Confiança
Equipare a confiança dum homem à uma loteria que só se ganha uma vez por mera sorte, sendo raro se não impossível a ganhar pela segunda vez.
DEMOCRACIA FERIDA ("Onde impera desrespeito e traição, o amor é pobre, a confiança é nula e a admiração desaparece." — JDCasteloBranco)
Para mim, não existe pessoa incompetente, apenas faltam-lhe ensaios; e nem preguiçosa, falta-lhe a motivação certa. Racionalizando melhor, os que acham que devem ganhar melhor são incompetentes por opção. Usam a lambança para forçar a parte pagadora. Mas, se o emprego não é seguro, então usará outra arma de grevista. E esta pessoa nunca terá preguiça de fazer o que achar preciso, o mais difícil que for, para conquistar mais dinheiro: mais saúde, mais isso ou aquilo. Todavia é o lucro o Deus deste século. No Brasil, prefeitos e governadores adotaram o fechamento do comércio contra as ordens do Presidente da República. Quem os treinou para tanta eficiência rumo ao combater o governo federal? E qual motivação leva-lhes a tão ousada atitude? Porém, "todas as coisas contribuem para o bem dos que temem a Deus". Esta é a exceção para cumprir a vontade de Deus, foram feitos incompetentes e preguiçosos para um final feliz. Louvado seja Deus. CiFA
Guarde a confiança e saiba esperar o tempo certo, que vem logo após o período incerto. Guarde a confiança, isto é o primordial!
Você irá se decepcionar com as pessoas quando depositar nelas confiança extrema e o tempo revelar que elas são bem diferentes do que você imagina.
Confiança
Você nunca conhecerá ninguém. Se te consola achar que conhece, tudo bem, cada um escolhe a maneira como deseja ser enganado. A única semelhança entre você e o outro é que ele também acha que te conhece. E o simples ato de achar que conhece alguém cria algo em você chamado "confiança".
Confiar em alguém é como abraçar um cacto e esperar que ele não te fure, é pular de um prédio e esperar que pelo apreço que você tem ao chão ele não te mate, é entrar na jaula de um tigre faminto e esperar que por você gostar de animais ele não o devore, é subestimar a natureza das coisas. A confiança é algo totalmente ilógico, um salto de fé.
Você nunca conhecerá ninguém pois não estará na mente desta pessoa quando ela estiver sozinha, não saberá os pensamentos desta pessoa antes de ela dormir. É simples, o outro nunca será você, ele nunca lhe dirá seus verdadeiros pensamentos, seus verdadeiros instintos, suas verdades mais profundas, porque todas essas "verdades" estão além das morais que conhecemos, estão além de julgamentos, estão além do bem e do mal, essas verdades são seus instintos "mais primitivos" gritando em sua mente palavras que nunca serão ditas.
Você nunca conhecerá ninguém, porque pra isso precisaria conhecer a si mesmo em primeiro lugar, porém, mesmo assim você sempre vai confiar nas pessoas pois pra você sempre será melhor ter fé em algo do que não ter fé em nada.
Para aprender você precisa de certo nível de confiança, nem muita, nem pouca. Se tivermos pouca confiança diremos que não conseguimos aprender. Se tivermos muita confiança diremos que não precisamos aprender.
Esse lance de confiança é um bagulho sério tá ligado!
Uma das pessoas que eu mais confiei na vida me virou as costas quando eu mais precisei dela, e ainda me fez passar de errado na história, depois disso comecei a não confiar em ninguém nem em mim mesmo...
A importância não faz diferença. É confiança, quando a confiança entra no jogo, ela sempre vence. Não importa se é real ou se é tudo fingimento.
Auto confiança,
.Deus me ensinou a lidar aos pequenos problemas com paciência,para resolver os grandes desafios com sabedoria....