Conflitos Pessoais
Há pessoas que acreditamos conhecer, mas na verdade, só conhecemos a "bela imagem" que elas ostentam. São poucos os que conhecemos realmente... Sendo assim, não acredite em tudo o que vê, muito menos em tudo o que ouve! Sem saber, você pode estar em condições melhores do que das pessoas que você julga superior.
Quando você entende que o que importa é "ser", mostrar aos outros o quanto é feliz ou tentar provar algo, nem passam pela sua cabeça. Você aprende a focar no que é essencial, e então a vida começa a fazer sentido. Você passa a ficar não cercado por muitos, mas com os leais ao seu lado; conclui que o que vale é a qualidade - seja das coisas ou das pessoas, e também para de se preocupar com quem não se preocupa, de correr atrás de quem sabe onde te encontrar, e percebe que o que vale não é ter popularidade, mas ser autêntico. Afinal, os populares atraem qualquer um, mas os autênticos mantêm por perto aqueles que são de verdade. Compreender isso é doloroso, é um processo, e inicialmente parece uma perda. Mas no fim, chega a ser fundamental para deixar de existir para os outros e começar a viver - por quem vale a pena e principalmente por você.
Às vezes, quem você tanto admira e até "gostaria de ser", adoraria é ser você e estar no seu lugar. Não se iluda com sorrisos fáceis ou imagem boa. A vida das pessoas nada tem a ver com o que elas costumam se esforçar para demonstrar. Esse lance de que "a grama do vizinho é mais verde", quase nunca é verdade. As aparências enganam muito, e você só perceberá o quanto tem mais razões para agradecer do que para reclamar quando entender que feliz não é quem tem muita história maravilhosa pra contar, mas sim quem vive tão bem a ponto de não precisar falar ou provar nada pra ninguém.
Como é fácil pedirmos para o outro "ficar bem". Como é fácil julgarmos sua condição atual e olharmos para ele como alguém que "não aprende nunca"... Como é fácil também declararmos que não aguentamos mais ouvir das pessoas os velhos problemas de sempre - como se elas gostassem de passar por eles, como se por trás de cada dissabor não tivesse uma história... O fato é que o mundo dá muitas voltas, e hoje poderemos estar numa boa, mas amanhã, tudo poderá mudar. Até porque, quase tudo na vida acontece de repente - seja algo bom ou ruim.
Que possamos olhar para o outro não apenas com empatia, mas também como quem entende que às vezes, julgar, criticar ou querer mostrar que sabemos tudo, não nos leva a lugar algum; principalmente se o outro estiver precisando apenas de alguém que o escute. Que não analise, que não dê qualquer opinião... Que apenas ouça o que ele tem à dizer, e nada mais.
Alguns momentos da vida são como a densa neblina. Chegam de forma inesperada e encobrem nossa visão. E passamos a nos preocupar tanto em como resolvê-los, que nossas energias se esvaem, causando a sensação de esgotamento. Ame-se mais, cuide-se mais. Faça por você tudo aquilo que cegamente você faria por alguém. Estabeleça um elo entre as dificuldades da vida e suas forças interiores, pois você as tem! Há quem diga que as flores têm espinhos. E há quem diga que os espinhos têm flores. Tudo é uma questão de ponto de vista. Portanto, pense positivo, sempre.
Você conhece o caráter de uma pessoa quando ela não sabe discutir ideias, mas parte para ataques pessoais. Dispenso!
Entre culturas, gostos e raças diferentes eu me encontro tentando agradar a todos, e como isso seria possível? Seria uma batalha sem fim, e acho que mesmo que eu a ganhasse, ainda não estaria satisfeito. Me satisfazer. Tentava fazer com que as pessoas que lessem meus poemas ou escutassem minhas músicas (que sim, seriam produzidas um dia) entendessem tudo que eu dizia, mas por quê? Por que eu tentava modificar o que eu pensava para que as pessoas entendessem? Talvez porque meus pensamentos são muito confusos, não tem coesão. Várias coisas passam pela minha cabeça e a cada segundo eu escolho uma só para pensar a respeito. Quero fazer praticamente tudo, cozinhar, pensar como psicopatas e encontrá-los, cantar, declamar, ser astronauta... E o que cada uma dessas coisas têm em comum? Impressionar as pessoas à minha volta, porque isso tem um sabor bastante doce. Impressionar faz você se sentir bem consigo mesmo e acho que isso é a base de tudo que faço. Não queria que fosse, mas me peguei pensando sobre isso e cheguei a tal conclusão. Vai dizer que você nunca fez algo só para impressionar alguém? Eu sei que sim, mas no meu caso talvez eu faça não só para impressionar, mas talvez também porque eu goste de fazer coisas diferentes. Desde moleque eu sempre mudei o que eu queria ser quando crescesse, quem nunca? Você vai crescendo, vão aparecendo caminhos e você deve escolher quais seguir, são eles que vão te levar a quem você será um dia. Talvez não exista destino, e sim escolhas feitas por todas as pessoas, escolhas que vão fazer você encontrar a pessoa que ama ou talvez fazer você morar sozinho com seu gato. A vida é cheia de surpresas e eu quero descobrir cada uma delas.
