Frases sobre confissão
Cristianismo e as HQs 2
Você já se perguntou qual seria a confissão religiosa dos heróis em quadrinhos? Então saiba em que creem alguns personagens dos quadrinhos:
Superman. O personagem Clark Kent (Superman), criado em 1938 por uma dupla de quadrinhistas; Jerry Siegel e Joe Shuster, ambos judeus, que inseriram referências bíblicas na estória de origem do personagem, era Metodista. Clark Kent cresceu em uma família Metodista em Smallville, Kansas, estado norte-americano, onde a religião da maioria local e Metodista. Clark Kent, em sua juventude, frequentava os cultos em todos os domingos regularmente com sua mãe, conforme estabelecido em uma edição lançada em 2007.
Batman. Bruce Wayne cresceu em um lar Católico ou Anglicano – Seu pai era de tradição Anglicana, enquanto a mãe seria Católica, embora Frank Miller, autor de histórias marcantes do herói, assegure que o herói seja católico, o homem morcego mantém uma visão de mundo influenciada pelo budismo, que se deve ao período em que esteve no Oriente – costuma ser retratado em suas histórias como um agnóstico, cético ou até ateu.
Vampira. A mutante é explicitamente batista – ela vem do sudeste dos Estados Unidos, onde os batistas predominam. Apesar disso, Vampira não é particularmente devota e raramente deixa entrever seu background religioso.
Demolidor. O Demolidor é um dos heróis cuja religiosidade é mais evidente nos quadrinhos. Católico, Matt Murdock é visto frequentemente indo se confessar ou rezar em igrejas.
Coisa. O membro do Quarteto Fantástico é adepto do judaísmo. O seu nome – Benjamin Jacob Grimm – já denuncia a sua origem, mas o Coisa realmente se concebe como um praticante da fé judaica. Há histórias em quadrinhos em que é possível vê-lo fazendo suas orações em hebraico.
Mulher Maravilha. A princesa Diana de Temiscira segue a religião clássica grega. Os deuses do Olimpo são figuras recorrentes nas aventuras da heroína e os seus poderes derivam dos próprios deuses. Ela já foi mostrada agradecendo aos deuses em seus templos e histórias mais recentes a mostram como filha do próprio Zeus.
Miss Marvel. Kamala Khan, Miss Marvel desde 2013, é norte-americana, mas filha de imigrantes paquistaneses. A heroína frequenta a mesquita e estuda o Corão, mas como toda adolescente luta interiormente para compreender sua fé em relação com sua vida. Ela tem, por exemplo, atritos com o irmão, que tende ao fundamentalismo.
Homem Aranha. Peter Parker tem uma clara formação protestante, em especial o fato de que sua tia May, a mulher que exerceu a maior influência em sua vida, era protestante. Sua fé em Deus aparece de tempos em tempos, e sua mentalidade protestante pode ser vista em seus comportamentos e conjunto de valores. Há muitas passagens nos quadrinhos nas quais é possível observar Peter Parker orando e conversando com Deus. E em uma delas Deus responde às suas indagações.
Capitão América. O Capitão América é uma personificação dos valores norte-americanos e, assim, é retratado como um protestante devoto, com uma fé firme e uma moral irrepreensível – Steve Rogers já se mostrou contrário até mesmo a cenas com palavrões e nudez em filmes. Além disso, ele vai à igreja todo domingo.
Tenha uma ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
O maior erro dos grandes líderes religiosos é ignorar
a confissão de seus pecados pessoais a Deus, usando os
recursos financeiros da fé pública para auto se promoverem.
O batismo verdadeiro para arrependimento dos pecados não acontece duas vezes, porém a confissão dos pecados deve ser diária.
Em uma nova relação espiritual com Deus os erros dos homens são apagados da memória pela confissão de seus pecados..
Aquele que ignora a confissão de seus pecados, despreza também o perdão e a cura de Deus para sua alma.
É melhor fazer uma caçada de pecados do corpo, usando as armas da confissão do que ser caçado pelos demônios para devorar a alma.
A confissão, o arrependimento e o batismo são as únicas cláusulas espirituais da salvação para discernirem um pecador perdido e sob condenação, de um pecador redimido e justificado para a salvação.
A confissão, o arrependimento e o batismo são as únicas cláusulas espirituais para discernirem um pecador perdido e condenado de um pecador, salvo, santo e justificado.
Aquele que perdoa os nossos pecados pela nossa sinceridade chama-se Deus da Confissão, que exige fé e santidade em nossos relacionamentos.
Muitos sofrem sem recorrer à confissão e à dependência divina; se recorressem a mesma muitos problemas seriam poupados.
CONFISSÃO DE FÉ
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Creio mesmo num céu que se plante no mundo;
é no fundo que o poço nos revela o mar;
uma fruta estragada nos deixa o caroço
que refaz o pomar, se plantamos de novo...
Sai do ventre do povo a magia do tempo,
só há vida no enquanto, não se vive após,
há em nós toda força que o sonho requer
pra sararmos as almas; morrermos em paz...
Aliás, paz é morte; a certeza final,
conclusão até mesmo das não conclusões,
nossa dor não sentida, razões despojadas...
Tenho fé no poder das pessoas de bem
que mantêm este mundo, engrandecem a vida
sobre toda grandeza dos mitos de fé...
PROCISSÃO
Demétrio Sena - Magé
No processo
que tropeça
na confissão
ao compressor...
Eu confesso
que professo
a procissão
de professor...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Muitos cristãos fracassam na fé por deixarem de manter uma confissão de vitória em tempos de tribulações.
Levo sua imagem por onde vou,
você que tanto já sofreu por mim...
e mesmo sofrendo me perdoou,
eu que não merecia ser perdoada assim !