Conflito
Não há saída para quem nunca tentou
fugir
Não há conflito para quem nunca enfrentou uma guerra
E não há futuro para quem nunca esqueceu o passado.
O maior problema não está no conflito em si. E sim nas pessoas que se dedicam em ampliá-los ao invés de geri-los, mediá-los e solucioná-los!
“ O mundo geralmente não será receptivo conosco, pois grande parte das pessoas vivem um conflito interno imenso.
Porém aquele que tiver serenidade, harmonia, compaixão e amor consigo mesmo, se bloqueara de diversas interperies da vida”
O homem só encontra limites para sua liberdade na liberdade do outro, onde nasce o conflito existencial.
O narcisista vulneravel precisa de um inimigo constante para se manter em conflito, essa caracteristica alimenta a narrativa de que os problemas de sua vida sempre estão relacionados a outras pessoas.
O Ser Humano sempre viveu em eterno conflito desde os tempos de Jesus, não respeitando a individualidade do próximo, as grande potências destroem com Mísseis e armas poderosas seus opositores, já os Seres Humanos se Autodestroem com as pontas dos dedos nas Redes Sociais!!!!
Conflito é o desejo de partir imediatamente, sem mais delongas; ao mesmo tempo, a vontade de ficar começando tudo de novo de uma maneira totalmente diferente.
Conflito mental de um aspirante à escrita .
Estou em tédio. Procuro por coisas para me distrair mas cada vez que busco nada realmente me satisfaz . Tento escrever umas linhas ,mas onde anda a concentração se tem pessoas vizinhas fazendo festa e gritando como periquitos na mangueira? Para completar ,minha mãe vem perguntar algo ,nada significativo para mim neste momento .O gato ,o cachorro ,as borboletas ,tudo vêm me incomodar . Parecem que estão unidos contra mim .Respiro fundo mas nenhuma inspiração me chega ,sinto -me vazia agora e ao mesmo tempo sem paciência. A minha própria mente divaga em estações irrelevantes ,pensamentos sem nexo me preenchem a mente . Tudo bem ,eu deveria escrever algo agora ,mas me bateu um sono ,uma certa desmotivação. Talvez eu precise de uma pausa ,mas,.. oh, como eu quero escrever ! Será que os melhores escritores passaram por isso alguma vez em suas vidas? Eu penso que tenho muito para dizer e isso causa uma loucura momentânea em minha mente ,pois ,todas as histórias querem ser contadas ao mesmo tempo .Acabo fazendo nada.
Numa cultura em que o progresso é um valor importante, o conflito entre as gerações irá inevitavelmente se desenvolver.
Há momentos que o meu íntimo é o cenário de um persistente conflito entre dois entes contrários
que, até agora, não conseguiram entrar num acordo definitivo,
no máximo, alguns instantes de trégua, um deles prefere o isolamento à interação,
gosta de desfrutar a companhia da sua solitude,
uma sensação pessoal de euforia
sem aquela necessidade de relações pessoais e interpessoais,
disso nem pensa em abrir mão,
não se importa se o tempo está passando,
já o outro entende que é necessário interagir com outras pessoas,
apreciar outras companhias,
não lhe basta apenas o seu amor próprio,
sente o receio de ficar na solidão
e tem consciência de que não faz bem ficar isolado e de que a vida não espera,
pois o viver nesta terra é temporário.
Infelizmente, é provável que ainda fiquem quase sempre ou, pelo menos,
muitas vezes em pé de guerra,
mesmo assim, espero que a paz
seja cada vez mais frequente
nesta situação tão complexa.
Não existe segredo que não possa ser desvendado.
Não existe conflito que não possa ser superado.
Não existe guerra que não possa ser vencida.
Apenas chegue antes, saia depois, dê o seu melhor e confie 100% em si mesmo.
Minha luta é comigo, entre meu ego e meu id, meu conflito é entre
minha razão e minha emoção. Insanidade e sensatez.
Entre o amor e a paixão.
Flávia Abib
O conflito entre ética e sexualidade, em nossos dias, não é uma mera colisão entre instintividade e moral, mas uma luta para justificar a presença de um instinto em nossas vidas e para reconhecer neste instinto um poder que procura sua expressão, e com o qual, manifestadamente, não se pode brincar e que, por isso, também não quer se submeter às nossas bem-intencionadas leis.
O coração sonha com possibilidades infinitas, enquanto a mente calcula os riscos; no conflito entre ambos, encontramos o desafio de equilibrar sonhos e realidade.
Ah, meu jovem coração, por que me perturbas com teu infinito conflito? Por que te agitas tanto em meu peito sem revelar a causa? Talvez seja o desejo de um amor verdadeiro ou o cansaço de não pertencer a nada. Não alimentarei teus devaneios enquanto não encontrar outro coração que compreenda tua língua. Lembro-me dos dias de calmaria e espero que, um dia, encontremos alguém que traga a paz que tanto anseias. Até lá, paciência, meu coração, pois em algum lugar há de existir quem te entenda.
O conflito entre a mente e o coração é a batalha entre o que sabemos ser verdade e o que desejamos que seja verdade.