Conforto após derrotas
O prazo é o mesmo para celebrar uma vitória ou agonizar por uma derrota. Depois disso, é preciso seguir em frente, começando tudo de novo
Ser forte é conseguir olhar a vida com fé mesmo depois de uma derrota. É arriscar novamente, mesmo sabendo que pode dar errado. É seguir caminhando, mesmo estando machucado.
Ser forte não significa ganhar sempre, nunca se ferir, pelo contrário, ser forte é mesmo quando todos se voltam contra os seus sonhos, acreditar que eles vão se realizar.
Pois o sucesso é uma mistura de força aliada com a determinação colocados em prática. Alcança o sucesso quem tenta uma, duas, dez, quantas vezes for necessário. E não desiste porque sabe que vai valer a pena.
Os maiores homens da história, que até hoje tem seus nomes lembrados como os gênios da humanidade, também passaram por isso, por terem sonhos muito ousados, e por quererem alcançar o que ninguem nunca alcançou, foram criticados, taxados de loucos, mas não deram ouvidos as vozes exteriores, acreditaram em si, acreditaram em seus sonhos e o resultado foi se tornarem as maiores referências do mundo.
Sei que você pode estar pensando: "É fácil falar quando não é com você", mas eu também sei bem o que é isso. Também sei bem o que é chorar por ouvir palavras que doeram e muitas vezes das pessoas que eu mais esperava apoio. Porém você precisa se decidir, o que é realmente importante para você, deixar seus sonhos escorrerem pelos vãos de suas mãos, ou lutar por eles.
Não importa o tamanho, a intensidade e o valor de seus sonhos, se você acredita neles, lute! E não permita que nada de impeça de alcança-los.
Seja referência em tudo que você fizer, independente se não for o seu emprego dos sonhos, se não é aquilo que você realmente gosta, dê o seu melhor, faça com que você seja lembrado como uma referência boa, sirva de exemplo para os outros, e acima de tudo nunca queira superar ninguém! Você deve superar você mesmo, as suas próprias limitações, seus sonhos devem ter respaldo no seu sucesso pessoal, sem que para isso seja necessário passar por cima de ninguém, porque se isso acontecer você não será digno de sucesso, muito menos de reconhecimento.
O sucesso vem para aqueles que superam a si mesmos e acima de tudo possuem humildade, para nunca se esquecer de onde vieram, quem os ajudou e aonde estão as suas raízes.
A derrota pode ter um sabor amargo, porém, ela é a marca dos vencedores. Afinal, depois delas vêm as vitórias...
Saiba crescer com as lutas, se torne forte com as derrotas e se levante depois de uma queda, para que sua alegria tenha um sabor de conquista.
A vida é feita de fases. Tudo passa: aborrecimentos, fraquezas, derrotas, e depois que tudo passa o ego da saudade, de momentos inesquecíveis, que talvez com o tempo não voltem. Mas, se estamos na guerra, juntos temos que lutar, e nunca abandonar o seu soldado, seu parceiro, companheiro, amigo ou amor. Lembre-se, por mais difícil que sejam as lutas, nunca abandone aqueles que te amam e estão sempre com você, ao seu lado, pois problemas pessoais passarão, agora as pessoas, essas permanecerão na sua vida.
Um guerreiro não se sente derrotado nem depois de lhe tirarem a última fibra de resistência, pois sua esperança permanece intocável.
DERROTAS
Hoje eu falei com você
E meu coração estremeceu
Depois de tudo que aconteceu
Acho que meu coração morreu
Acho que a última célula sobreviveu
Apesar que meu coração totalmente se perdeu
Mas, estou sentindo pequenas batidas
É a chance de repôr minha vida
Pequenas batidas que me avisam
Você ainda está vivo
Uma derrota não é a morte
A derrota é uma barreira
Que faz parte de uma vida
Pois sem ela não existiria
A experiência para a próxima vez
Novamente não errar
Perder é aprender para crescer.
Todas as vezes depois da derrota vem a pergunta,
O que fiz de errado?
Escalei mal o time?
Não esforcei-me o quanto deveria?
Não estava tão preparado?
Não, não é nada disso,
Deus quer a vitória de todos!
