Confiar em Alguém
Se eu confio em alguém e esse alguém me decepciona o problema não é meu, que mal tem confiar nas pessoas?
Eu odeio chatinagem, ainda mais quando vem de alguém que confio.
Será que devo confiar confiando, ou figo que nada aconteceu e continuo sorrindo?
Não confio em nenhum ser humano, quando aparento demonstrar confiança em alguém, é apenas para comprovar aquilo que já desconfio.
Não confio em amores sem referências
Nunca namorei alguém desconhecido, alguém que do nada me canta e encanta, na verdade sou muito pé atrás com isso, apesar de ter amigas que se deram bem namorando, noivando e casando com carinhas da internet, de balada ou de encontro casuais no supermercado, bancos ou postos de gasolina eu não confio.
Não consigo dar confiança e quebrar a regra básica ensinada por minha mãe desde quando me entendo por gente: não dê confiança para estranhos. Na verdade, nem todos com referências são confiáveis, tenho uma amiga que pegou AIDS do marido e tantos outros casos de corações partidos e situações constrangedoras vivenciadas por amores com referência. Não dá para generalizar, mas também não consigo colocar a sementinha do confie plenamente no meu coração e regar essa mudinha da desconfiança. Eu não consigo e ponto, talvez porque a minha desconfiança seja maior que o meu encantamento, talvez seja o sexto sentido me dando sinais, talvez não seja o tipo de relacionamento que desejo, talvez, talvez, talvez.
Eu não confio fácil em alguém. Mas, se um dia eu disser que confio em você, não me faça me arrepender.
Quando eu não confio em alguém, não significa eu tenha medo de qualquer coisa que aquela pessoa possa fazer contra mim, se eu der mole. Quando eu não confio em alguém, sofro porque eu simplesmente me sinto frustrado por não poder oferecer àquela pessoa o meu afeto mais sincero, a minha verdadeira alegria e por não poder dispor da minha necessária vontade de ficar perto dessa pessoa com o coração desarmado, com o pensamento solto e com a alma leve.
Quem desconfia acorda com qualquer barulho e não dorme tranquilo.
Alguém me explica como o mundo funciona
Se alguém que eu confio
Não se importa de verdade
Se vida fosse um livro
Era um mito da maldade
Mas apenas vivo pensando
O que seria do mundo
O que seria de nós
Mas tudo bem, tudo bem
A vida continua
Então vamos em frente
Na sociedade escrita tudo fica mais seguro
Mas com palavras não escritas
Você entra no escuro
Com o pensamento de uma vida
Ainda vivo investigando
Se o mundo anda certo
O se to apenas vacilando
E ainda que se tudo fosse um sonho
Pelo menos é verdade
O que eu falo e que eu penso
Sem saber da realidade.
O meu país é tão errado
Nossa gente tão humana
E o sistema hoje espera
A decisão de uma criança
Que vive por viver
Esperando pra crescer
Enquanto o mundo se coroe
Pela ignorância do poder
" Eu não desacreditei de amar, só não confio nesse sentimento que vem de alguém, a não do meu amor próprio. O amor ele é plenitude, é entrega, é invasão de almas, que marca um coração. Eu não diagnostiquei isso em nenhum ser humano, a não ser de mim mesmo."
“Nunca confie em alguém que ao chamá-lo num reservado, revelar que quer contar-lhe um segredo; na sua astúcia, ele quer mesmo é descobrir o seu.”
"Cometi um grande erro em confiar ao extremo, em absoluto eu aprendi, nunca confie em alguém ao extremo"
Renato Russo, disse: "se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo!" Isso vale para tudo na sua vida, se priorize, se apoie, se cuide, na vida viemos ao mundo sozinhos, e voltaremos sozinhos, dependemos de nós mesmos para tudo, não fique esperando dos outros! É um fato que depois que crescemos se torna realidade na nossa vida.