Confundir
Quando a esperança é verdadeira o coração não se confunde, mas, se vier a se confundir é porque não espera com amor.
Aonde você ver que todos ta com a razão
não tente também está.
Procura confundir eles pra que ela
esteja só com você.
Tudo que escrevo todos podem ler e pensar o que quiser .
Só não pode confundir pensamento com sentimento, pois, eu não agrido e nem quero ser agredido, apenas tenho o direito expressar como eu quiser , afinal, somos livres ou não somos?!
Um passo de cada vez..
pra não tropeçar. .
uma decisão de cada vez..
pra não confundir..
um dia de cada vez..
pra não sucumbir ...
Preservar o bem querer serviu de muralha amadeirada para o medo não se instalar e me confundir, medo esse que sempre senti, admirando em uma distância confortável para que nunca tivesse conhecimento do meu amor. Em vez disso, estive segura em uma posição de neutralidade que me custou mais do que eu poderia pagar.
O desejo foi o segredo que me colocou nessa situação de fogo amigo, brigando comigo mesma para barrar as lágrimas e revestir-me de uma indiferença que se existe é muito superficial e não lê o brilho que sempre esteve em meu olhar, traduzido de todas as maneiras nos mais doces gestos que desconversei porque não sou dada a lidar com desastrosas intromissões.
Seu lugar ser ao meu lado, mesmo quando léguas de distância nos separam tão descaradamente. Você ser o meu melhor amigo, eu a sua amada. Seu colo ser o meu refúgio, seus braços as imponentes e bem desenhadas asas brancas de um anjo, aquele olhar que foi curando as minhas feridas do passado e foi mais assertivo que o declamar de belos versos.
Não falar. Não por não poder nem querer, mas ser escrava das próprias palavras, fugindo de um eventual arrependimento, da vergonha que confronta diretamente a timidez, da retração que cobra com juros a falta de atitude. Tomar a contramão para fugir do fim, por não estar preparada para ver a vida modificando severamente todas as minhas certezas.
Vejo as horas correrem e a coragem insiste em não se apresentar. O orgulho festeja, irônico, satisfeito por manter-me sob o seu controle, sem distinguir ambiguidades e colaborar por um bom desfecho. Se a poeira abaixar, nem que seja a um ritmo vagaroso, espero te enxergar e deixar para trás o medo bobo de menina, pois a felicidade implica em riscos e se eu não corrê-los posso nunca mais ver a oportunidade repetir-se.
Quando estiver olhando em meus olhos, desvende a minha alma, tem muita coisa que eu não sei dizer com palavras. Meu olhar não mente, procura a candura do seu tom de avelã para ler as cartas não impressas, aquelas que escondemos dentre todas as responsabilidades programadas para nos afastar. Beije minha testa com ternura, abrace-me bem forte até que sejamos apenas nós dois no mundo, nós dois contra todo o resto; junte suas mãos com as minhas e prometa que enquanto tiver forças, jamais me deixará sozinha.
Despir minha alma é quando sinto seu corpo nu tão colado no meu que chego a confundir quais partes do corpo me pertencem, um corpo ocupando o mesmo lugar, é o igual, a soma é deixada antes de se desnudar, é se entregar tanto e totalmente a um ponto de ser um
Os seres humanos tem uma mania imprópria de confundir saudade com decepção. Por favor, saudade é o sabor de um doce que teima em não terminar e decepção: a escolha foi sua não me cabe intromissão e não lhe cabe explicação. Aceitemos a dor.
Quem explica? A capacidade que temos de acumular tantas lembranças na memória capazes de confundir nossas emoções!
"Só um grande guerreiro vence uma grande guerra,
não se deixe confundir pelos sábios dessa terra,
existe Alguém que pagou um alto preço,
que fez das trevas um lindo recomeço
bem sei que não é fácil optar por ser assim
mas tenho fé naquele que já venceu por mim"
Não devemos confundir espiritualidade com religião como muitos. Porque apenas uma religião não nos fará crescer, nem tão pouco desenvolver espiritualmente.
É um erro confundir tolerância com subserviência. O tolerante não é um escravo voluntário dos desejos de outra pessoa, o tolerante é alguém que pacientemente espera que o ouro reveja seus conceitos e entenda que o diálogo é o melhor dos mundos, e é sempre bom lembrar que paciência tem limites. O copo do tolerante mesmo sendo cheio por um conta-gotas também transborda.
O tolerante quando diz “não” é definitivo, porque antes desse “não” disse todos os “sims”, estendeu a mão, mostrou outros caminhos, buscou o diálogo. O tolerante vai dizendo adeus aos poucos, nas briga, não discute, não ofende, um dia vai embora e ponto final. O tolerante enxerga algo de bom no intolerante, acredita que esse algo bom um dia possa aflorar, o tolerante acredita em si e também no outro, lamenta quando percebe que o outro só acredita em si mesmo.