Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto

Quero te ver como eu te vi
te fazer sorrir,
Internet, tv, telefone não curam saudade
enquanto você faz seu role fico aqui só na vontade.
Vontade de te ver
te fazer sorrir
meu mundo só se acalma quando vc está aqui...
a química perfeita acontece entre nos,
é quando beijo sua boca
e ouço a sua voz!!!

Eu vivo
de excessos
Excessos de saudades.

Meias verdades...
Meias vontades...
Meias saudades...
Viver pela metade é ilusão, tire as meias e ponha o pé no chão!

Tem aqueles pequenos momentos tristes, no meio de uma conversa boba, de uma risada, de uma leitura, em que eu lembro de você. Descubro que eu não sei mais como respirar. Sempre foi difícil assim puxar o ar pra dentro dos pulmões? E não sei mais como me movimentar. Todo o meu corpo parece dez vezes mais pesado e mais lento. E não sei como fazer parar a dor. E não entendo que dor é essa, não sei onde começa, nem onde termina. Só sei que dói. Uma dor que não te faz gritar, mas te faz ficar em silêncio. E essa parece ser a pior. Descubro que não sei ser normal e não sei ser nada, além de saudade. A voz não sai porque tem um nó maldito na minha garganta. E não entendo como eu posso ser uma pessoa completa sem você. O que me resta e o que eu aprendi a fazer, é só ficar parada, respirando fundo e esperando esse tal momento passar. E passa. Sempre passa. Mas você não passa nunca.

Eu tinha comigo o melhor da sua saudade.
Você era a mais linda flor, mas aquele jardim não era meu.
Te roubei para mim, meu melhor invento.
"Fechei os olhos pra te sentir aqui dentro, e novamente
eu tinha aquele momento: o céu, o vento.
Aquele nosso abraço que nunca terminou."

Quando esse dia chegar e você lembrar de mim e sentir Saudade, espero que também se lembre que foi você que deu as costas para mim e que dessa vez talvez possa ser tarde para uma reconciliação, pois já posso estar olhando para o outro lado….
Ter carinho e amor por você, não significa que te quero ao meu lado, e sim que você seja feliz aceitando as Consequências de Seus Atos.

As estradas que se escondem nas saudades não são metáforas, mas um mapa para lugares que não terminaram em nós.

Sonhei com você e acordei com uma saudade boa.

Onze:20

Nota: Trecho da música Não devo nada.

Hoje, o sol nasceu com saudades tuas; o vento soprou com saudades tuas; os oceanos os rios beijaram a terra com saudades tuas; hoje até a propria saudade chorou de saudades tuas. Como poderia eu nao sentir o mesmo...

Você me faz um bem danado, por que quando vens trazes consigo um punhado doce de saudade, e muitos risos na bagagem.

A saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o dentista e ela para a faculdade, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã. Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, Ou quando alguém ou algo não deixa que esse amor siga, Ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter. Saudade é basicamente não saber.

Os dias tristes estão se tornando mais frequentes novamente.
Acho triste quando minha melhor companhia sou eu
e todos passam ser desinteressantes demais.
Só mesmo essas melodias melancólicas ou o silêncio
permito que entre em casa e fale comigo ou por mim.

Eu já não sei mais o que espera ou o que esperar.
Não quero ter que falar de tudo que não quero,
ou parar e andar lembrando do tudo que já disse ter esquecido
e sentir-me tão morto por permanecer meio vivo
vendo o futuro tão atrelado ao passado e perder o presente.

Vou dizer mais o que? O que tu gostarias de ouvir?!
Intenções não tão verdadeiras em mim não comovem mais.
Mãos entrelaçadas, corpos encaixados, olhos cansados.
Não digas saber algo de mim, pois nem eu mesmo sei.
Espero não precisar esperar muito por dias menos frequentes.

Eu não tinha essas mãos calejadas, nem o semblante calmo, nem meus olhos tristes, nem tanto cuidado com meu coração. Eu não tinha as mãos tão frias, nem tantas cicatrizes, nem tantas lembranças. Eu não tinha tanto medo, nem tanta saudade, nem tanta angústia quanto tenho hoje depois de amar você. Mas também não tinha tantas histórias, tantas alegrias, tantos novos sonhos, tantas realizações, tanta felicidade. Permita que feche meus olhos, que emudeça, que eu sonhe de novo, pois são tão distantes as lembranças que mesmo assim parecem que as vivo todos os dias.

"Sinto saudade, já sentia antes mesmo de te conhecer."

Sobre saudades... É tão ruim ficar sem ver, conversar, sorrir, partilhar de momentos legais com você. Sei lá, é ruim ficar sem saber como você está. Depois que nos acostumamos à algo, é complicado se desfazer dele, mesmo que seja sem querer. A saudade, por mais que aperte, te faça chorar muitas vezes, e até mesmo querer, desesperadamente ver a pessoa, existe algo maior que te faz desistir na hora... o orgulho. Eu sou orgulhosa, você é orgulhoso. Não se dá pra matar saudade com orgulho. Pelo contrário, moço. O orgulho é que nos impedi de matar a saudade.

Há uma saudade que me abraça e uma lembrança que me machuca onde quer que eu vá, onde quer que eu esteja. São companheiras de noites longas e madrugadas frias !

Às vezes me lembro dele. Sem rancor, sem saudade, sem tristeza. Sem nenhum sentimento especial a não ser a certeza de que, afinal, o tempo passou. Nunca mais o vi, depois que foi embora. Nunca nos escrevemos. Não havia mesmo o que dizer. Ou havia?

Saudade é quando a alma revive na lembrança aquilo que valeu a pena.

Saudades do amanhã...
...ela me faz ter saudade do que ainda não vivi ao lado dela.
É como se as folhas que irão cair já tivessem caído, é como se o vento que irá soprá-las já tivesse vindo, é como se tudo já estivesse em mim sem se quer ter estado lá fora.
Afague assim meus cabelos, enquanto me faz fechar os olhos e suspirar, mexa assim neles, enquanto sorrio um sorriso agradecido de ter você. Nada além de nós e o som da nossa música, nada além do que temos e o que planejamos.
Tudo isso tem cheiro de jasmim, tudo isso tem clima de primavera, tudo isso tem gosto de um belo Déjà vu.
Em poucos segundos esses muitos kilometros se tornam apenas algozes do que mais quero. Me perco na estranheza do existe entre nós, me acho na certeza do que quero viver, talvez, porque ela me faz sentir tanta saudade do que ainda nem vivi com ela...

SAUDADE D'AVÓ 2

Há 8 meses um último suspiro
no último 13 deste que é janeiro.
Não se percebe mas,
12 meses já bate à porta
e a gente que finge ser gente...
O mundo foi melhor antes desta hora
que consumiu a alma de um tempo
que aqui não se encontrará mais.
Mas, me aguarde Vó!
A gente ainda se vê.
Beijos de seu Neto.