Confiança

Cerca de 7043 frases e pensamentos: Confiança

As redes sociais saem do ar e o povo já fica desesperado: como é que vou flertar? E o date? E as nudes? E agoraaaa? Como viver? Vida real.

Inserida por felippepimenta

⁠(Destruiu meu psicológico e agora pede pra voltar, porque não sabe viver sem mim?) Essa narrativa é comum na vida de quem vive e sofre em um relacionamento abusivo. Não é não, se a pessoa não aceita o término, isso pode ser abuso também.
Cuidado.

Inserida por felippepimenta

⁠Não existe relacionamento impossível de ser salvo. Existem pessoas profundamente magoadas e desmotivadas a querer continuar investindo. A relação às vezes já acabou, mas se mantém pelos protocolos. O fim, inclusive, é o protocolo mais burocrático, e por isso dura até caducar...

Inserida por felippepimenta

⁠Nada é mais poderoso em um relacionamento em que estamos infelizes do que ter forças pra sustentar e dizer:
Não quero mais e isso é uma decisão e um comunicado.

Inserida por felippepimenta

⁠Será que dá pra se relacionar com alguém e se divertir muito, ser leve, engraçado, prazeroso, edificante, somar, trocar, crescer e viver momentos incríveis juntos? E tudo isso sem deixar de ser quem é? Oxê! Claro que dá! E não era pra ser assim mesmo?

Inserida por felippepimenta

⁠O apego à promessa de amor eterno e o medo da fofoca sobre o fim do relacionamento, mantém muita gente junta e infeliz. Isso revela o quanto estamos preocupados com a opinião dos outros mais do que com o sentimento da gente.

Inserida por felippepimenta

⁠Aí você chegou e já era.
Todos meus olhares são só pra você, meus assuntos, pensamentos, risos, carinhos... Você me desconcerta, não quero te deixar ir, poderia te ouvir falar por horas sem cansar. É hipnotizante.
É louco quando a pessoa te arranca a roupa com palavras.

Inserida por felippepimenta

⁠Se tem um sentimento difícil de lidar após o término de um relacionamento é aquele do "SINTO SUA FALTA, MAS NAO TE QUERO DE VOLTA, PORQUE VOCÊ ME FEZ MUITO MAL." É um mix de emoções, é um conflito tão grande, como amar tanto alguém que despedaçou meu coração?

Inserida por felippepimenta

⁠Namorar a vida inteira, cada um na sua casa preservando sua individualidade, intimidade e independência é possível. Inclusive pode ser gostoso manter a chama acesa, a sedução, o desejo. Morar junto, casar no papel, monogamia, dividir o quarto e etc, não é regra, tudo é acordo.

Inserida por felippepimenta

⁠Pessoas solteiras também podem ser realizadas, felizes, amadas e completas. Tem quem tenha um final feliz consigo mesmo. Afinal, o primeiro relacionamento que temos que fazer dar certo é aquele com a gente mesmo. Prioridade é provar do amor-próprio. O resto é opcional.

Inserida por felippepimenta

⁠Que você encontre alguém que te faça se sentir especial. Que te peça pra ficar só mais um pouquinho ou pra não ir embora e passar o final de semana junto.
Um desejo de estar, ficar, amar, alguém que te ouça com brilho no olhar. Amor também é interesse e detalhes.

Inserida por felippepimenta

⁠Por medo eu fiquei.
Com medo eu hesitei.
Pelo medo eu não terminei.
Um relacionamento infeliz eu cultivei.
Não mais amei.
Mas não larguei.
O medo é uma rua sem saída na qual me achei.

Inserida por felippepimenta

⁠Pipoquinha, colchão no chão da sala, chocolate de panela, filminho e ficar o domingo todo na preguicinha agarrado em quem a gente ama. Custa pouco, muito? Depende. Depende de quanto você curte a pessoa. Na real quando a gente não gosta mais, nada encanta.

Inserida por felippepimenta

⁠Não mendigue atenção de ninguém. Se te quisesse do lado, teria te tratado com prioridade. Você não tem que se esforçar pra brilhar e chamar atenção, quem te quer, te acha na multidão, os olhos brilham vendo você de moletom, pra se ver não precisa de tempo bom.
Se valorize, suma.

Inserida por felippepimenta

⁠Olhe pra pessoa com quem você está e se pergunte: eu amo essa pessoa? Eu quero dividir minha vida com você? Partilhar meus sonhos, minha intimidade? Meu coração vibra ao teu lado? Tá fazendo sentindo? A gente tá sentindo alguma coisa? Não continue sem se questionar isso.

Inserida por felippepimenta

⁠Celebre os fins também. O fim é importante, porque inaugura algo novo a seguir. Terminar um relacionamento angustia, remexe muita coisa, modifica os cenários, os planos, há um luto, há necessidade de se reinventar. Mas o fim não é algo ruim, dê mais espaço para o fim na sua vida.

Inserida por felippepimenta

⁠Me recuso a viver algo, que não seja um grande amor. Quero pele, olhares, toque, elo, sinergia de pensamentos e sentimentos; presença. Me recuso a estar com alguém na superfície, se quando sinto é profundo. Se não for para mergulhar fundo, não me convide, para ficar no raso, eu brinco sozinho.

Inserida por felippepimenta

⁠Os calafrios da incoerência
Que prazer é ler um texto coeso e coerente. Viaja-se dentro dele como se passa por uma seara de trigo embalada pelo vento suave e quente. Seguimos pelos seus caminhos com confiança e alegria, sabendo que o seu autor nos propõe uma rota de leitura com unidade, com harmonia e lógica profundas. Um prazer!
Ora, o mesmo se passa com o ser humano, melhor dizendo, com as pessoas. Como se escrevem as pessoas?
Quando "leio" as pessoas, espero delas essas mesmas características que procuro nos textos: coerência e coesão. O oposto incomoda-me, irrita-me, arrasta a desconfiança e provoca-me calafrios, frios, frios.
É suposto que um texto, por esses mesmos princípios de beleza, de encanto e de equilíbrio, me causem admiração, desejo, orgulho e imensa vontade de saborear cada sílaba, palavra e frase.
E as pessoas? Que textos são as pessoas? Tanta gramática, tanta sintaxe, tanto vocabulário por fazer e refazer e aperfeiçoar!
Exijo que a prosódia se eleve. Quero que a grafia, a entoação, a pontuação, a acentuação se desenvolvam com princípio, meio e fim, numa edição única, esbelta, matura e profunda da Alma e que seja o mais belo texto que jamais terei lido em alguém!
E assim, acredita, já no aconchego do meu outono, entre o crepitar de uma lareira reminiscente e um sóbrio despertar de alma, prometo ler e saborear o Ser que trazes até mim, essa obra humana que soubeste escrever.

Inserida por JPRSANTOS

Se um indivíduo que diz-se seu amigo é capaz de trair a quem ele jura amor todas as noites, como espera que o mesmo entenda sobre lealdade para garantir a sua amizade?

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Não acredite incondicionalmente naquilo que lhe dizem. Limite ao que você vê.

Inserida por FelipeAzevedo942