Conflitos Pessoais
OS SEUS ATOS ECOAM NA ETERNIDADE
Não adianta ficar porai perdido brigando com seus conflitos internos
Entra ano, sai ano
E você fez o quê? Foi para onde?
Não adianta ficar porai ou poraqui perdido brigando consigo
Muita coisa esta acontecendo e o que você esta fazendo?
Dando milho aos pombos? Bata asas mais alto que eles...
E não faça com que a altura seja maior que o tombo.., que, aliás, ora ou outra certamente ocorrerá.
Não esquenta, é inevitável.
A diferença esta ai...
Como agir e reagir aos tombos?.., e o que aprender e não repetir para com eles?
Ai esta a diferença, ai esta.
Não adianta ficar porai, sem rumo na vida
Quanto antes você acordar, criar raízes, respirar fundo e seguir o seu caminho
Melhor e mais rápido você reconhecerá você! E o mundo descobrirá você!
E “ele” precisa de você e você dele..Pense nisso!
Pessoas te amam, pessoas preocupam-se com você.
Atrapalhe sua vida e a vida de outras pessoas tu estarás atrasando.
Quanto antes você acordar
Melhor e mais rápido você descobrirá você!
Não adianta ficar porai perdido.
Busque sempre o equilíbrio, o discernimento, o o meio termo e o bem comum, eu busco e confesso que em muitos momentos ainda não consegui nem de longe o mínimo de equilíbrio., somos pequenos...pensamos pequeno, o “grande prazo” que imaginamos trata-se apenas de hoje,01,05,10, 20, 30 anos e o que não percebemos é a grandeza da eternidade de um momento ou de um sentimento...
“O seus atos ecoam na eternidade”...
Pense nisso!
poetas são como soldados armados de palavras e conhecimento, prontos para enfrentar seus conflitos como um astuto general em meio a guerra
Comece a sua vida espiritual por compreender que todos os conflitos devem ser apaziguados dentro da sua consciência.
“Por que as pessoas mentem? Não é só para criar conflitos. É por que elas tem um
propósito.
Mudanças não ocorrem num mundo exposto. Isso não é chamado de mentir. Tornar
um mundo cheio de memórias num mundo igual, completo e fechado"
"Toda a minha vida não passa de conflitos. E se não há conflitos por aí, ora, invento um, num piscar de olhos. Ontem eu disse que não estava mais amando? Estou mais apaixonado hoje do que nunca. Tudo voltou… […] Ela é tão jovem, tão bonita e tão triste que eu seria capaz de chorar. Esse é meu sentimento. […] Em seu mundo, todos penduram um Picasso em um local de destaque. Então está muito bem, por ela eu também penduraria um Picasso em um local de destaque. Como meu conhecimento da decadência do modernismo e a loucura cega do progressivismo como um estado de ânimo, uma rebelião estúpida e óbvia contra ressentimentos imaginários, medida contra meu amor por uma garota de 50 quilos? O que importa se eu alcancei grandes verdade sociais & espirituais na solidão do meu quarto e em meu livro enorme e em anos de meditação cuidadosa e compreensão psicológica - o que é minha arte? Meu conhecimento? Minha poesia? Minha ciência? - comparado a seus pezinhos? Sim, sim, sim, acabei de notar a “ondulação de seus dedinhos”. O velho Dimitri, já falei? Aqui não sou Dimitri, sou maior que Dimitri, porque sou o pai de Dimitri, o próprio pai Karamazov. Sou eu desperdiçando fortunas e o amor dos filhos por uma garota - e olhando com ansiedade da janela de minha miséria esperando por ela. Picasso… eu gostaria mesmo de pendurar Ticiano e Grant Wood. Paris… o que quero mesmo ver é Montana. O balé… são os filmes que passam a noite inteira na Times-Square que quero ver. Mozart… O que quero mesmo ouvir é Allen Eager. Mas por ela eu usaria um cavanhaque e fingiria ser um gênio literário, e faria observações proustianas, e seria, é óbvio, sensível."
As tragédias verdadeiras no mundo não são conflitos entre o certo e o errado; são conflitos entre dois direitos.
Para praticar o processo de resolução de conflitos, devemos abandonar completamente o objetivo de levar as pessoas a fazerem aquilo que nós queremos.
O que mata um homen de verdade não são as guerras nem os conflitos, mas sim a perda de um grande amor...
Quando vossos pensamentos estiverem em conflitos, vos falais ao vento. As palavras mutularão a solidão por um tempo e a paz de vossos pensamentos entrará harmoniosamente no seu eixo.
