Confiar nas Pessoas
O aprendizado diário é maravilhoso, quando temos pessoas confiáveis nos mostrando o caminho do lago, além de dar o peixe e ensinar a pescar.
Pessoas neurodiversas e neurodivergentes precisam disso.
Inúmeras vezes fui infeliz confiando em pessoas que não merecia, hoje busco minha felicidade não confiando nem em mim mesmo
Confiança quebrada pelo mínimo detalhe. As pessoas abusam por pouco e perdem muito. Não darei minha mão a mais ninguém!
Vivemos numa sociedade onde o politicamente correto comprometeu a confiabilidade das pessoas. Ouvimos o que queremos ouvir, pois a proposta agora é ficar bem com todo mundo, o que significa, também, mentir indiscriminadamente, assumir o que não vai ser cumprido ou interagir com superficialidade só para agradar. Prevalece os interesses, descaradamente. Literalmente, as palavras são jogadas ao vento, mas a relação de aparência está salva. E cada um por si. Contudo, há raras exceções.
Tenho dificuldade em socializar com pessoas que falam bobagens com confiança. Pois nunca sei se finjo que acredito nelas ou me poupo desse sofrimento dizendo que é difícil acreditar no que disseram, fazendo com que elas me achem inconveniente.
Eu confiava cegamente nas pessoas e esse foi o meu maior erro e problema. Elas nos decepcionam e nos traem quando as convém, não importa que sejam da família, amigos e até mesmo desconhecidos. Nunca estaremos seguros, mas precisamos aprender a confiar desconfiando. Ou acabaremos nos tornando monstros na boca de pessoas desnecessárias.
Todas as pessoas têm coisas importantes para contar. Se criarmos um ambiente de confiança, calmo, íntimo, surgem grandes histórias. Pessoas sem importância têm grandes histórias. Mas se faço uma pergunta banal, obtenho uma resposta banal. As pessoas têm uma grande necessidade de falar de coisas sérias. Mas acontece que não lhes dão oportunidade. Ninguém as quer ouvir. Vivemos num mundo de banalidade. O trabalho do escritor é resgatar as pessoas dessa banalidade.
Esse lance de confiança é um bagulho sério tá ligado!
Uma das pessoas que eu mais confiei na vida me virou as costas quando eu mais precisei dela, e ainda me fez passar de errado na história, depois disso comecei a não confiar em ninguém nem em mim mesmo...
bom ter cautela ao confiar em pessoas que prometem organizar o mundo, mas que não tem o costume de organizar o próprio quarto!
Nunca confie em pessoas que sorriem constantemente. Ou elas estão vendendo alguma coisa ou não são muito inteligentes.
Você irá se decepcionar com as pessoas quando depositar nelas confiança extrema e o tempo revelar que elas são bem diferentes do que você imagina.
Eu aprendi da pior maneira o quanto as pessoas são cruéis,
Não culpo o mundo.
Não confio em Mais ninguém.
Cautela com pessoas, na primeira oportunidade, e por falta de caráter usarão o que disse e confiou contra vc, único homem bom morreu na cruz.