Confiar nas Pessoas
Nossa confiança não pode ser firmada no ser humano, pois somos ingratos uns com os outros e até com o próprio Deus. Mas se nossa confiança estiver firmada em Deus certamente estaremos seguros.
sim eu serei ruim, estranho e nada confiável, quando o que souber sobre mim vier da boca dos outros.
Costumo saber coisas terríveis a meu respeito que nem eu mesmo sabia.
A mulher que confia na opinião dos outros, em vez de confiar em seu potencial, engana a si mesma e alimenta com argumentos falsos a sua frustração diária.
O princípio para estar bem é não desejar o mau para outros.
O olhar leve e brilhante confirma a eficácia.
Todo homem, por mais sábio que seja, que começa a mandar nos outros, perde sua confiança, reputação e liderança, porque ignoram que, para servir, é preciso ter humilde.
Liderança que não confia em seus membros e mente para outros em reuniões, está fadada ao fracasso e à disciplina dos irmãos mais velhos.
O trouxa carrega peso, porque se acha inteligente; o otário paga dívidas, porque confiou nos outros e o bobo faz favores para tirar proveito; mas, Cristo já me libertou destes retardados.
Aumentando o amor de uns para com outros irmãos, a fé torna-se agradável a Deus e a confiança em família redunda em bênçãos fraternais.
A cama muda de dono quando ele resolve confiar nos outros, retirando o seu próprio sono por longos meses, enquanto não quitar a dívida por ser avalista.
Por mais que seja difícil, siga no seu propósito, não fique se comparando com os outros, confie no processo, não se deixe ser dominado pela pressa que só retarda o bom resultado, pois no tempo certo, todo o esforço será compensado, alcançando o que se tanto esperava ou no mínimo, um grande aprendizado, de qualquer forma, não será em vão, o que é para ser seu, está bem guardado por Deus, então, a continuidade da sua dedicação é imprescindível, também o seu foco, superando desafios, agindo cuidadosamente, contrariando os momentos de fraquezas, aplicando um empenho expressivo, que demonstre a sua força e vontade, tendo em vista que as conquistas não surgem do nada, nem da noite para o dia assim como as obras de arte que são feitas aos poucos, a partir das inspirações, das escolhas de cores, formatos, palavras, frases, notas, musicalidade, colocando emoções, dando-lhes alma, o fervor do coração, uma forma de amor, bastante diferenciada, uma grata compensação, dádiva do Senhor para quem não ficou apartado da calma, mantendo o foco, a Fé e a atuação em cada etapa.
Não atire pedras no telhado de vidro dos outros, até ter certeza que o seu telhado não quebrará com a mesma pedra.
Em toda parte onde estiverem ou se encontrarem os irmãos, que estejam a serviço uns dos outros. Que manifestem uns aos outros com confiança as suas necessidades, pois se uma mãe nutre e cuida de seu filho carnal, com quanto mais cuidado não deve cada qual amar e nutrir seu irmão espiritual. Se um dos irmãos cair doente, os outros irmãos devem servi-lo como gostariam eles mesmos de serem servidos
Regra Bulada de São Francisco VI, 7-9
Na vida, sempre vai existir alguém para dizer que o que você fez não está bom, e outros pra afirma que está tudo perfeito.
Confie nos que te elogiaram, com certeza são seus amigos.
Antes de procurar a aprovação de outros, procure primeiro dentro de si mesmo. Pese as suas ações por meio de seu próprio discernimento, celebre seus triunfos de acordo com seus próprios padrões, julgue seus erros em face da sua própria moral.
Não há erro em se apoiar nos outros, mas deve-se primeiro consquistar a tua própria confiança, porquê aqueles que governam á si mesmos são os únicos dignos de alegar possuir a verdadeira e irrefutável liberdade.