Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
Amei pela beleza de um olhar,desprezei pela brutalidade de um ciúme e voltei pela saudade de um beijo.
As coisas que eu faço longe de você são as maiores provas de amor. A saudade, o ciúmes, os pensamentos, a curiosidade, e o medo de te perder.
Sinto saudades ! de meus netos, de minha filha, de minhas irmas,de meu irmao, de minha mae, de meu pai, da minha Maria, de meus sobrinhos e de todos aqueles queridos, que nao estao junto de mim. Uns porque estao longe, outros porque ja se foram para uma outra esfera...que nao conhecemos e da qual nada sabemos...mas uma coisa e certa: todos estao aqui agora comigo, no meu coracao e na minha alma.
Primeiro vem o futuro:
Saudades do amanhã.
Depois vem o presente:
"Carpe Diem".
E por último vem o passado:
Vontade de um tempo que volta.
Queria viver ao contrário!
Tenho saudade de sensações...
Como a paz que se sente no colo dos avós, ou no abraço de mãe.
A admiração e delicadeza no toque de uma criança.
O frio na barriga que só se sente quando tem paixão envolvida.
A energia que revigora quando se tem os pés tocados pela primeira onda do mar.
O vento que delicadamente toca o rosto e refresca alma, em um dia quente de verão.
Saudades do conforto e da paz contidos no abraço do amado.
Hoje amanheci assim, com saudades do que já passou e do que ainda não aconteceu.
E de repente eu não sentia mais saudade, não sentia mais vontade, não sentia mais afeto.
De repente eu não sentia mais... nem magoa, nem rancor, nem nada. Não sentia vontade de ver, nem de ouvir muito menos de falar.
E então eu senti... Senti que acabou!
É incerteza, indecisão, saudade! É ter aquela gigante vontade de voltar no tempo, não para mudar nada, não para fazer diferente, apenas para viver cada segundo de novo.
Quando acaba tudo que queremos é ter a chance de resgatar tudo que foi perdido, até os erros, até as falhas, até eles me trazem saudade de alguém que eu não sou mais, de sonhos que eu tinha que se perderam nesse caminho árduo, reto e inseguro.
Sinto falta de ser criança, de ter medo de bicho papão e acreditar em contos de fadas. Infelizmente a realidade é outra, é cruel e passa bem longe de histórias infantis.
Mas acho que a vida é isso, é não saber o que o futuro me reserva, apenas para valorizarmos o que passou, e cada partícula do meu passado fica aqui dentro, com uma boa dose de saudade.
Não sou mais a criança de antes, e com todo meu coração, daria tudo para te-la de volta, mas tenho plena certeza que se não fosse essa criança que chorou com os erros no passado, a mulher de hoje não veria seus acertos, e valorizaria cada instante de vida.
Quero viver cada segundo que ainda me resta, quero chorar de felicidade, ter dor de barriga de rir.. Por que acho que a vida é isso né? VIVER INTENSAMENTE, porque o passado por mais doce ou amargo que seja, não volta mais.
Viva, do jeito que der, mais viva!
Amo teu sorriso,
Mas o que mais eu gosto,é aquele que você dá quando ta triste,só por que eu te animei!
SAUDADES
A vida nos apresenta pessoas....
Pessoas essas que aprendemos a gostar,
Gostar dela do jeito que ela é.
Mais por besteiras deixamos de nos falar.
Não sei se isso é pro nosso próprio bem ou não,
Mais uma coisa é certa, começamos a sentir falta...
Chega horas que queríamos tê-la ao nosso lado,
Chega horas que queríamos dizer me desculpe, te amo...
Para muitos um pedido de desculpas não significa muito...
Mais para mim vale tudo, desde que seja dito com sinceridade...
Sabemos que não somos só nós que sentimos falta,
A outra pessoa também sente...
Mais o orgulho nos impede de começar tudo de novo...
Isso acontece por que somos fracos e deixamos um sentimento nos dominar...
Por que não lutar pelo que queremos???????
Não espere a perda pra sentir saudades.
Não espere um carinho para retribuir.
Não espere ouvir eu te amo para dizer eu também.
Por isso ame, cultive enquanto você tem ao seu lado pois depois so restara dores e saudades.
Tristes Homens Azuis
Não é blues, tristes, não é mesmo
A tristeza não faz um homem azul
O branco é branco, o negro é negro
Ninguém é triste, não há blues
Só existem, tristes, os tristes homens azuis
Eles se vestem de branco e de negro
E os outros vêem azul
Porque não são brancos nem negros
Os tristes homens azuis
Ninguém nasce azul
Não se põe no mundo
Alguém azul
Mas quando a noite baixa
Se levantam
Os tristes homens azuis
Me alegra ter de quem sentir saudades, isso me mostra que existem pessoas importantes para mim, e que por sua vez sou importante para elas.
É incrível: parece que quanto mais você quer ficar bem com a pessoa, quanto mais você ta com saudade, mais quer ficar perto dela, ela te trata com indiferença.
Já senti ciúmes de uma coisa que nem era minha, saudades de momentos que nunca vivi. Já chorei por quem não merecia, já derramei lágrimas de alguém. Já amei, já fui amada. Já sorri com vontade de chorar. Já comecei a rir no meio de um choro. Já cai muitas vezes, já levantei muito mais. Já dancei, já sorri, já gritei, já chorei, já pulei, já fiz pirraça. Já perdi coisas, já ganhei coisas. Já cantei errado. Já atrapalhei alguém. Já enganei. Já menti. Já me melequei com chocolate. Já fiz voz de bebê. Já assustei alguém, já fui assustada. Já passei por cima de alguém, já passaram por cima de mim. Já levantei a cabeça alto de mais, já abaixei de mais. Já ouvi músicas que me fizeram sorrir, músicas que me fizeram chorar, músicas que traduziram tudo o que eu estava sentindo. Já escrevi. Já li. Já ouvi. Já fui eu mesma, e sou até hoje. E isso que importa pra mim, isso que me faz feliz.
- Relacionados
- Frases de luto por um amigo que expressam a falta que ele faz
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 32 frases de pêsames para expressar seus sentimentos
- Homenagem a um amigo que faleceu: textos para honrar sua memória
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas de Saudade
- Frases Bonitas sobre Saudades