Conflitos Familiares
Quando as lições do Divino Mestre ressoam dentro de um templo familiar, as pequenas dificuldades que, vez por outra, prejudicam a paz doméstica, cedem lugar à felicidade comum.
Na vida sempre haverá dificuldades,
Seja em meio familiar, seja em meio a vida escolar, mas saiba que contudo isso Deus lhe fará triunfar.
A dificuldade e a falta de oportunidade para desempenhar com exito os papeis pré marcados familiares dentro da atual sociedade, motivam a opção trans, a submissão e a desconfiança nas novas gerações. A dificuldade de fazer o que se quer e assumir os valores das escolhas também é vertente de infelicidade.Mas o gravame maior são as tutelas remendadas do meio, da família e da comunidade.
"O amor é a corrente mais eficaz para resolver conflitos familiares, sociais, amorosos, profissionais e entre todos os seres vivos e pensantes, em qualquer ciclo da vida. Mas o mais sublime é:
- O amor de Deus, que nos deu a vida;
- O amor de uma mãe, que dá continuidade à espécie;
- E o amor próprio, que nos faz melhorar todos os dias, cura a negatividade, desprezo, julgamento, condenação e crítica de nossos inimigos, protegendo nossa autoestima."
"O amor é o elo mais poderoso para superar conflitos em todas as esferas da vida. Três formas de amor se destacam:
- O amor divino, fonte da vida;
- O amor materno, que perpetua a espécie;
- E o amor próprio, que nos renova e protege contra a negatividade, preservando nossa autoestima."
Essa frase destaca o poder transformador do amor em diversas áreas da vida.
Podemos perder tudo na vida, desde familiares até problemas financeiros irreversíveis. Porém, existe algo que ninguém pode roubar: sua ciência, sabedoria. Porém, tu, que aprendeste os ensinamentos através da leitura ou do esforço em conhecer novos horizontes do saber, isso nunca irão te tirar.
Inteligência é algo que muitos tem, porém não se admire se encontrar um sábio perdido e errado, pois o dom é dado para os que, de fato, nasceram pra fazer a diferença.
Invista no seu conhecimento e capacitação. Tudo que tens aprendido, ninguém tirará.
:)
Os conflitos familiares fazem parte de um processo de evolução e amadurecimento e existem onde há pessoas que realmente se conhecem, que não são travestidas de máscaras.
Os gatilhos do estresse são abundantes, com evidências de conflitos familiares e românticos, estresse no trabalho, estresse escolar ou universitário, trauma, ansiedade, dificuldades financeiras, sobrecarga de trabalho e mudanças no estilo de vida.
✍️: O problema do Brasil é EDUCAÇÃO FAMILIAR, as pessoas olham uma pessoa idosa, do mesmo jeito que olham para uma criança, adolescente ou jovem e pensam, mais um peixe fácil de cair na rede, só se esquecem que pode ser o peixinho vermelho.
✍️: É que falta a essas pessoas o conhecimento do essencial.
Deixar questões pessoais de lado e focar na solução dos problemas familiares, conjugais, profissionais... é um grande desafio.
Alguns problemas familiares requerem a mesma técnica matemática usada para a solução de uma questão de álgebra, qual seja, enquanto não forem eliminados os parênteses, não se chega a um resultado.
Problemas familiares vão e voltam até que todos os corações concordem em ser unidos; problemas profissionais surgem, enquanto não conferirem as normas da empresa e as especificações dos produtos; problemas de relacionamentos pessoais se erguerão, enquanto não houver respeito, amor e solidariedade recíprocos e problemas espirituais brotarão no solo religioso, se o povo de Deus ignorar o que Ele tem a dizer.
Em conversas de ajustes familiares existem mais infratores do que ouvidores de problemas, porque todos querem réplicas, em vez do mútuo perdão.
Casamentos ilícitos afetam relacionamentos saudáveis, conflitos familiares, saúde mental e curas emocionais, incertezas e julgamentos sociais, quando a validade e a aceitação de um casamento dentro de um determinado contexto cultural e espiritual produzem sempre felicidade, conceitos e efeitos legais.