Se você sente que erra com frequência, tem muitos conflitos e acredita que não tem qualificação intelectual para brilhar afetiva e profissionalmente, não se desanime. Se estivesse morando próximo ao mar da Galiléia, provavelmente você seria um dos escolhidos para segui-Lo(Jesus Cristo). Ele tinha um especial apreço pelas pessoas complicadas. Quanto mais elas tropeçavam e davam trabalho, mais Ele as apreciava e investia nelas. (Trecho do livro O Mestre Inesquecível)
Eu acredito na força que a superação tem em nossa vida, porque apesar de tantos conflitos do cotidiano, estamos sempre em busca de felicidade, de momentos de paz, de harmonia. Ter esperança e confiança em nós mesmos nos faz cada dias melhores. Mas ter fé em Deus acima de todas as outras coisas nos faz dignos de muitas vitórias.
CONFLITOS DE AMOR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Essa tua mistura de pimenta e mel;
esse teu destempero que a tudo tempera;
primavera curtida nas mais estações
entre choques de afetos e raivas de amor...
A magia perversa e bondosa em teus olhos,
tuas fases de fada e de bruxa sombria,
dia e noite no céu do mesmo poço infindo
que devora e devolve meu senso de tudo...
Eu te quero apesar de não querer querer,
sonho tanto que o quanto virou pesadelo
e meu selo é a cena do dia seguinte...
Esta minha esperança de saber quem és
apesar do que sei, mas do que sei que não,
é ausência de chão sob meus pés cansados...
Conflitos de uma baixa estima.
Eu sei amar!!
Alguém poderia me amar?
Sou uma boa mãe!!
Nasci pra ser mãe?
Tenho uma beleza única!!
Como posso ser tão feia?
Tenho competência para fazer o meu melhor!
Não consigo fazer nada direito?
Eu me amo por que mereço!
Eu não mereço ser amada?
Meus maiores conflitos, são meus conflitos internos.
Enfrento o mundo todos os dias, trabalho, problemas familiares, vida sentimental e etc... Mas o que mais me tira do sério é travar uma guerra comigo mesmo diariamente...
Guerreio em coisas simples como: parar de fumar, não comer qualquer coisa, evitar problemas... Mas as vezes as guerras internas são sérias e nem sempre o "eu" que deveria vencer vence, sou derrotado por mim mesmo todos os dias e nem sempre o lado desejado é o vencedor... Mas isso me faz crescer, evoluir e me tornar cada vez mais EU.
Aprenda a conviver com seus medos, problemas e limitações, torne-se cada vez menos até se tornar um "eu" único, ai acredite NADA vai lhe parar, nada !
Conflitos familiares se repetem geração após geração até que um membro do sistema familiar identifique tal elo de identificação inconsciente e transforme o que era maldição em benção.
Não há outra forma
A maioria de nós imagina que é possível se ver livre dos conflitos ou problemas se a gente mudasse de casa, cidade ou país, se fizéssemos novas amizades, trocássemos de emprego ou parceiro, e tantas outras coisas.
A gente esquece que não importa onde vamos, sempre vamos levar a nós mesmos. Não tem como fugir disso, quem você é e oque você sente. Se você se sente confuso ou deprimido em algum momento, estará confuso e deprimido onde quer que você esteja.
O que devemos entender é que, não adianta fugir do que está fora de nós. Somos nós que devemos mudar o que está dentro. Por exemplo, quando se decide deixar um relacionamento problemático para ir em busca de outro saudável, e levamos conosco os mesmo hábitos, atitudes e crenças, vamos então sincronizar nosso mundo com o mundo de pessoas do mesmo nível e padrão. Não se pode esperar por algo diferente se você continua sentindo e pensando do mesmo jeito. Isso não é mudar!
Assim, vamos levar a cada novo relacionamento os velhos problemas de sempre, medos e limitações cultivados antigamente. Em um determinado momento vamos então nós deparar no mesmo ponto de partida, frustrados e infeliz, por que estamos olhando para fora e esquecendo justamente do que é de dentro, se você não entender evoluir se manterá no mesmo nível até que entenda onde está o verdadeiro erro.
É preciso iluminar os olhos do coração, ou seja, enxergar antes de tudo seu conteúdo pessoal e intimo para saber se você oferece ao mundo o mesmo que espera dele. Não tem como escapar disso, nem fugir, as mudanças tem que ser internas e não externas.
Não há outro caminho.
“Rogo a Deus de nosso senhor Jesus Cristo, o Pai da Glória, vos de um espírito de sabedoria que vos revele o conhecimento dele, que ilumine os olhos do vosso coração (...)" (Efésios, 1:17,18)
Existem momentos, durante conflitos familiares, em que não há ofensas, mas não se comenta a problemática, e todos se ocultam. Sentir ou descobrir o outro sem menosprezá-lo ou denegri-lo é o segredo do amor.
A intolerância do adolescente é a mesa farta da irresignação quando abraça os conflitos partilhados pela incompreensão dos adultos.
- Relacionados
- Frases Pessoais
- Conflitos Familiares
- Conflitos Internos
- Conflitos