Confortável
"O evangelho não se trata de ter uma vida boa e confortável. O evangelho se trata de ter Vida, ainda que não se tenha nada mais".
Pela fisionomia de uma pessoa pode-se notar o seguinte: Quando essa está sentido confortável pela sua presença ou não.
Intimidade é quando você se sente tão confortável na presença de alguém a ponto de ser você mesmo. Sem disfarce ou surpresas, somente duas pessoas vivendo sobre a mesma sintonia de um sentimento recíproco.
O pecado não revelado é uma "prisão" confortável. É prazeroso; alimenta a carne e massageia o ego, se enche de uma vaidade sem limites e nutri o orgulho exacerbado; mais nunca deixará de ser uma "prisão", onde para haver libertação, tem que haver renúncia, confissão, perdão e arrependimento. Pois como toda prisão, a uma condenação e uma sentença a pagar; para uns perpétua e outros condenado a morte. Mas ambos no fogo eterno.
Ninguém decide pela virtude e se torna virtuoso quando esta é a opção mais confortável . Ninguém é autenticamente mau quando não lhe restou outra alternativa.
Viver é estranho. Lutamos incessantemente para ter uma vida confortável, para então perceber que são nos dias difíceis que aprendemos ter menos necessidades; construímos amizades maravilhosas para que os momentos nos separe por anos; dedicamos absurdamente aos estudos para perceber que quanto mais acreditamos saber, mais temos certeza de não saber nada; e que quanto melhor aproveitamos o tempo, implacavelmente ele foge por entre nossos dedos.
Damos preferencia a saber apenas o que é comodo e confortável, não nos importando com a realidade.
A mentira explica e justifica tudo, enquanto a verdade incomoda ao fazer-no perder tudo o que acreditávamos saber.
Melhor e mais confortável do que ter pressa,seria a paciência e sabedoria de esperar por saber que tudo precisa de tempo.
O hábito faz o monge. É importante ter um traje para o horário de trabalho e outro, mais confortável, para o tempo livre. O corpo relaciona a mudança de roupa às fases de obrigação e de descanso.
Não adianta discutir sobre o panorama do mar para quem nunca saiu da sua “confortável” lagoa.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
Não há travesseiro mais confortável do que uma consciência tranquila...
É muito mais digno ser simples e trabalhar duro pra viver, do que ostentar dinheiro ganho com desonestidade...
Pessoas,
quanto mais longe,
mais me sinto confortável,
mais me sinto bem
onde escrevo este,
em meio á elas.
A solidão não é o fim,
é o meio,
o meio do caminho,
para finalmente se encontrar.
Onde minha companhia
é mais amigável que dos demais,
onde realmente me encontro,
por fim,
no caminho.
Um vício nada mais é do que uma maneira confortável e prazerosa de usufruir do tempo disponível para exercer uma vontade indiscutivelmente necessária que todos nos temos de fazer algo que complete uma desesperada e inexplicável forma de viver ou de fazer aquilo que no nosso intimo esta tão escondido que não temos nenhuma coragem de pratica-lo ou de exerce-lo, pois estaremos subvertendo a existência humana.
O homem natural anseia por um senso de justiça que advenha dele mesmo e o faça sentir-se confortável, orgulhoso e dono da razão. Exteriorando assim, uma total rebelião e indiferença ao que caberia a graça de Deus através em Cristo somente.