Confundir
As três fases da sabedoria: a ignorância (falta de conhecimento), confusão mental (ato de confundir a informação) e a aprendizagem, (informações adquiridas através do conhecimento.
Ser feliz não se deve confundir com ter prazer!
Ter prazer é algo que se esgota num gesto, numa actividade, num momento...
O prazer estimula-nos e dá-nos uma sensação de felicidade, mas não é "A" "FELICIDADE"!
Podemos viajar, ter carros de luxo, comer em bons restaurantes, ter imensas aventuras e mostrá-las ao mundo. Mas isso é a nossa vida. Não somos nós. Isso não nos define. Nem para um lado, nem para o outro. Pode haver pessoas que desfrutem de tudo o que a vida tem de bom e tenham uma vida interior riquíssima, ou inexistente. Outras, que vivem sem grandes condições, e mesmo assim, conseguem esboçar um sorriso e ter atitudes de humildade (como se fossem possuidoras de mil fortunas). Regra geral, têm um sentimento de partilha (raro), muito superior ao de pessoas mais abastadas. As pessoas simples dão-nos o melhor de si. Contam-nos histórias de vida! Partilham o interior. A sua sabedoria.
A felicidade é um caminho interior que se vai percorrendo. Não é um fim. Porque a felicidade, assim como a nossa mente, é infinita e intemporal.
Viver em busca da felicidade é um acto contínuo, pois é um caminho de aprendizagem!
Viver numa redoma de vidro, onde não deixamos entrar ninguém e só fazemos aquilo que consideramos seguro, não é VIVER, muito menos FELICIDADE.
Todos nos sentimos bem a fazer coisas que nos dêem prazer. Isso até um ignorante é capaz de atingir, porque não exige nenhum esforço de nós...
O que exige esforço, dedicação e tempo é a viagem interior que temos de fazer. Temos de descobrir PAZ em situações de CAOS. Essa é a verdadeira felicidade, a descoberta desses sentimentos. A felicidade é descobrir sentimentos. Não é descobrir emoções!
Ser feliz não passa por desejar estar feliz. Isso todos desejamos (exceptuando os que desistiram de viver em plena vida). É vivenciar aquilo que nos amedronta. É isto que está para lá da "linha". O que está do lado de cá, todos alcançamos sem grande esforço. É isso que nos distingue! Não nos deixarmos paralisar pelo MEDO e continuarmos a VIVER, mesmo sabendo que podemos "bater com a cara no chão". Saber que vamos levantar-nos a cada queda, que vamos retirar uma lição e vamos continuando a aprender lições eternamente (ou relembrar aquilo que já tivemos e nos esquecemos).
O tesouro está guardado dentro de nós a "sete chaves". Procura o mapa do tesouro.
Apenas nos podem mostrar o caminho. Cabe a cada um de nós percorrê-lo. Nós só estamos aqui de passagem, para aprender e evoluir. Um dia voltamos para casa...
Sejam FELIZES!
Anabela Pacheco
Quem sabe um dia eu possua uma mansão com uma bela piscina para afundar as minhas mágoas, confundir as minhas lágrimas, mergulhar minhas tristezas. Mas que a verdade, prefiro uma casinha onde passe um rio, onde haja flores, onde ouça pássaros...onde more a natureza, a simplicidade...onde eu possa ser eu mesma.
"O ministério da saúde adverte
Confundir carência com amor,pode causar danos emocionais irreversíveis."
O amor e ódio caminham juntos, só precisamos fazer a escolha certa e não confundir nossos sentimentos.
Alinhar o amor, regar a flor e sonhar o nosso sonho!
"Não confundir o riso fácil, com a gargalhada estratégica é a melhor forma de reconhecer, quando estamos diante de alguém capaz de esconder tristeza, e de expor sua alegria"
A vaidade de um homem é mais frágil do que você pode pensar. É fácil confundir timidez com frieza, e silêncio com indiferença.
A verdade sempre que aparece, deixa cair a máscara e aí, é nossa missão confundir os orgulhosos e desmascarar os hipócritas...a máscara com o tempo vai criando forma!
Bom dia 05/02/2017 (domingo)
Enquanto confundir obstinação com determinação não conquistará sequer um único grão sadio para plantar.
"Eu sei brincar, eu sei zoar, sei aceitar também, mas tudo tem limite, não podemos confundir LIBERDADE com LIBERTINAGEM."
Um pouco do que é VIVER...
A vida nos ensina que não devemos confundir amor próprio com prepotência ou egoísmo, pois esse é melhor caminho para alcançarmos a autoaceitação.
Com o tempo, a gente aprende que não podemos viver para outrem se não estivermos vivendo para nós mesmos. Os outros não enxergarão o valor daquele que não se valoriza.
Que se espalhe a verdade pra confundir a mentira.
Que se fortaleça o amor para que dure a felicidade.
Que o respeito permaneça para que cresça a união.
Que sobre fartura para que miséria morra de fome.
Que o sonho continue e os projetos também, que uns se realize e o resto se concretize.
Que o nada apareça, para o Tudo nascer.
Não podemos confundir medo com prudência, medo é um bloqueio que nos impede de confiar, prudência é o cuidado que temos que ter antes de enfiar o pé em um território desconhecido
Quando as pessoas começam a confundir a sua bondade com demência é hora de chutar o balde, esquecer os bons modos e mandar todo mundo para PQP!
O amor é difícil?
Não, as pessoas são difíceis.
O ser humano tem o hábito de confundir sentimentos: paixão, loucura, posse, com amor. Se dói, não é amor, se te fere, traz choro, desespero, se te anula, se não oferece segurança, se não é fiel, se faz pouco de você, se não te transborda, se não te proporciona paz... Então não é amor, pois essas outras coisas são tóxicas...e tudo que é tóxico te apodrece, você perde seu brilho, te sufoca, te mata...as pessoas só fazem conosco o que permitimos, pois podemos nos enganar uma vez, mas se você permite que as mesmas coisas aconteçam repetidamente a culpa é sua.
Só entenda quando alguém faz algo que você não gosta ou pediu pra não fazer, ela está assumindo o risco e simplesmente não se importa com você, a partir do momento que você perdoa inúmera vezes, você está dando permissão para que ela não te respeite. Então se te deixa triste, meu bem, arranca da sua vida, pois vai doer agora, mas o tempo cura tudo.