Confiar nas Pessoas
A confiança é o alicerce de um bom trabalho em equipe.
Quando confiamos uns nos outros, a colaboração flui naturalmente.
sim eu serei ruim, estranho e nada confiável, quando o que souber sobre mim vier da boca dos outros.
Costumo saber coisas terríveis a meu respeito que nem eu mesmo sabia.
"A paciência nos ajuda a sermos mais amáveis com os outros, mais confiantes no enfrentamento dos problemas e mais preparados para obtermos os resultados esperados ".
Os outros irão sempre te olhar, e se questionar: por quê tão doce? Por quê tão confiante? Por quê só amores? Por quê tão flores...?
Irão se questionar a vida inteira, se não se inspirarem, e mudarem, para um Ser possível (...).
A mulher que confia na opinião dos outros, em vez de confiar em seu potencial, engana a si mesma e alimenta com argumentos falsos a sua frustração diária.
O princípio para estar bem é não desejar o mau para outros.
O olhar leve e brilhante confirma a eficácia.
A cama muda de dono quando ele resolve confiar nos outros, retirando o seu próprio sono por longos meses, enquanto não quitar a dívida por ser avalista.
Todo homem, por mais sábio que seja, que começa a mandar nos outros, perde sua confiança, reputação e liderança, porque ignoram que, para servir, é preciso ter humilde.
Liderança que não confia em seus membros e mente para outros em reuniões, está fadada ao fracasso e à disciplina dos irmãos mais velhos.
O trouxa carrega peso, porque se acha inteligente; o otário paga dívidas, porque confiou nos outros e o bobo faz favores para tirar proveito; mas, Cristo já me libertou destes retardados.
Aumentando o amor de uns para com outros irmãos, a fé torna-se agradável a Deus e a confiança em família redunda em bênçãos fraternais.
Em toda parte onde estiverem ou se encontrarem os irmãos, que estejam a serviço uns dos outros. Que manifestem uns aos outros com confiança as suas necessidades, pois se uma mãe nutre e cuida de seu filho carnal, com quanto mais cuidado não deve cada qual amar e nutrir seu irmão espiritual. Se um dos irmãos cair doente, os outros irmãos devem servi-lo como gostariam eles mesmos de serem servidos
Regra Bulada de São Francisco VI, 7-9
Não atire pedras no telhado de vidro dos outros, até ter certeza que o seu telhado não quebrará com a mesma pedra.