Confortar um Coração Triste
A dor chegou-me ao coração
Espremeu-o e as lágrimas rolaram
Enchendo os olhos de tristeza;
Chegou-me à boca, beijou-a
E um gosto amargo alí deixou;
E ao ouvir meus ouvidos
o canto de quem caminha triste
Volvi meus olhos ao céu,
E então Deus sorriu pra mim.
Querida Depressão
A depressão conforta o coração angustiado...
As lágrimas derramadas ajudam a estagnar as feridas...
E a vida parece mais poética, mas bonita...
Na minha zona de conforto encontro...
Na minha zona ponto morto...
Você, depressão querida...
Agradeço por ser bipolar esta única vez na vida.
Onde está você?
Uma alma fragilizada,
Um coração esperançoso e triste.
Como seria bom te ter novamente,
Te abraçar, acariciar, te beijar.
Tudo de novo.
Espero por você, dia e noite,
Por um telefonema que seja,
Mas não há nada.
Olho em volta, busco seu corpo
E tudo que encontro é uma cama vazia.
Os risos, o dormir, o despertar.
Hoje são apenas sem graça.
Já não tenho escolha,
Você está em mim.
Em um sofrimento,
Toco o ar, busco você,
Encontro o silêncio,
O frio e a dor.
Dor da perda e um coração sem amor.
Meu sorriso sem graça não mais disfarça
Tanta angústia e solidão.
Onde está você?
Até minha tristeza frustrada, ferindo o meu pobre coração ainda sim é mais leal do que certas pessoas que um dia jurou fidelidade;
Saudade… se mata com atenção...
Lembrança...guardamos no coração...
Tristeza... foi criada para ser superada...
Amigos...descobrimos a cada momento da vida...
Pessoas especiais como você...
O coração nunca esquece...
"O palhaço Chorou"
Um dia triste que vem rasgando o coração
Sorriso desperdiçado num rosto que sumiu na imensidão
Olhar opaco e distante, de quem perdeu o chão
Sinto um vazio na alma a me acompanhar
Olho no espelho e prefiro não me enxergar
Nem os raios do sol conseguem me alegrar
No meu quarto eu nada vejo, só a escuridão
Os meus passos incertos caminham sem direção
No meu interior só se faz solidão
O silencio insiste em ficar
Um dia escuro difícil de enxergar
Uma tristeza profunda que não quer cessar
A fonte de alegria secou
A música que tocava parou
E no picadeiro o palhaço chorou
Não sei se estou feliz ou triste, mas sei que fiz a coisa certa, pois meu coração finalmente está leve.
Então ela se deparou com um coração cheio de tristezas e mágoas absurdas do qual sua ingenuidade de achar que não poderia existir tal sentimento a fez fechar os olhos. Veio a ANGUSTIA. Ver os OLHOS PREFERIDOS dela cobertos pelo rancor, pela mágoa, pelo desafeto, desapego, desanimo, desamor! E o que fazer agora? Mesmo se sentindo aliviada houve um momento de incertezas, ''COMO VOU SAIR DESSA MEU DEUS, COMO?'' Mas não havia outro jeito a não ser o caminho da VERDADE! Como sempre fez, firmou os pés na sua sinceridade absurda que as vezes até ultrapassa os limites e foi, sem saber o que esperar ela foi, por quê por mais que desse tudo errado, por mais que no final talvez ela não se sentisse com a sensação de que não falou o suficiente e por mais que corresse o risco de estragar tudo ela se sentiu aliviada! Usou de toda a sua VERDADE, de toda a sua SINCERIDADE e não havia mais nada que pudesse fazer a não ser esperar pelo tempo, DE NOVO! Não adianta! O tempo sempre foi e sempre será o nosso verdadeiro mestre e ele, somente ELE nos mostra e esclarece o que devemos deixar REALMENTE permanecer em nossas vidas...''Só sabe o que é o amor quem conheceu a dor''. Não é mais ou menos isso que falam? Você preciso SIM se sentir inseguro e perdido para se encontrar! Se não houvesse dúvidas não haveria certezas. E assim por diante. Ela teve a CERTEZA naquela noite, de que tudo, TUDO o que veio antes a preparou para aquele momento, aquele SENTIMENTO, aquela PESSOA! Ela por muito tempo traçou e escolheu o seu caminho, mas de que adianta seguir SOZINHA? Descobrir o VERDADEIRO AMOR é beeeeeeeeem melhor que todo o resto, afinal, pra que precisamos do RESTO se tudo o que procurou e esperou ela achou em um ÚNICO sorriso, ÚNICO abraço, ÚNICO olhar, ÚNICO HOMEM! Começa um novo ciclo com o coração aliviado cheeeeeeio de animação e auto confiança que SÓ ELA poderia explicar e mais importante, SÓ ELA poderia e poderá sentir'
Triste é para quem deixa a emoção entrar antes no coração, porque ela entra, fecha a porta, faz uma bagunça bem grande e a razão fica lá fora - não consegue entrar, e quando entra, já não tem muito o que fazer.
A volta é divisão
Que machuca o coração.
Trilha sonora do avião,
Triste música a embalar,
Minha saudade de amor,
Porque música consegue,
Transformar em alegria,
Toda e qualquer dor,
Incluindo a de saudade...
" Sei que me sinto o Homem de Lata, com um coração inoperante, umas histórias tristes pra contar, alguns enferrujados, mas com uma fé louca de que posso me encontrar com alguém maior e ser gente."
(Coração de menino)
•Hoje encontrei um pequeno garoto com um olhar triste e perdido, sentei-me ao lado dele para saber o que com ele se passava, então depois de conseguir confiança ele contou suas angustias e suas tristezas, me falou sobre sua luta diária para se manter vivo, me contou sobre as pessoas que o machucavam e lhe faziam chorar frequentemente. Estranhei porque nomes citados por ele me eram familiar mas ignorei isso, prestei mesmo atenção em suas tristes palavras e olhando em seu rosto vi algumas marcas, cicatrizes, machucados. Percebia-se em seus olhos a dor que ele estava a sentir aquilo de certa forma também me deixou triste, então ele me olhou com um pequeno toque de raiva nos olhos e me disse “fica assim não cara, afinal o que me causa isso é você, e você ficar assim só vai me fazer sofrer mais” então percebi o que se passava ali, aquilo me deixou muito triste mas o que me machucou mesmo foi perceber que aquele pequeno garoto era meu coração procurando um jeito de curar sua dor.
"E se a tristeza quiser tomar conta do seu coração, mande ela embora, você deve ter muito mais motivos para sorrir do que para chorar, a vida é uma dádiva saiba aproveitar esse presente dado por Deus, o que se passou já era não volta mais, comece agora e seja feliz simplesmente pelo fato de estar vivo"
29/11/12.
Saudade de alguém que partiu meu coração, viajou para bem longe e levou-me a solidão, da tristeza eu fiz rima e mergulhei com emoção. Ele se foi e levou com ele o meu pobre coração. Saudade, por que saudade, tu machuca e faz doer; me diz, por que, saudade, tu me fazes sofrer? Se te fiz alguma coisa, castiga-me! Mas não leva a razão do meu viver.
Sorria , mesmo que seu coração esteja triste , sorria mesmo que pareça que tudo vai acabar , sorria mesmo que o seu grande amor não te ame , sorria mesmo se você tiver uma grande ferida , apenas sorria