Que após tantos desastres e vitórias do ano passado eu possa entrar em 2020 como uma pessoa melhor...
Que possa ter mais foco e coragem para alcançar o que realmente desejo e que eu aprenda a respeitar mais meus interesses pessoais.
Que não me falte força e saúde para enfrentar os problemas e os imprevistos que com toda certeza surgirão.
Que saiba tomar nota que sentir demais nunca foi problema e que me expressar é a única solução.
Mas que ignorar, gritar, agredir nunca será opção.
Que não me adequar signifique simplesmente continuar caminhando.
Que continue equilibrando meu ritmo preservando minha saúde mental.
E que eu não confunda por muito tempo comodidade com adequação.
Que não me falte amizades verdadeiras para me divertir e ouvir.
Que tenha o colo da mãe, conselhos do pai e ombros dos irmãos para me levantar quando achar que estou em ruínas.
Que eu preserve a ideia de amar é gesto contínuo e esteja com Ela para tudo em tudo.
Que tenham muitas músicas, muitas festas, artes, muitas viagens, muitos planos, mesmo que nem em todos consiga realmente ir. Quero que a liberdade sempre floresça em mim e que eu não perca o sorriso infantil que as vezes sente vergonha de sair.
Que eu possa da minha passagem na existência minha obra prima, pois o que se leva dessa vida é a vida que se leva.
Serei lavados e sepultado. E o tempo que me foi dado será deixado para o mundo. A mesma carne que viveu e amou será consumida pela praga. Então deixarei que as lembranças sejam boas para aqueles que ficarem.
Feliz novos anos de mim mesmo!
A igreja neotestamentária se reunia somente em torno de Jesus. Nessa igreja não havia visões particulares de um líder, não havia individualidades, nem independência, nem lideranças autoritárias ou projetos para crescimento de um ministério pessoal. Voltemos à simplicidade do Evangelho.
Notas pessoais
unindo sensações ao raciocínio
diante de situações espirituais
visivelmente em declínio
pessoas vagando apáticas
indiferentes à condição alheia
obscuridade aos olhos do mundo
que frio incendeia
comparações que
hoje já não fazem mais sentido
labirinto explicativo
encurrala o mais decidido
dúvidas elementares
cobram o questionamento lento
do não pensar, ao questionar
muitos vagam em silencio e ao relento
perceptível, o vento na carcaça a te tocar
não existe o favorecer, se não sabes onde queres chegar
Sim, eu tenho cicatrizes, e quando olho para elas, lembro das minhas dores pessoais, mas ao mesmo tempo me dou conta que elas forjaram a pessoa que sou e me conferiram o orgulho de ser quem sou. De não ter me acorrentado ao passado e de ter a capacidade de olhar para ele e me sentir vitorioso apesar de tudo.
Quando você estiver se sentindo no 'fundo do poço', não se desespere, tampouco lamente. É difícil, eu bem sei. Mas, será necessário sair de lá ou escolher sucumbir. Não há melhor lugar para descobrirmos nossas forças senão em meio às adversidades. Nelas forjam-se os fortes, como o aço em fornalhas.
É necessário compreender o que está acontecendo em cada cenário e agir de acordo, buscando as melhores soluções possíveis, independente de preferências pessoais.
Para alcançar níveis de qualidade cada vez mais altos, o número de alternativas vai diminuindo. Quando se chega ao topo, algumas vezes existe apenas uma maneira mais certa de se fazer as coisas, sem margem para preferências pessoais ou estilo.
Nossos valores são voláteis, pois permanecem exatamente o tempo em que podemos manter acessa a chma de nossos procedimentos .
O que mais admiro em qualquer pessoa é a educação. A educação que vem do berço. Essa educação tem a ver com respeito às pessoas. Tem a ver com a preocupação com o ser humano. Tem a ver com sociabilizacão. Tá difícil achar alguém assim!
- Relacionados
- Frases Pessoais
- Conflitos Familiares
- Conflitos Internos
- Conflitos