Confiar nas Pessoas
"Se as pessoas desonestas soubessem dos benefícios de serem honestas, seriam honestas mesmo por hipocrisia."
Você pode estar assistindo a uma palestra com mais 500 pessoas do seu lado, não importa, tem coisas que você escuta que tocam tão profundamente no seu ser, que parecem que foram ditas apenas para você.
A motivação faz com que as pessoas trabalhem com todo seu potencial, e para motivá-las, acredite neste potencial.
"Lealdade é rara porque as pessoas trocam caráter por oportunidades. Mas eu prefiro alguém que fique ao meu lado na tempestade do que alguém que só aparece no topo."
Cuidado com pessoas que "estão ao seu lado", as vezes “o seu lado” é apenas uma fachada para o lado delas próprias.
Pessoas que sonham com grandes milagres são as que sabem que tem um grande Deus para fazer realizá-los.
Não coloque expectativas nas pessoas, elas podem te desapontar.
Não enxergue a salvação nos seus sócios, eles podem desistir e abandonar suas ideias. Sobretudo, confie em si mesmo e mantenha uma reserva de emergência para os momentos incertos da vida!
São muitas as pessoas que pensam que vão ser salvas pela sua justiça. Há muitos religiosos que pensam um dia dizer a Deus, "aqui estou eu e as boas obras que fiz, dá-me o meu galardão". Então Deus lhes dirá "nunca vos conheci, ide para o inferno".
Na verdade não é pelas obras que fizemos, mas pela fé em Deus; por termos recebido o perdão dos pecados. Há pessoas que estão confiando nos seus bens materiais; na sua profissão; mesmo na sua religião. Mas não é nada disto que conta para a salvação. Ela vem unicamente, pela confiança, pela fé na obra redentora de Jesus Cristo.
Faça o maior bem do mundo, ore pela salvação das pessoas. Pois é o bem mais precioso que pode dar a alguém. Ore pela sua salvação e a dela. Deus recompensará com bençãos. Mas seja feliz pelo amor que tem ao seu próximo.
"O que dizem sobre a sua vida não significa NADA, mas o que as pessoas dizem de Jesus por causa da sua vida significa TUDO."
—By Coelhinha
Deus não faz acepção de pessoas, mas exige cooperação com o Espírito Santo. Arrependimento, confissão e abandono do pecado são nossa responsabilidade.
Como pessoas de fé temos que acreditar no seu poder; temos que saber que é possível, do contrário não estaríamos tendo fé, pois fé é um processo contínuo de superação da nossa própria força.