O bom convivio famíliar é a prática que abre espaço para que as pessoas estreitem laços de bons sentimentos e mútuo respeito, para que desfrutem das presenças e sintam o compreensível pesar pela ausência, pois é na família que mentes convergem para ensinar, divergem para aprender, se compreendem para amadurecer, e ao somar amor e dedicação o lar se fortalece e a amizade prevalece. Porém se, por alguma razão, os pensamentos se distanciam e as atitudes se enfrentam, os conflitos surgem provocando tempestuosas desarmonias, uma vez que os conflitos não nsscem entre o bem e o mal, e sim entre a humildade do conhecimento e a soberba da ignorância. Para muitas situações é muito importante buscar equilíbrios para harmonizar a mente e o corpo, o coração e o espírito, ímpetos e atitudes e tais controles dependem dos enfrentamentos que damos aos diferentes contextos e realidades às quais as famílias são submetidas. Querer vivenciar o futuro é uma lastimável perda de tempo, além de ser sem propósito algum, é bem mais produtivo se esforçar para melhorar o presente. Devemos dar importância às boas ações que elevam as intenções de bem querer a um nível satisfatorio de confiança, pois elas sempre determinam os próximos passos para que se decida como será o ambiente familiar que teremos para viver, o da cooperação ou dos desentendimentos. Qualquer simples atitude, por mínima que possa parecer, pode mostrar uma imensidão de bons significados desde que impulsionada pelo bom coração, e certamente será reconfortante e estimulante para fortalecer cada vez mais as boas relações afetivas, que toda família precisa ter para prosperar espiritualmente. No entanto, é fundamental se desnudar dos pensamentos que aprisionam a alma e também se livrar das vaidades que escravizam a mente, sob as luzes da grandeza espiritual que todos devem se comprometer a, pelo menos, tentar buscar, pois a espiritualidade não se limita apenas a cultos, reuniões, rezas, orações, pedidos ou comunhão, é principalmente sobre atitudes que possam aliviar o sofrimento dos que estão aqui e se resignar no amor dos que não podemos mais abraçar.*
John Pablo de La Mancha
"As pessoas, entre elas familiares e amigos, são tão aptos quanto você para resolverem seus próprios problemas.
O mundo não repousa em seu ombros, acredite."
"Quando houver discordâncias entre familiares, não levante questões do passado. Discuta apenas as questões do momento. Isto exige que você esteja sempre fazendo uma manutenção dos seus sentimentos e das pendências entre as intercomunicações."
"Observar mais que absorver.. Essa é a meta!! Por que não adquirir paciência através da observação para obter mais clareza e maturidade em atitudes e pensamentos diante das adversidades? Observar intui ao que me permite enxergar sem esforço e controversas à atual realidade.. Por que deixar pensamentos negativos afetarem minha consciência, e automaticamente o meu dia a dia? A mente é extremamente poderosa, mas para desbloquear este poder de energia é preciso me adequar e superar os acontecimentos inesperados.. Portanto, minha vida vale muito mais que qualquer insatisfação, medo ou receio.. Eu me proponho, jamais deixar de acreditar que dias melhores virão, e que tudo é possível quando há pensamentos, decisões positivas e aceitação ao que me foi proposto viver."
"Que venham dias, tardes e noites melhores. Que respeito não seja raridade e que a educação seja voluntária. Que os pedidos de licença, desculpa, obrigada, por favor, gratidão, sejam automáticos e livres de exigências. Que todos leiam mais livros num mundo recheado de muitas vontades e pouquíssimos esforços. Que possamos sentir sempre o cheiro agradável do verde que nos elevam e o som dos pássaros que nos exaltam. Que venham muitos feriados, dias de sol, dias de chuva e ventos à flor da pele. Que surjam muitas primaveras, e que o afeto encantador do amor alheio que nos rodeia, seja uma constante em nossas vidas. Enfim, que sejamos merecedores de abraços acolhedores, sorrisos devastadores, conforto exuberante e muitas massagens nos pés."
"Priorizei as minhas atitudes aos fatos que me fazem crescer espiritualmente, não valorizando aquilo que vive de aparências, mas sim, redobrando e dedicando minha atenção ao que acrescerá meu estado de bom ser humano que ainda hei de me tornar... Percebi que reconhecendo as necessidades alheias, eu sou capaz de sentir a percepção do mundo ampliar, e que a vida tem significados maiores quando me sinto útil e mais ativa socialmente. Portanto, ser solidária ao próximo sem esperar nada em troca é o que realmente está em pauta.