Conflitos Familiares

Cerca de 60 frases e pensamentos: Conflitos Familiares

Ser tia é amar uma pessoinha que não é sua, mas a quem você pertence... É acompanhar a vida de quem vive outras histórias e que eternamente fará parte da sua.

Conflitos familiares se repetem geração após geração até que um membro do sistema familiar identifique tal elo de identificação inconsciente e transforme o que era maldição em benção.

“O ápice da solidão é viver entre amigos, colegas e familiares. Porém em momentos de conflito não encontrar nem um alma estranha para aconselhar-nos”. Latumia (W.J.F.)

Existem momentos, durante conflitos familiares, em que não há ofensas, mas não se comenta a problemática, e todos se ocultam. Sentir ou descobrir o outro sem menosprezá-lo ou denegri-lo é o segredo do amor.

O conflito familiar nos destrói por fora e nos mata por dentro.

A solução de problemas dentro de um ambiente familiar só existe quando seus autores adotarem a iniciativa de unir seus esforços em prol da mesma felicidade.

Livre-se o máximo que você puder dos conflitos familiares, amorosos e profissionais. Enquanto houver conflitos em sua vida, ela não andará para a frente.

O conflito familiar pode interferir no desenvolvimento social e profissional de uma criança.

Quando penso nos meus amigos e familiares que continuam suportando no Brasil uma vida só de pequenos obstáculos e impossibilidades, esmagados sob milhões de probleminhas insignificantes e insolúveis, como que assediados por exércitos inumeráveis de mosquitos de ferro, sinto que não há em todos os olhos do mundo lágrimas suficientes para chorar tamanho desperdício de energia humana, tamanha celebração do insensato e do absurdo.

É preciso ter vontade de viver com determinação... A vida sempre nos impõe mudanças e não há problema sem solução! Acredito que, por mais difícil que tudo se encontre, o segredo é buscar e aceitar os desafios e os desígnios de Deus com sabedoria e resignação, pois, por incrível que pareça, eles nos incentivam a lutar por aquilo que, até então, permanecia estático e adormecido por medo... Penso: sou capaz de bloquear medos e, com certa generosidade de sutileza e gentileza, consigo vencer diversas situações difíceis que fazem parte do meu percurso existencial. Sim, com certeza sobrevivo sempre aos arranhões!

A felicidade é muitas vezes sentida como perigosa porque traz solidão. O mesmo se passa com a solução: é tida como perigosa porque traz solidão. No problema e na infelicidade temos companhia. O problema e a infelicidade se associam a sentimentos de inocência e fidelidade. A solução e a felicidade, ao contrário, estão associadas a sentimentos de traição e culpa. Por isso, a felicidade e a solução só são possíveis quando enfrentamos esse sentimento de culpa.

__ Bert Hellinger, sobre a felicidade que dá medo, em "Ordens do Amor.

"Vivemos buscando sentimentos novos, querendo sempre resgatar emoções antigas, vibrando com as conquistas, e às vezes, lamentando alguns fracassos... A gente corre o dia todo.. É trabalho, família ou até mesmo nossos pais que automaticamente, por nosso excesso de cuidado, tornam-se ponto de chegada e partida.. Prioridade em primeira mão!! É... São contas a saldar, compromissos que vamos assumindo ao longo do caminho e sempre queremos tanto e tudo!!! Às vezes são tantas outras coisas que nos escapam, e com o tempo os nossos valores vão mudando, assim como as nossas necessidades... Eu já não faço mais questão de coisas que julgava imprescindíveis, o que não significa que me contente com qualquer coisa, qualquer palavra ou qualquer atitude, mas repito: minhas necessidades são outras, não se compram, e em sua maioria, dependem somente e exclusivamente de mim. Meus tropeços deixaram algumas cicatrizes, mas fizeram com que eu aprendesse diferenciar o certo do errado, o necessário do supérfluo e que amar as pessoas é essencial, mas não há nada mais importante nessa vida que sentir verdadeiramente o amor próprio, pois este é simplesmente indispensável."

Muitas vezes, a lágrima é uma oração em silêncio!

⁠Quem ignora o bom senso tende a rechaçar quem o aplica na solução de conflitos.

Inserida por susy_da_silva

A dívida tira o sono. Traz sérios conflitos familiares. Fermenta as preocupações e aumenta a ansiedade. Faz a pessoa andar em círculos. Impõe um fardo difícil de carregar. A dívida substitui a mesa farta pela escassez. João 6.1,14 revela como solucionar questões financeiras difíceis. Havia uma grande multidão e pouco recurso financeiro para alimenta-lo. O que fazer numa situação como essa? O que fazer quando as finanças se esgotam? Quando o que se ganha não é suficiente para pagar o que se deve? A historia revela que um garoto descobriu o segredo: entregue o que você tem nas de Jesus e o milagre ocorrerá. Jesus multiplicou os pães e os peixes. Salmos 37.5 diz: Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele e ele agirá e sempre ore: Jesus salva-me. Eu entrego minha vida em suas mãos. Amém!

"A questão da antipatia familiar é um sério e problemático tempero que pode desunir o casal, pontuando o fim do relacionamento."


Psicólogo e Escritor Alexandre Bez, Livro: O Que Era Doce, Virou Amargo.

Os desafios entre os familiares nos preparam para a sociedade, porém, os conflitos internos cerceiam a liberdade.

Divórcios, separações, brigas, dificuldades e prejuízos familiares e conjugais têm exercido facilmente o controle de casais que não têm o Espírito Santo nos seus corações.

A dificuldade e a falta de oportunidade para desempenhar com exito os papeis pré marcados familiares dentro da atual sociedade, motivam a opção trans, a submissão e a desconfiança nas novas gerações. A dificuldade de fazer o que se quer e assumir os valores das escolhas também é vertente de infelicidade.Mas o gravame maior são as tutelas remendadas do meio, da família e da comunidade.

Inserida por RicardoBarradas

Desculpa não ouvir como foi no treino, desculpa. Desculpa não ouvir os seus problemas familiares, desculpa. Desculpa não ouvir seus sonhos, desculpa. Desculpa tá, eu não ouvi nada do que você disse. É que você é tão lindo.

Inserida por sandylopes