes problemas são simples e básicos, e podem ser notados no ser humano desde a infância, tais como:
Pirraça, orgulho, inveja, impaciência, ignorância, altivez, fofoca e muitos outros.
Estas atitudes na verdade é que atrasa planejamentos, projetos, destrói equipes de trabalho, torna-se praticamente impossível fazer render qualquer coisa nestes ambientes que na verdade se tornam insuportáveis para quem esta inserido nele.
Muitas das vezes as pessoas esquecem que a atividade humana é feita por pessoas e para as pessoas, onde há este ambiente se desestrutura qualquer rendimento profissional.
Em nosso ambiente de trabalho, muitas das vezes, a humildade é fundamental e necessária para uma boa convivência entre as pessoas.
Às vezes por se tomar uma atitude de humildade perante um trabalho ou uma determinada situação, as pessoas confundem com submissão. Uma coisa muito diferente de ser humilde na verdade.
Nunca se deve confundir humildade com submissão, é um erro muito grave de avaliação.
Aplicar e exercer a humildade é saber se expressar com a firmeza necessária no momento, sem perder o respeito pelas pessoas. É achar o equilíbrio entre aquele “medo” que aparece frente aos “CHEFES”, e a necessidade de colocar seu ponto de vista com toda a energia que se espera de uma pessoa que tem consciência do que pode e do que é capaz.
Ser firme em diversas situações, mesmo que isto signifique não se submeter e saber emitir suas opiniões contrárias à de um superior. Ainda mais tendo uma opinião lógica, e bem embasada em argumentos verdadeiros.
A prática desta humildade é com certeza uma forma de fazer as pessoas entenderem que podem ser gentis, educadas, humildes, mas deixando bem claro que exigem respeito na hora em que é preciso, e deixar mais claro ainda a posição de uma pessoa que têm objetivos e ideias bem definidas sobre o assunto ou situação que se apresente.
Ocorre que em muitos casos em nossos ambientes de trabalho, uma atitude de humildade é enxergada como uma submissão, ou seja, a pessoa em questão é vista como uma marionete, que simplesmente é mandada ou praticamente forçada a fazer ou aceitar uma situação. Seja por um chefe ou uma situação em questão.
Ser humilde não é ser em hipótese alguma submisso seja por qual motivo for.
A pessoa submissa perde em valores, a humilde ganha em respeito e apreço.
O submisso é antes de tudo um fraco de opiniões, de atitudes, medroso e inseguro em suas atividades. Tem medo de desagradar, ofender, e desafiar seu chefe ou superior. Concorda com as opiniões de outras pessoas, não importando qual seja a sua. Não se faz respeitar, não reivindica, não cresce em seu trabalho.
Analise sua situação em sua casa ou seu trabalho, Será que você é realmente uma pessoa humilde ou uma pessoa submissa a alguém ou a uma situação
Prefiro não dar nome a isso.Prefiro não confundir as coisas.Na verdade eu prefiro não sentir,mas
já sinto.É melhor eu ter certeza primeiro.
O mau de muitas pessoas é confundir amizade, é o mesmo que calçar 37 e andar todo pomposo com sapatos tamanho 42
As pessoas tem uma mania idiota de acharem que todo mundo é retardado ao ponto de confundir: Conhecer com Confiança!
Existe uma Diferença abrupta entre o Amor e o Objeto Amado... Seria como Confundir uma Fonte Luminosa com o Objeto Iluminado...
SER/Estar
Ser feliz podemuitas vezes confundir-se com estar feliz...
Estar feliz é: encontrar um conhecido que há tempos não se via,e nem mesmo se lembrava, conversar brincar e fazer promessas de se encontrarem mais vezes,apesar de não umprí-las nunca.
Ser feliz é ter pessoas com quem se importar e que se importam você, e não importam se vocês se encontrarão com frequência ou se nunca mais se verão, porque ser feliz é ter em algum momento da vida construído laços de afeto incapazes de serem rompidos com a distancia e o tempo.
Estar feliz é conversar com amigos eteramigos com quem conversar.
Ser feliz não é ter amigos, e sim irmãos, como qual podemos nos abrir, rir, chorar, brincar ou brigar, e na manhã seguinte saber que estará tudo bem.
Estar feliz é conhecer pessoas legais, e depois rir por ter dito tanto a um desconhecido.
Ser feliz é conhecer pessoas interessantes, e ter a sensação de conhecer anos a fio, quem há pouco era apenas um estranho.
Estar feliz é fazer loucuras de amor, e prometer repetir a dose.
Ser felizé nunca fazer promessas e viver intensamente cada segundo.
Por fim Estar feliz é acreditar na vida e contentar-se com a solução de alguns problemas.
Ser feliz é acreditar que todos os problemas tem solução.
Sei falar palavras de difícil entendimento, apenas para confundir os que gostam de inutilidades que aparentam beleza ou por ofuscar um brilho que deveria ser feito de ouro. Isso chama atenção, tanto quanto o meu português ruim, quando quero, ou não, bastar-me a mim mesma. O ruim também chama atenção e me faz lembrar sempre do ponto preto pequenino querendo se esconder na parede vasta, toda branca e lisa, porém sua cor é preta... São polegadas de satisfação para olhos que não perdoam. Se eu disser ponto “negro” serei processada por preconceito – as pessoas acham palavras para tudo!
"Não é um tremendo desperdício de vida que algumas pessoas ainda insistam em confundir o ser uma pessoa séria com o não ter o menor senso de humor?"