Confiança
Ser confiável é quando 'outra pessoa' acredita em você.
Ser confiante é quando 'você mesmo' acredita em si.
Só pessoas confiantes não provam nada a ninguém.
Em pleno vigésimo oitavo andar. . . Do alto do Joana D'Arc, diante da janela desalinhada que dava pra torre sul...
As vinte e três horas e quarenta e dois minutos.
Jogávamos xadrez valendo almas, quando de repente o céu nos rouba a cena - Uma luz cintilante traçava a janela, e antes que eu abrisse a boca ele pergunta:
-Qual será o nome desse COMETA?
Sem hesitar respondo:
-PECADO!
A vida é vivida em dias... não em meses ou anos! Cada dia vivido é uma página do livro de nossas próprias vidas que escrevemos e, tenho certeza que chegará o dia em que iremos reler cada uma dessas páginas escritas à pena de acertos e enganos, com tinta do livre arbítrio e saberemos que o enredo de nossa história sempre se tratou de fazer escolhas... mas, não podemos esquecer que cada escolha trás em seu bojo uma consequência!
Ela não sabia amar, se entregar a alguém, se manter sob os cuidados de outra pessoa e vice-versa. Ela não confiava a ninguém seu coração – ou os lugares mais sombrios de sua alma.
Intimidade é convivência pelo lado dentro, quando uma pessoa se desarma para conviver com a outra (...) Na intimidade se doa o tempo, o espaço, o ambiente e o melhor de si. Por isso, a quebra de confiança é uma traição. Muitos são os que tomam o nosso tempo, invadem o espaço, ambiente e tentam miscigenar a nossa essência. São pessoas tóxicas e traidoras...todo cuidado é pouco. Há pessoas que não merecem a nossa intimidade!
Assim que você se tornar mais confiante para usar a tensão de modo criativo, não se precipitará a fazer suposições [...], não se intimidará.
"Vida que segue"
Não se engane! O fato de aceitar suas mentiras não quer dizer que se restabeleceu a confiança em você. Aceitação não é perdão.
Cuide da qualidade da sua energia e de tudo o que está atraindo para a sua vida, tendo fé em si mesmo e confiando na realização dos seus objetivos e sonhos.
Se for a vez das lágrimas, que eu as deixe cair sem constrangimento, até que eu as veja todas esparramadas pelo chão, regando meu pé de confiança.
O vazio que você sente agora será curado com Deus! Confie nEle! Chore aos pés dEle, ore a Ele. Tenha fé, nenhuma tormenta dura para sempre. Deixe o sol entrar no seu coração.
Fé na batalha!
@keylak.holanda
Sofro por ainda
acreditar nas pessoas,
confio, acredito,
não vejo maldade..
E a decepção acaba
sendo enorme,
proporcional
à confiança
depositada!
O que é a amizade? É algo que nem sempre se define em palavras, mas caso você queira uma definição aí vai: tem que existir cumplicidade, tem que existir verdade para depois existir a confiança. Quando se tem confiança, não precisa de mais nada, só de ficar ao lado dessa amiga já vale a pena, só em saber que ela não te olha com maus olhos já é gratificante!
Quando você sentir medo não hesite, continue em frente seguindo, pois mesmo sentindo medo o filhote salta do ninho rumo ao seu primeiro vôo.
As verdades podem ser duras, mas se não somos capazes de dizer a verdade para as pessoas ao nosso redor, não somos totalmente dignos da confiança delas.
" Não faças sua dubiedade avariar minha convicção , aduz o genuíno amor que sentes por mim, por conseguinte facultarei o meu legítimo sentimento já antes evidenciado ."
Algumas coisas me atingiram tão profundamente que jamais poderei esquecer, tão pouco confiar novamente.