Conflitos
EM UM MUNDO CHEIO DE PROBLEMAS, CONFLITOS ÉTNICOS RACIAIS, A HUMANIDADE CAMINHA RUMO AO CAOS, PARECE ATÉ QUE O AMOR ACABOU. SÓ NOS RESTA LUTAR E NUNCA DESISTIR COMPARTILHAR MAIS AMOR. MOSTRAR A CADA DIA QUE É POSSÍVEL JUNTOS EM COMUNIDADE :UNIDADE, UNIDOS FAZERMOS A TRANSFORMAÇÃO.
Ser otimista não é fingir que os conflitos e dores inexistem no mundo, todavia é crer e agir para que a vida seja menos engessada e estressante, do que o senso comum ordena.
Uma pessoa capaz de sentir empatia é alguém que desistiu de ignorar os sofrimentos, conflitos e alegrias que existem fora dela mesma.
Quem vive pelo conhecimento e não foge dos conflitos que ele cria, realmente é capaz de aceitar a si mesmo.
Mt 13,1-9 : Se o Reino já está aqui, por que existem fracassos e conflitos? Jesus trouxe as sementes do Reino, e elas se espalharam pelo mundo. Mas, assim como Jesus encontrou resistência no meio do seu próprio povo, do mesmo modo pessoas e estruturas continuam impedindo a justiça do Reino de se estabelecer entre os homens. Sem dúvida, haverá uma colheita, mas à custa de muitas perdas, isto é, muitos procurarão sufocar as sementes do Reino, antes que chegue a vitória final. Querer negar e fugir dessas dificuldades para a implantação do Reino é não compreender o seu mistério.
(nota de rodapé)
Tá na hora de abrir a mente e dialogar mais. Sem diálogo, conflitos são criados.
Todavia até quando se está a sós se conversa consigo mesmo
Reflexão Diária
Menores conflitos
Escutei de um sábio mestre, um dia que não são as grandes coisas que abalam nosso novo modo de vida e sim o acumulo de pequenas coisas. Você pode não se abalar em nada com a perda de um ente querido (claro dentro de seu novo modo de vida), porém fala mal se estressa com outras pessoas na maioria das vezes sem nenhuma razão. Penso eu que isso aconteça porque não pedimos a Deus serenidade e sabedoria para resolver os pequenos problemas e sim os grandes. Esteja atento a isso é ai que a casa cai.
E mais uma vez sou surpreendida para medir minha capacidade de superar meus próprios conflitos, meus próprios limites. Deixando a emoção para trás sigo acompanhada da razão. É mais um dia e mais um passo seguidos de muita determinação. Tenho orgulho de mim, do meu caráter e da minha força de vontade. Todos os pensamentos negativos estão sendo banidos dando lugar aos que me trazem confiança, alívio e paz.
Assim como acredito em mim, você também deve acreditar em você! Pensando assim damos início com afinco aos nossos propósitos. Não duvidar das nossas capacidades nos faz vencedores todos os dias, vencedores dos nossos próprios medos.
Penso que, sempre temos duas opções, cabe a nós escolhermos a melhor delas para o nosso bem estar emocional. Se estivermos bem emocionalmente conseguiremos muito mais facilmente enfrentar os desafios do dia a dia. Consequentemente teremos mais conquistas, mais desejos realizados e assim nos sobrará espaço e tempo para sonharmos nossos outros sonhos, nos tornando felizes e realizados.
Evidentemente não é fácil, principalmente quando o assunto envolve sentimentos, mas não podemos esquecer que ficar parado, por óbvio não nos levará a lugar algum. Deve ser muito triste acordar todas as manhãs e perceber que ainda estamos ali nos lamentando, patinando e afundando no mesmo lugar. É claro que todos nós temos nossos dias de luto, de tristeza, dias sem forças, mas que esse tempo não dure mais que o necessário para desinchar nossos olhos do choro para em seguida aparecermos firmes e fortes para o mundo.
Investidos de fé e esperança, acreditemos na renovação, acreditemos que podemos ser felizes a toda hora e a todo instante, basta apenas desejo e determinação.
Eu já fiz minha escolha. E você? Qual a sua opção?
Lembre-se: Somos o que pensamos, portanto, cuide dos seus pensamentos, pense positivamente que boas surpresas sempre virão. Aliado a isso, reaja e comece agora a lutar pelo que sempre quis.
" Conflitos ás vezes são necessários, porque os mesmos fazem-nos levar a uma reflexão, a uma negociação, ao planejamento e a tomada de atitudes para a solução dos conflitos "
Marcio de Medeiros
Quanto mais religioso mais preconceituoso, sendo a religião o principio dos conflitos em uma sociedade machista pelos processos dogmáticos.
Boa parte dos conflitos da humanidade se resolveria se assuntos íntimos permanecessem entre quatro paredes.
Para suportar os desafios da vida é preciso aceitar a dor dos conflitos e compreender o avesso que somos
Existe uma comunhão de interesses, que somente a politica com sua arte em fazer dos conflitos a amizade, poderá desenrolar este fio, levando-o a plena governança, promovendo soluções de partilhas, responsabilidades a qual serão combinadas em um Contrato Social estando presente os representantes eleitos e a sociedade apontando o caminho e suas possíveis soluções cabendo aos poderes instituídos realizar com esmero e austeridade
Resolva eventuais conflitos o mais rápido possível: tolere, releve, perdoe. A nossa hora derradeira é incerta, e quando ela chegar é melhor que haja paz.
Somos administradoras do lar! Não fosse assim, todos os conflitos que surgem em nosso recinto, se transformariam em batalhas irreversíveis...
(Mel 23/02/2011)