Confiança
A confiança é uma grande pérola que temos que guardar, próximos aos nossos corações, como é guardada no fundo do mar com a bela, e caridosa Ostra. Não podemos confiar em qualquer pessoa que aparece, querendo saber de nossa vida. Podemos confiar naqueles que demonstram amor, carinho, respeito e que nós possamos sentir a verdade. Pois se conseguimos encontrar a verdade, o amor, o respeito, o caráter, e carinho de uma só pessoa; Temos a certeza que estaremos diante de uma parceria amiga e que nos fará muito bem. Inclusive estará presente nos melhores momentos, como nos mais difíceis. E que a amizade, também pode ser mais um lindo caminho do amor...
Amor não é simplesmente amar. Mas sim quando encontramos confiança, respeito, admiração, honestidade, carinho, sensibilidade e determinação em uma só pessoa.
O problema da confiança é que míseras leis físicas não a classificam. Você pode nunca saber se tudo o que você dá vai voltar na mesma proporção.
Tem certas verdades que nem com firma reconhecida passam confiança. Ainda mais se o tabelião é amigo pessoal do mentiroso.
Confiança é seguir em frente
de olhos vendados,
atravessar um penhasco
por uma ponte feita de cipó,
sendo guiado por um amigo.
A confiança perdida é difícil de recuperar, mas não impossível. Ela não cresce como os pelos, mas vem de dentro de nós, do nosso interior.
A confiança que o outro nos inspira sempre produz bem estar. E tudo que fazemos é na certeza que vai dar certo.
Seguir em frente!
Vista o manto da confiança,
Use a audição seletiva, ouça críticas,
Mas mensure a energia,
Carregada na voz de quem fala,
Se for pra crescer, ótimo...
Se for pra desistir,
Transforme essas palavras em uma ponte...
E atravesse.
E como quem agradece,
Responda apenas que
Cada um tem o que merece,
Que voltar não será sua opção,
E que o destino do seu sucesso,
Só tem uma direção...
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos