Conflitos Pessoais
As exigências pessoais que uma pessoa tem sobre a expectativa de encontrar a pessoa perfeita são inversamente proporcionais ao tempo que está sozinha esperando aquilo que anseia e não a realidade.
Afinal, a grande beleza está em nós, nos detalhes de nossas marcas pessoais. Mostrar uma linha de expressão não devia ser vergonha e sim conquista, pois ela tem história! A qual só você conhece e deve se orgulhar. Pois quem chorou ou riu foi você.
A maioria das catástrofes pessoais/emocionais que eu tenho conhecimento tem um 'q' de escolhas erradas.
Sim, senhoras e senhores: ESCOLHAS ERRADAS!
Ai vocês param e pensam: "- lá vem o Bruno, com suas teorias malucas e pensamentos filosóficos..."
Tudo bem, eu aceito!
Mas os convido para uma reflexão conjunta, sem correção de textos ou palavras difíceis, puro e no duro.
Primeiro, temos as pessoas como um 'cartão de visitas'. sim, eu quero chegar naquela festa com aquela moça de cabelos sedosos, dentes que parecem mentex e seus lindos olhos esmeraldianos!
Já adentraria o local, junto à mulher mais linda que alguém poderia ter com status de 'o cara mais fodão do universo', mas mal sabem que , talvez, seria eu o maior perdedor.
Perdedor por estar a ponto de cometer o maior erro da maioria nós, sim, MAIORIA! e não me venha com churumelas impressionistas sobre que o que importa é a beleza interior e blablabla... Que eu sei que não é verdade.
SEMPRE nos importamos com a beleza externa, o que é uma pena...
Aprendemos, desde muito novos, a vangloriar o ego e usar ele da forma mais errônea possível e, em nenhum momento, ouvimos falar de honra!
Honra: é julgamento que determina o caráter de uma pessoa exatamente: se ou não a pessoa reflete honestidade, respeito, integridade ou justiça.
Honra é sabermos gostar de nós mesmos e nos orgulharmos por fazer a coisa certa, valorizar o certo e , às vezes (mesmo que poucas) receber as melhores energias gratas por isso.
Na maioria das vezes, estamos entre aquela super gata que estamos com muita vontade há tempos, com um corpo exuberante e que chama a atenção por onde passa e entre aquela pessoa que faz de tudo pra te fazer bem, e o que , na maioria das vezes escolhemos? De verdade, sem novelismo global, o que você escolhe? eu te respondo, o 'cartão de visitas'.
Longe de mim dizer que se você é muito gata ou gato é uma péssima pessoa, se soou assim meus sinceros perdões, mas é que a felicidade está presente SEMPRE em nossas escolhas, SEMPRE!
Mas a infelicidade também está...
Eu tenho uma amiga que ama ter um cara ao seu lado, o cara faz por ela o que nunca fez por ninguém... dá o jeito dele pra estar ao lado dela, se vira nos 30 pra conseguir ao menos levá-la na porta do trabalho pra ter certeza da segurança dela, e ela? ela AMA isso... mas vira e mexe tem um 'amigo' no whatsapp dela, onde ela sacia seu ego com romances de textos e carinhos profundos...
'Meu boa noite com uma fungada no cangote' dizia um;
Ela, por sua vez, se vangloriava a outro com um torcidas de amigas, torcendo por ela e pela beleza do tal rapaz: 'fulana te acha lindo, sempre fala de você sempre pergunta porque não fico mais com você...'
Não amigos, isso não é errado!
Errado é prender alguém que te quer tão bem.
O preceito de felicidade talvez esteja nas escolhas dela, total nas escolhas dela e ela desperdiçou... e hoje lamenta.
O velho clichê de escolhermos alguém que seja nossa parceira ou parceiro de vida está ai, e vai vos assombrar pela eternidade, nossa fraqueza ocular e física pelo belo (e não é o cantor, por favor rs) nos destrói em uma bifurcação entre a paz e o desejo.
Vocês devem estar se perguntando, qual foi minha dica para a tal amiga né? pois bem, eu a indiquei a lealdade PESSOAL!
Lealdade pessoal é quando você é leal a pessoa, você não a prende por seu bel-prazer e a liberta, pois tem outras vontades, de escolhas erradas, ou talvez até mesmo certas... mas, escolhas!
Eu mesmo, costumava sair pelo mundo colecionando amores, porém, eu tive um aprendizado longo e na carne, de colecionar energias boas... O homem é feito de sua memória e sem ela, ele não é nada! O valor de um homem se constrói no que ele viveu e aprendeu.
Li uma vez que há três coisas que nunca voltam atrás: O disparo efetuado, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
Seja o que forem, porquê forem, sejam HONRADOS em suas escolhas!
Se você for um varredor de rua, seja o MELHOR VARREDOR DE RUAS DO MUNDO, varra as ruas como se fosse Beethoven compondo, Da Vinci pintando ou Sheakspare escrevendo, um dia as pessoas virão e dirão: " por aqui passou o melhor varredor de ruas do mundo!"
