Confiança
Se de repente não ouvir minha voz e olhar para o lado e não me ver; não olha para trás - olhe para frente.
Posso acreditar em muitas coisas, mas, para ser feliz primeiro tenho que acreditar em mim!
Cris Anvago
Agora anda por aí preparada para encontrar a pessoa que talvez ela vá passar o resto da vida.
Agora anda por aí como se fosse um pássaro recém-libertado de uma gaiola.
Agora anda por aí, mas queria andar por todo lado e em sua mente sonhadora ela só quer viajar.
Agora anda por aí distribuindo sorrisos, conseguindo olhares atraídos pela sua autoconfiança.
Agora anda por aí, mas nem sempre foi assim. Ela era presa à correntes que pareciam não ter aberturas para escapar, e quando finalmente ela andou dentro de si e viu o quão bela era, passou a se amar. E isso bastava, amar alguém que finalmente merecia seu amor: ela mesma.
E ela anda por todo lado e agora sabe que esses romances de filme, na realidade, não foram baseados.
Amar é cuidar, confiar e se preocupar um com o outro.
É abrir chance do outro ajudar nas adversidades da vida, seja em que âmbito for.
É ser verdadeiro um com o outro, buscando fortalecer o relacionamento.
Amar é querer fazer de duas pessoas uma só, diante de Deus e de todos.
É não frustrar.
É não decepcionar em nenhuma ocasião.
É querer o bem estar um do outro.
É querer estar por perto para juntos olharem na mesma direção e buscarem o mesmo objetivo...
É se esforçar para serem felizes juntos, independente da opinião de quem quer que seja.
Amar é ter cumplicidade e vontade de andarem juntos, participando das alegrias e momentos de dificuldades.
É se olharem com carinho e respeito para juntos viverem esse grande sentimento chamado AMOR !
Todos os resultados de sua vida refletem o passo a passo nesta caminhada. É preciso estar atento e confiar nos sinais que o Universo emite. Muitas vezes eles são tão pequeninos que passam desapercebidos... Para obter sucesso é preciso confiar na própria força e sentir-se capaz de realizar. O sucesso é, na verdade, muito mais que conquistas exteriores. A sua busca e desejo levam a um estado de espírito que faz com que Você se movimente e que se sinta melhor, mais motivado e mais feliz. Uma pitadinha de sabor a mais na vida. Afinal, sucesso faz parte do “sonhar” (que é preciso) e é um degrau que você deve querer alcançar, seja ele qual for. Festeje quando conseguir chegar lá, mas jamais esqueça de prosseguir em direção a outros novos objetivos.
Existem amizades que acontecem quando e onde menos esperamos e é como se conhecêssemos estas pessoas há anos. Eles são como anjos enviados para nossas vidas, nossos protetores e nossos protegidos. Aqueles que amamos sem receio, falamos sem medo sobre tudo e confiamos como se não houvesse mais ninguém no mundo.
"Quando nada está dando certo, o jeito é seguir. Quando menos esperamos, brota aquela confiança, com cargas de esperança que a gente nem sabe de onde vem... Eu acho que que isso é coisa de Deus!"
☆Haredita Angel
Das opressões:
O tirano exige obediência e abusa da coerção, um membro da família ao abandonar a compaixão e o amor age assim e destrói a confiança mutua.
As pessoas escolhem seus rumos como linhas retas. Ao caminhar é que se percebe que linhas perfeitas não se podem traçar sobre a terra, mas que cada pedra que se escala e contorna, não muda o rumo de quem mantém os olhos fixos.
Sei bem o quanto perder é ruim para qualquer pessoa. Muitas vezes, lutamos demais para alcançar um objetivo e ainda assim, podemos acabar ficando longe dele.
Saber que outros foram melhor sucedidos que nós pode ser muito decepcionante. Especialmente quando perdemos para alguém próximo. Além do desgosto próprio da derrota, temos que conviver com a angústia de expor (ou não) o nosso fracasso àquele que mais gostaríamos de causar uma boa impressão.
Muitos temem a reação do outro ao ter conhecimento de suas falhas e acabam tentando encobri-las. Esquecem-se, porém, da base mais sólida de qualquer relação: a confiança. Cedo ou tarde, verdades começam a aparecer e, quando isso acontece, o que realmente importa não são as falhas em si, mas sim o fato delas terem sido escondidas do outro. A atitude de acobertar insucessos e defeitos mostram quão grande é a falta de intimidade entre duas pessoas e quão precária é a confiança da relação.
Diante disso, devemos estar sempre prontos a enfrentar nossas derrotas e não ter medo de expô-las a quem for. Quanto ao outro, caso não as aceite, não é a pessoa ideal para você. Esteja sempre pronto a desapegar de pessoas que não te aceitam por inteiro, como você é.
A possibilidade de sucesso sempre existirá, basta batalharmos mais para fazê-la real. E quando isso acontecer, devemos ter ao nosso lado quem sempre nos valoriza, em momentos bons ou ruins!
"Eu era igualzinho a você ” (até que de repente um raio deve ter te acertado e você se tornou essa pessoa totalmente oposta do que era), já ouvi tantas vezes essa frase que chega a arder meus ouvidos e subir uma raiva imensa.
Primeiro fato: você nunca foi como eu. Ninguém é igual a ninguém. Pessoas podem até ter problemas semelhantes, mas nunca iguais. Especialmente no seu caso, que diz algo assim com tamanha facilidade.
Segundo fato: Considerando como você é hoje, no passado você definitivamente não era igual a mim, posto que eu nunca serei como você é (nem desejo isso)!
Interessante, as pessoas apenas com seus olhares pobres e preconceituosos julgarem comportamentos de forma superficial o suficiente para mudar absolutamente nada na vida dos outros e ainda atormentá-los.
Escrevo essas palavras porque suportar comparaçõezinhas estúpidas e julgamentos mesquinhos durante muito tempo se torna extremamente estressante. Ainda mais estressante é ter que aceitá-los para manter as relações sociais amigáveis. As pessoas não passam pelo que você passa e pensam que o “problema” que você carrega é algo bastante simples de ser resolvido, como o delas pode ter sido um dia. Se assim fosse, não haveria alguém tendo que escrever um texto neste exato momento.
Quem passa a mensagem de que tudo é muito fácil de ser resolvido, geralmente nunca chegou a enfrentar uma real dificuldade na vida. Uma dificuldade que te segue e você tem que estar firme todos os dias para encarar. Se tivesse enfrentado, ao menos ficaria calado e não diria palavras com fachada de incentivo, mas que não passam de meros comentários maçantes e estúpidos.
Portanto, dirijo esse texto a todos que se sujeitam a suportar comentários desnecessários desse gênero que incomodam demais. Apenas suportem um pouco mais ou simplesmente retribuam de igual maneira. Mantenham sua força interior. A maioria das pessoas não entenderá mesmo se vocês explicarem, mas não se deixem abater por isso.
Aos que fazem tais comentários, tenho um simples conselho: não os façam!