Confiar em Alguém

Cerca de 625 frases e pensamentos: Confiar em Alguém

"Encontrar alguém com quem se pode conversar é tão
raro... Geralmente as pessoas só falam."

Inserida por usuarioanonimo

"Quando você ajuda alguém, na verdade está ajudando a si mesmo. De certa maneira este processo funciona como um espelho: tudo que fazes aos outros se reflete em seus caminhos."

Inserida por JohnnyDeCarli

Nunca espere o reconhecimento de alguém para começar algo, a fazer algo; ser alguém... Você tem que viver por motivação própria, em uma sincronização perfeita com sua autoconfiança. Se o que fazes é movida intenção de ganhar elogios, desculpe-me, mas você sempre será um fantoche movido a aplausos.

Inserida por italobrunosouza

A pior decepção para o ser é saber que confiou seu segredo seu sentimento a alguém que não soube ouvir a alguém que banaliza a dor do outro e só consegue valorizar a si mesmo , esta dor de ter sido enganado por si mesmo é horrível! Afinal o engano é seu de não acertar nem mesmo em quem se pode confiar.

Inserida por mara41

⁠A partir do momento que você sabe que nós seus planos, você sabe que alguém vai está ao seu lado para sempre é
uma essência inexplicável no relacionamento. A confiança dentro dos laços dos planos de Deus. O amor é confiabilidade dos segredos mais secretos e íntimo particular onde se escondem os extinto mais sacanas
dentro de duas pessoas. Confiança é amor porque você vai saber que aquela pessoa nunca vai te trair, nunca vai te abandonar e sempre vai está ao seu
lado independente de qualquer coisa. Ele vai aceita seus defeitos e suas qualidades virse-versa se aceitam com
a casualidade que a confiança é um dos pilares mais importantes em um
relacionamento onde você sabe que nunca vai ser traído e que essa pessoa que te ama vai está sempre ao seu
lado.

Inserida por franciscodjayr

⁠Motivar é acender uma chama interior, é fortalecer e preparar alguém para os desafios. É oferecer o suporte necessário para que a pessoa sinta confiança em seguir adiante, superar obstáculos e crescer. Motivar é mais do que palavras de incentivo; é oferecer ferramentas, orientar, estar presente. É, acima de tudo, mostrar que há um caminho possível e que a jornada vale a pena, lado a lado, com firmeza e propósito.

Inserida por MarceloViana

Um bom amigo é alguém diante de quem podemos nos comportar de forma autêntica, é aquela pessoa que nos acolhe e que nos ajuda a vencer os obstáculos da vida. Mas, saiba que a discrição é algo necessário entre amigos. Não é porque alguém é seu amigo que tem obrigação de te contar tudo o que acontece com ele. Cada indivíduo tem que ter a liberdade de decidir quanta intimidade quer compartilhar com os demais. Ultrapassar esse limite nos transforma em invasores e pode acabar causando desentendimentos. Grandes amizades podem acabar assim, por essa insistência e invasão. Seja discreto, seja prudente!

Inserida por ABNEIABROCANELLI

Ela não sabia amar, se entregar a alguém, se manter sob os cuidados de outra pessoa e vice-versa. Ela não confiava a ninguém seu coração – ou os lugares mais sombrios de sua alma.

Inserida por pensador


Migalhas de sentimentos.

Muitos vivem de migalhas de sentimento por alguém. Vivem a sombra de um relacionamento que inexiste e que é prejudicial a ambos. Coragem para admitir e disposição para resolver o que precisa ser resolvido. Vivemos isto em relacionamentos, em amizades, até mesmo no ambiente familiar.

Muitos por falta de afirmação, muitos por omissão, outros por não querer mais problemas, assim por enumeras razões muitos se sujeitam a viver de migalhas de amor, de amizade, se sujeitando a muitas indiferenças e porque não dizer humilhação.

A falta de amor-próprio, a falta de uma posição firme, de pensamentos e atitudes condizentes com uma pessoa bem resolvida, fazem que este tipo de situação aconteça com muitas pessoas e em diversas situações.

De migalhas ninguém vive, nem fisicamente, muito menos espiritualmente, toda está forma de viver, nos torna infelizes e extremamente deprimidos com nós mesmos. A sensação produzida por esta situação é de profundo descontentamento, porque no fundo sabemos que estamos nos enganando e muitas das vezes somos os únicos culpados por aceitar viver nestas condições.

Quando isto se perdura, seja num relacionamento desgastante, numa amizade abusiva, num ambiente de trabalho agressivo, em um ambiente familiar complicado, perdemos até mesmo a capacidade de nos enxergarmos como uma pessoa com personalidade e raciocínio próprio.

As consequências são terríveis de se viver assim, e principalmente em sair destas relações e situações. A baixa estima nos leva a aceitar diversas situações constrangedoras e que muitas vezes a humilhação está presente e atuando.

Força de vontade, confiança, determinação e valorização de quem você é são importantes para não passar por algo semelhante e aceitar tal comportamento como se tudo isso fosse normal, porque não o é em nenhuma situação da vida.

Respeite primeiro você, de valor ao que pensa, suas opiniões e sua forma de agir, seja correto e principalmente honesto com si próprio. Tendo isto como forma de viver e agir, com certeza não serão de migalhas de sentimento que ira viver uma vida plena.