Vos escrevo porquê me sinto uma pessoa leal e honrada, e não tenho nenhum orgulho disso! Até porque não é algo que eu me esforço pra ser, só é caráter.
Afinal...
BONITINHAS(OS) vão e vem, PARCEIRAS(OS) ficam!
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
As reformas pessoais silenciosas correm o risco de dar certo.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
. ¸ ¸ . • ´ ¯ ` » Paulo Ursaia
Bom senso e discrição são marcas de alguém que leva a sério seus relacionamentos pessoais e profissionais.
“Entre o SER e o ESTAR, o tempo cria estabilidades e passagens; infinitivos pessoais e afetos que ficam ou que passam. O que eu SOU não troca de casa… O que eu ESTOU é que tem vários endereços.”
A maioria
Das escritas não são pessoais.
Elas
São pertencentes a outro coração.
E a outra alma
Que sente-se vazia, tristonha ou sem nada para viver.
E nenhuma é para ofender... E sim aprender!
Eu passei por infinitas dificuldades, dias ao avesso, desespero,
aflição,desafetos pessoais,perdi e conquistei amores, dei longos sorrisos e já chorei, amei e fui amado, e glórias que não odeio ninguém,
tenho amigos imortais, uma família maravilhosa e coesa e tenho filhos adoráveis
honestos, saudáveis e que amo mais que a mim mesmo.
E agora estou pronto para cometer a mais
angustiante entre todas, uma cirurgia da
doença mais temida entre todas,câncer de pele melanoma, porém
com a fé de todos e a benção de deus
transporei com tranquilidade. sabendo que
quando voltar as pessoas amadas estarão
me esperando para juntos continuar a felicidade.
O sucesso de um homem não esta em suas conquistas pessoais, mas esta em tudo que traz de beneficio para o bem social.
A lixeira está lotada de coisas pessoais
Todos Nós aqui dentro
E Eles achando que somos marginais
Sigo Sempre em frente
Sem olhar para trás
O mundo é vasto de perigo
Se você se sentir Encorajado
Procure um ombro amigo
Sou eu mesmo
Meu próprio inimigo
Correndo de mim mesmo
Com medo dos erros
E fraquejo
Tudo está programado para acontecer
Como sempre me dizem
Não sabemos se o amanhã vai nascer
Se tudo muito bem poderia
Escurecer
Ainda desconheço esse Ser
Humanoides? Somos Debiloides
Se afogando. ficando louco
Por Meros Goles
Te deixa Surdo e mudo
Passa outro por cima
Sou atropelado em pleno Viaduto
Fico Puto?
As vezes me acho o adulto
Responsável pelos próprios atos
É em plena noite
Onde me debato
Mais um
Perdido
Iludido, Eu digo
Nem Tudo na vida corra atrás
O atrás pode estar indo até você
Reflexão diária 06/04/2017
Só conseguirá sucesso em suas relações pessoais, quando aprender a lidar com suas dificuldades emocionais e sentimentais.
Em um mundo onde os pronomes possessivos pessoais dominam, por vezes, bem raras, nos aparecem alguns diamantes na lama, pessoas dispostas à partilhar de sua alegria, compaixão, força, fe, e assim, com esse jeito que exala Cristo, nos dao esperanças de dias melhores. E nos fazem ser melhores! E ai, passa a dominar os pronomes possessivos, porém, agora no plural! O problema agora, não é só seu ou meu, é nosso. Essa alegria não é só sua ou minha, é nossa. O que eu tenho não é só meu, posso compartilhar. Pessoas resilientes, que estão dispostas à tudo, principalmente, à ajudar. E isso, é o que faz diferença. Isso é o que nos traz o sorriso fácil no rosto. Saber que o mundo é bom, e só depende de nós! ,
Poderiam meus momentos serem colados aos seus, mas como eles são pessoais, inegável dizer que aí não estou e que aqui não vens.
"Os sentimentos pessoais estão proibidos. Você só pode sentir de acordo com o que o grupo de pressão manda. O caso da Claudia Jimenez é exemplar. Se ela sente que era lésbica só por timidez de arranjar homem, ela não pode dizer isso em público, pois será acusada de 'trair-se a si mesma', como se a autenticidade dos sentimentos dela não fosse matéria de foro íntimo, mas de decisão alheia."
Discussão pública não é mera troca de opiniões pessoais, nem torneio de auto-imagens embelezadas: é eminentemente intercâmbio de altos valores culturais válidos para toda uma comunidade humana considerada na totalidade da sua herança histórica e não só num momento e lugar.
O direito de cada um à atenção pública é proporcional ao seu esforço de dialogar com essa herança, de falar em nome dela e de lhe acrescentar, com as palavras que dirige à audiência, alguma contribuição significativa. O resto, por 'bem intencionado' que pareça, é presunção vaidosa e vigarice.
- Relacionados
- Frases Pessoais
- Conflitos Familiares
- Conflitos Internos
- Conflitos