Confiança
A palavra Fé tem 1 sílaba.
A palavra Coragem tem 3 sílabas.
A palavra Confiança 4 sílabas.
Agora,
depende da tua força para agarrar as Três.
Tenho dificuldade em socializar com pessoas que falam bobagens com confiança. Pois nunca sei se finjo que acredito nelas ou me poupo desse sofrimento dizendo que é difícil acreditar no que disseram, fazendo com que elas me achem inconveniente.
Para ganharmos a confiança do mundo que nos rodeia, primeiro precisamos aprender a confiar em nós mesmos.
Confiança
Você nunca conhecerá ninguém. Se te consola achar que conhece, tudo bem, cada um escolhe a maneira como deseja ser enganado. A única semelhança entre você e o outro é que ele também acha que te conhece. E o simples ato de achar que conhece alguém cria algo em você chamado "confiança".
Confiar em alguém é como abraçar um cacto e esperar que ele não te fure, é pular de um prédio e esperar que pelo apreço que você tem ao chão ele não te mate, é entrar na jaula de um tigre faminto e esperar que por você gostar de animais ele não o devore, é subestimar a natureza das coisas. A confiança é algo totalmente ilógico, um salto de fé.
Você nunca conhecerá ninguém pois não estará na mente desta pessoa quando ela estiver sozinha, não saberá os pensamentos desta pessoa antes de ela dormir. É simples, o outro nunca será você, ele nunca lhe dirá seus verdadeiros pensamentos, seus verdadeiros instintos, suas verdades mais profundas, porque todas essas "verdades" estão além das morais que conhecemos, estão além de julgamentos, estão além do bem e do mal, essas verdades são seus instintos "mais primitivos" gritando em sua mente palavras que nunca serão ditas.
Você nunca conhecerá ninguém, porque pra isso precisaria conhecer a si mesmo em primeiro lugar, porém, mesmo assim você sempre vai confiar nas pessoas pois pra você sempre será melhor ter fé em algo do que não ter fé em nada.
Um dos maiores danos que se pode causar uma criança é levá-la a perder a confiança na sua própria capacidade de pensar.
Tem gente que tem uma doçura no olhar, que passa uma confiança e um amor... Que dá uma vontade de ser amor.
Nunca desista e ache que as lutas da sua vida nunca terão fim! Sempre deposite sua confiança no Senhor e espere nEle, mesmo que você não entenda os porquês de certas coisas acontecerem, lembre-se todas as coisas cooperam para o seu bem!
Equipare a confiança dum homem à uma loteria que só se ganha uma vez por mera sorte, sendo raro se não impossível a ganhar pela segunda vez.
A importância não faz diferença. É confiança, quando a confiança entra no jogo, ela sempre vence. Não importa se é real ou se é tudo fingimento.
Todas as pessoas têm coisas importantes para contar. Se criarmos um ambiente de confiança, calmo, íntimo, surgem grandes histórias. Pessoas sem importância têm grandes histórias. Mas se faço uma pergunta banal, obtenho uma resposta banal. As pessoas têm uma grande necessidade de falar de coisas sérias. Mas acontece que não lhes dão oportunidade. Ninguém as quer ouvir. Vivemos num mundo de banalidade. O trabalho do escritor é resgatar as pessoas dessa banalidade.
Boa noite No teu olhar que encontro a verdade... Tem olhares que inspiram bondade e confiança, mas tem, também, os que escondem a verdade, facilitam a desconfiança. Muitas pessoas conhecem as demais, através de um simples olhar.