Mas a alguns lhe dá derrota para dizer-lhe que a estrada não é essa,
Que a direção de suas conquistas são outras,
Nem todos os derrotados são perdedores,
Pois a derrota é aprender para crescer,
E olha que aprender é tão grandioso!
Mais ainda quando se aprende perdendo.
Pois sabe já onde pisou, sabe já em quem confiou, sabe já em quem se apoiar realmente,
Pois ninguém ganha sozinho.
Nada é em vão pra quem luta,
Os ensinamentos ficam,
A dor da derrota deve se tornar alicerce de ensinamentos e esperança,
Se perdeu, acredite, Deus tem propósitos pra isso,
Pois ele te ama!
E nos direciona, mesmo com a derrota, para o melhor caminho,
O caminho da paz, da serenidade e de outras conquistas,
Ele não quer que desistas, ele quer que você viva!
Pois perder é aprender para crescer.
Perseverando até o último mergulho.
Não é fácil levantar depois de uma grande derrota. Não é fácil acreditar quando a confiança é perdida. Muitas vezes nos entregamos por completo a um grande projeto, a um grande sonho e de repente tudo vai por água abaixo. Percebemos que algo deu errado e nem sabemos o por quê? Deixamos de acreditar nas pessoas, nas chances, nas oportunidades e muitas vezes deixamos de acreditar em nós mesmos.
A bíblia conta a história de um homem chamado Naamã. Era um homem valente, respeitado e de muita influência em seu meio, porém mesmo com tantas glórias ele não pôde evitar a doença. Naamã tinha lepra e iria morrer. Todos os seus sonhos e projetos estavam destruídos, não havia mais motivos para acreditar, até que um dia uma pequena esperança renasce em seu coração, ele ouve falar de um certo profeta de Deus chamado Eliseu e vai ao seu encontro em busca da cura. Eliseu diz que a cura de Naamã só aconteceria se ele mergulhasse sete vezes no rio Jordão. Sete vezes!!! Por que não duas ou até mesmo três vezes? O Rio Jordão era um rio muito sujo e ninguém se banhava nele tamanha era a sua poluição.
Eu não sei o que você já fez para ter seu sonho alcançado, eu não sei quantos esforços você já disponibilizou para ter seu projeto realizado, eu não sei quantas vezes você já falhou, mas eu sei que Naamã não desistiu. Ele queria ser curado e enfrentou o desafio. Ele mergulhou a primeira, a segunda, e a terceira vez... Talvez depois desse terceiro mergulho ele pensasse que tudo aquilo era uma grande besteira e devesse parar, mas... ele insistiu e mergulhou a quarta, a quinta e a sexta vez... Muitos ao seu redor poderiam está desanimando sua atitude, dizendo que isso não daria em nada, talvez naquele momento Naamã se lembrasse das outras vezes que ele tentou ser curado e nada tinha dado certo e que sua atitude terminaria como nas das outras vezes, mas... Ele não parou e perseverou até o fim e quando se levantou das águas no último mergulho sua pele estava limpa e restaurada de todo o mal.
O exemplo de Naamã nos ensina que durante a nossa vida podemos ser surpreendidos por alguma derrota. Nossos planos e projetos podem dar errados e tudo pode parecer que é o fim, mas quando isso acontecer persevere e não desista! Deus pode mudar a sua situação. Basta crer! O desafio de Naamã era dar sete mergulhos no Rio Jordão e assim receber o seu milagre. Qual é o teu desafio? Não pare diante dele e não deixe de crer , persevere e não desista, mas insista! Pois Deus honrará a tua FÉ!
Sou o início mesmo depois do fim, sou uma breve vitória mesmo depois de tantas derrotas.
Sou o silêncio por medo de condenar, sou a escuridão onde em mim mesmo me refugio nas horas de insegurança! Talvez louco meio tímido, por ter pensamentos e palavras verdadeiras, mesmo quando palavras são apenas palavras, um meio de comunicação, de expressão e desabafo.
A minha maior certeza é de que minha incerteza ou insegurança me dá a sábia certeza de que algo vale a pena apenas quando a gente quer que realmente valha a pena. Suas palavras podem ser belas, sua beleza a mais pura, mas o seu pensar não me traz sabedoria, logo, não me seria útil.
Você pode gostar de mim por um bom tempo, ou por bem pouco, ou talvez eu me afaste antes de eu ter algum significado para teu sorriso, mas não se preocupe, talvez você me esqueça antes disso tudo. Não me condene pelos meus erros no passado, use apenas meus erros para garantir teus acertos.
Inspiro-me em uma filosofia diferente, que impõe o que é viver, sorrir, amizade, tristeza, fé, religião e etc.
Sou o que busca no momento a eternidade, na compreensão a resposta para os ignorantes, que usam sua estupidez como pergunta, e eu lhes dou o desprezo como resposta!
Busco a paz no mundo, sonho com mudo feliz, onde a chave para abrir as portas desse mundo está na forma de pensar de todos, vejo pessoas felizes, portões sem cadeados, paixão e respeito entre as pessoas, futebol sem violência, cidades sem penitenciarias. Se dividirmos sabedoria e os pensamentos, poderia sim, mudar outras pessoas que se encontram em caminhos de estupidez, vejo o fim das drogas, vejo a sociedade juntando ideias inteligentes, vejo as pessoas sorrindo e tendo prazer diante da sabedoria. Eu sou o tão pouco diante do que cada um pode ser, diante do que cada um sonha, diante do que cada um sente e ama.
Sou muitas vezes infeliz pelo fato de a felicidade não vir a todos, dizem que nessa vida: aqui se faz aqui se paga! Mas gostaria que me respondessem: por qual razão algumas pessoas já nascem pagando, já nascem sofrendo, humilhados, maltratados, explorados de certa forma? Se souber me responda? Se não souber eu lhe direi o porquê.
Talvez você diga que é destino ou azar, eu não acredito em destino, afinal de contas, se somos todos iguais perante a Deus, logo ninguém nasce merecendo mais que ninguém! Correto? Talvez a palavra destino fosse criada como desculpa para seu fracasso na vida ou azar, ou talvez use a palavra destino como desculpa para explica sua vitória e seu talento! Eu não espero um milagre em vida, não espera você também, milagres, Papai Noel e fadas fazem parte do mesmo conto de fadas, são apenas lendas! Ao escapar de algo que poderia tirar sua vida, não diga que foi um milagre, pois qualquer situação poder ser evitada, você teve apenas sorte!
Eu acredito na exatidão, na precisão de tudo, na certeza correta, na matemática, na ciência, e na lógica do pensamento, onde tudo tem uma resposta!
Sou o que ama sem esperar ser amado, me dou mesmo sabendo que não terei o mesmo em troca, posso te amar por toda minha vida ou te esquecer pro todo sempre! A simplicidade e a timidez me conquistam facilmente, seu jeito quieto, caseiro, feliz e acolhedor de ser.
Irei sorrir o tempo todo para você, de muito valor a isso, pois são poucas as pessoas com qual me abro, com quais contos segredos e mostro meu jeito de ser. Não te quero pra toda vida, a vida tem muitos momentos testes, te quero apenas para os momentos felizes e alegres, não divido tristezas nem minhas dores, posso falar sobre minhas fraquezas e o que me fazem me sentir forte, e nada mais do que isso.
Mas acima de tudo e de todos eu creio em Deus e em seu filho, Jesus Cristo!
Depois que conseguirmos derrotas nossos medos, mudaremos também nosso status no campo das batalhas humanas, afinal seremos um alguém possuidor da maior vitória de toda uma vida, teremos vencido nosso maior adversário..
Amenizar o sofrimento de alguém não seria dizer a ele por onde ir depois de uma derrota, mas incentivá-lo a lutar sempre, até que haja vitórias.
É na derrota que sua força é demonstrada, não nas conquistas. O levantar depois de cair diz muito mais sobre você do que o vibrar após atingir o seu objetivo.
Depois de uma derrota, somos tomados pela tristeza e pelo desânimo. Mas não feche os olhos para a oportunidade de aprendizado nessa experiência. Talvez você precisasse aprender essa lição antes de conquistar a tão sonhada vitória.
A perda traz um gosto amargo, mas é isso que nos motiva a se reerguer depois da derrota e tentar mais uma vez, para provar o sabor incomparável da vitória.
Mais importante do que a vitória é ser persistente e sempre se levantar depois de cada derrota que enfrentamos na vida.