Confiança
Quando estamos sozinhos, o auto conhecimento, a alta confiança e a alta motivação são descobertas e renascem em nós com mais qualidade e impetuosidade. Só temos que querer e achar meios de fazer acontecer.
Decisões
Te interpretei, sem fazer julgamentos,
Te acompanhei, com a confiança no olhar,
Te confesso, encontrei o humor e o amargo,
Te afirmo, estou aqui sentado na Lua olhando para o mundo e as estrelas perdido sem saber o que fazer...
Um novo começo
Preencher um espaço que a tempos está vazio, exige muitas capacidades e confiança saindo de dentro,
Já tive muitas causas e efeitos para chorar, dei muita razão aos clamores do meu corpo teimoso,
Confesso que andava cansado, mas tudo tem um fim, "para um novo começo poder renascer",
Deixei a torneira aberta para o vaco do ar sair, logo a água veio com tudo, saindo cada vez mais forte e o meu mundo se purificou.
Em poucas palavras, muitos sentidos.
O amor nada mais é que uma fé descomunal, um voto de confiança no ser humano, um brinde ao inesperado, uma celebração à vida.
Quando uma mulher diz: vou te fazer uma pergunta, mentir é enfraquecer a confiança dela. A chance de que ela já saiba a resposta é grande.
O autoconhecimento é um processo lento, mas à medida que progredimos, a confiança em nós mesmos aumenta e pouco a pouco vai se estabelecendo em nosso ser a base de todo o nosso equilíbrio.
O amor-próprio é como uma equação matemática:
Soma a autoaceitação, a confiança, o empoderamento;
Subtrai a baixa estima, o medo, a dúvida;
Multiplica a motivação, a confiança, a força, a coragem, a determinação; e
Subtrai o julgamento, as críticas e a opinião dos outros.
A idade madura nos permite encarar o mundo com mais liberdade e confiança. Mais seguros de nós mesmos podemos nos dar o luxo de olhar pra vida sem o peso dos compromissos da juventude e ao invés da vida nos dominar, agora somos nós que dominamos ela.
É da bondade, é da confiança das pessoas que o ingrato se alimenta. Por isso, a ingratidão é o pior de todos os defeitos que alguém pode ter.
Quando o carinho some, quando o cuidado adormece, quando o diálogo emudece. Quando a confiança se perde na mentira, quando a indiferença ocupa o lugar da dedicação. Quando o prazer da companhia desaparece, o amor mergulha na escuridão e dificilmente volta a ser luz.
A empatia ainda que venha das coisas mais simples desperta a confiança, cultiva o respeito e a sinceridade e desenvolve relações saudáveis de amizade entre as pessoas.
O problema da confiança é que depois de quebrada nada do que você fizer fará com que ela volte a ser inteira.
Se por um lado a confiança é o bem mais difícil de se ganhar, por outro, é também o que mais facilmente se perde.
Ela não tem medo do caminho e segura segue com a confiança de quem está segurando a mão do próprio pai, porque crer no Deus que a guia e sabe que o melhor para ela, já foi preparado por Ele.