Inserida por marcelo-martins

⁠Eu sempre tive medo de deixar alguém entrar em minha vida. Mas nunca tive medo de deixar sair.

Inserida por edinaiane

⁠Jamais subestime a capacidade de alguém que te olha nos olhos e diz: "Eu vou conseguir!"

Inserida por brunocmedeiros

"Você poderá até excluir uma mensagem, uma fotógrafa,
mas não apagará da memória de alguém."

Inserida por jilmarsantos

Certa vez ouvi alguém dizer que a maior prova de amor que podemos expressar é o ciúme; discordei a maior prova de amor que podemos expressar é a confiança.

Um relacionamento independente de qual seja sem a confiança sempre será fadado ao fracasso

Inserida por nobresreflexoes

"Se você estiver sofrendo, que seja por algo ou alguém digno e que valha a pena. Mas nunca por quem está abaixo de você. Pois, se te merecesse não lhe faria sofrer."

Inserida por viviane_souza_10

" Se alguém gosta de ratos, anda com ratos, o que te faz crer que ela possa ser um gato."
Kate Salomão

Inserida por kate_salomao

"Não confiem em mim, me é pesado o fardo em ser a causa da ferida de alguém⁠."

Inserida por bruna_vital

⁠Quando a amizade continua pelas costas,
quando alguém te defende de graça por saber quem você é,
isso é LEALDADE!

Inserida por DWSomelhorcadadia

O assunto “perdão” é um tanto complexo...
Já me perguntaram como pode alguém perdoar e não querer mais conviver com a pessoa que perdoou; pois “o perdão é esquecer o que passou, retomar a confiança e recomeçar”. Mas, será mesmo? Será que isso funciona na prática, como parece ser tão simples assim na teoria?
Pode ser que funcione, dependendo das pessoas envolvidas, do que aconteceu, no que resultou e na forma que se deu (ou que se pretende dar) a reconciliação.
Tanto o perdão, como a confiança e as relações humanas são coisas muito sagradas para serem conduzidas de forma tão banal e superficial, como geralmente acontece quando isso tudo não é verdadeiramente sincero e levado a sério.
Não é simplesmente esquecer, “colocar uma pedra em cima” ou “passar uma borracha” como muitos gostam de falar e fazer. Primeiro porque o perdão não gera amnésia. Segundo que, “colocar uma pedra em cima” é coisa de quem não quer assumir responsabilidades, tal como “passar uma borracha” é querer fingir que nada aconteceu. Não me parece algo sincero, confiável e duradouro.
O perdão sincero, que vem do coração e que a Deus não engana, é o que transforma os nossos sentimentos, desejos e atitudes. E tal transformação começa em reconhecer os erros e se arrepender.
Não existe perdão sem arrependimento, pois o ato de perdoar e ser perdoado é profundo e divino!
Para isso, é preciso encarar o processo que o feito necessita. É como curar uma ferida mal cuidada: tem que reabrir o machucado, higienizar, esterilizar, medicar, fazer o curativo e repetir o procedimento até que se feche completamente sem deixar sequelas. Não basta assoprar para aliviar a dor. É preciso mexer (e vai doer!) até cauterizar o dano. É um processo que requer tempo, paciência e persistência.
No entanto, nem todos tem a coragem e a força de passar por este processo de cura e restauração. Nem todos acreditam que isso seja necessário, muito menos querem encarar o espelho da verdade, preferindo assim o atalho da superficialidade e da falsidade.
É por essa razão que o perdão não necessariamente requer reconciliação. É possível perdoar e não mais se relacionar, uma vez que a convivência não é garantia de nada, já que tem gente que convive muito bem com a hipocrisia. Fora que a confiança, quando se desfaz, não é algo que facilmente se regenera. E quando recupera, nunca mais volta a ser como antes, nem a confiança, nem a relação.
Há pessoas más, que fingem arrependimento e amor, que são mal resolvidas e vivem um verdadeiro inferno dentro delas, levando o caos por onde passam. Parece que não vivem, se não provocarem uma intriga, uma confusão e uma maldade. É impossível viver em harmonia e em paz com pessoas desse tipo. Você nunca pode ser o que é, porque ser você é uma ofensa para essas pessoas. A relação jamais será verdadeira e sadia.
O perdão não nos obriga a conviver numa relação nociva, com pessoas que não enxergam o mal que está nelas e que ainda se fazem de vítimas tentando transferir (responsabilizar) este mal para você ou para os outros. Pessoas que não sabem viver sem ferir as outras. Se alimentam e se satisfazem da dor alheia. Como os vampiros: seduzem, dominam, sugam, enfraquecem suas vítimas e depois de conseguirem o que querem, as rejeitam.
Portanto há casos que, para perdoar, muitas vezes é necessário manter distância, não mais se relacionar. Assim sendo (e como cada um sabe das próprias dificuldades e fraquezas), o perdão se passa entre você e Deus.

Inserida por ketantonio

⁠"Se for para temer alguém, temar o demônio que finge ser bonzinho, e não aquele que apenas segue os seus próprios instintos... pois um é racional, já o outro não."

— M.D.V: Máscara da Verdade

Inserida por MDV

⁠Se precisar de alguém para conversar ou só pra te ouvir, conte comigo. E só define primeiro os termos que usas. E diferente ter alguém com quem conversar. Alguém que depois não use o que eu disse contra mim.

Inserida por romao_de_mello