Conflito
Em qualquer conflito o "mas" não cabe, sobretudo se estiverem buscando justificar morte de pessoas.
Uma pessoa madura não dá as costas para seu conflito, seja ele qual for, mas aprende a transformar o caos em oportunidade criativa, a escrever os melhores textos da sua vida, ainda que com lágrimas, nos dias mais dramáticos da sua história.
Lampejos de sabedoria.
Vivemos um insofismável conflito de valores entre a virtude e o ilusionismo. Assistimos a um tétrico momento social singular de inversão de valores; onde se vangloria a imbecilidade e execra a virtude; enaltece o narcisista e menospreza o talento; aplaude a mediocridade e despreza a virtude; descarta o homem honesto e confere holofotes aos vendedores de sonhos.
Em tempos de conflito, a amizade é uma luz nas trevas. A lealdade supera até mesmo o caos da guerra.
"Nunca há limites para se evitar um conflito quando prudentemente no momento o silêncio for oportuno"
Entre conflito e harmonia, a mediação transcende as amarras da lei, desvendando o poder da empatia e diálogo para reescrever destinos.
A segunda, é sua ênfase nos opostos; a mudança ocorre através do conflito e da oposição e está sempre buscando a contradição dentro das pessoas ou das situações, como guia para o que está acontecendo ou provavelmente acontecerá.
Como é mais fácil acreditar naquilo que não entra em conflito com nossas opiniões, não fere nosso orgulho e não nos priva do que é conveniente! E o verdadeiro Evangelho faz exatamente isso e o faz com um propósito de nos desintoxicar da manipulação do mundo.
Não importa qual seja o pretexto utilizado para o conflito,
a verdadeira motivação dos senhores que promovem a guerra
é simplesmente matar para roubar.
A humanidade sempre no conflito.
Julgamos sobre o bem, comparamos quando percebemos o mal.
E aí dizemos bem Deus, mal Diabo!
Mas vem outro e diz frases conflituosas feito: "há males que vêem para o bem", " o mal é o contrário do bem", " dois estados feito a lei de Newton não ocupam o mesmo espaço ou, seja quando o bem se manisfesta-se o mal se ausenta" e etc...
Não há um se quer um, que saiba oque tantos insistem em afirmar como "VERDADE!".
Mas é claro, todos teem razão.
Num drama ou conflito, quase sempre existirá duas versões de uma mesma história, para contar. Pois todos os lados sempre buscaram a razão e o reconhecimento, independentemente de qual seja a verdade.
Quando a razão e a emoção começam a entrar em conflito, é sinal de que existem mais sentimentos do que você imagina.
O que está acontecendo? Por que a intriga e conflito geram tantos espectadores? E por que esses espectadores têm cerca de 12 até os 16 anos? A raça humana, é uma raça horrível, é uma raça que mata pelos interesses e ainda esta raça se diz racional.
Essas mesmas pessoas que hoje têm 12 até os 18 incompletos, são o futuro deste país, são e somos o futuro do Brasil. O futuro de outros países, como os EUA também está fadado a isso? Ou só a do nosso país está assim?
Já perdemos a cultura musical com esses funks fúteis que não agregaram absolutamente nada, só agregam os maus modos e também a falta deles, já que só retratam a tentação. Não me considero uma pessoa conservadora, mas quando o assunto se trata de cultura, parece que sim, parece que sim, parece que sou uma pessoa conservadora e retrógrada e que atrasa o desenvolvimento geral da nação.
Outro ponto que gostaria de adentrar nesse textículo, é que a questão é o adolescente não conseguir viver em paz, ele sempre está brigando e quase sempre, essa briga há de ser igual o funk, não agregará nada, absolutamente nada para a vida dele e as razões dessas batalhas entre nós são as mais sentido e fúteis possível
Às vezes perco minhas esperanças em minha geração e nos futuros médicos,professores e heróis pelas ações do hoje.
O caos, é urbano.
O virtual é desumano,
a inteligência é artificial.
O conflito surge como um labirinto no cérebro de um erudito, em busca de respostas e uma saída, onde encontre a justa medida, para ser contemporâneo sem ferir o seu calcâneo.
Se não puder mais caminhar. E perdido se encontrar, nunca mais poderá se expressar.
Sua ausência é conflito dentro de mim, sua ausência é não me encontrar, por estar sem você para me iluminar. Sem te tocar, sem te sentir, sem te beijar... me sinto perdido dentro mim ou que seja no altar.
Sua ausência, apaga minha luz, torna meu coração frio, mas, ainda pulsante querendo te encontrar e com sua ausência acabar...