Confia no Senhor

Cerca de 12855 frases e pensamentos: Confia no Senhor

⁠Só existe um lugar no universo onde o pecador encontrará socorro no grande e terrível dia do Senhor, na presença de Cristo Jesus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Deus Preservador
Neemias 9.6: Só tu és Senhor; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora.
Colossenses 1.17: E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
Existe um principio chamado de antrópico, que propõe que, a partir da sua própria gênese, o universo foi “detalhadamente afinado” para proporcionar o surgimento da vida humana. Ou seja, o universo foi intrinsecamente pré-adaptado para a chegada da vida humana. Se este delicado equilíbrio fosse minimamente alterado, a vida jamais teria sido possível.
Por exemplo, o oxigênio representa 21 por cento da atmosfera. Se o seu nível fosse de 25 por cento, haveria grandes queimadas no planeta, e se fosse de 15 por cento, os seres humanos morreriam sufocados. Se a força gravitacional fosse alterada somente em uma parte em dez elevado à quadragésima potência (dez seguido de quarenta zeros), o sol não existiria e a lua colidiria com a terra ou se desprenderia em direção ao espaço. Se a força centrífuga do movimento planetário não se equilibrasse perfeitamente com as forças gravitacionais, nada poderia se manter em órbita ao redor do sol. Se o universo estivesse se expandindo a uma taxa de um milionésimo menor do que a atual, a temperatura na terra seria de 10.000 graus Celsius. Se Júpiter não estivesse com a sua formação atual, a terra estaria sendo bombardeada com matéria espacial. Se a crosta terrestre fosse mais espessa, haveria uma transmissão excessiva de oxigênio, o que inviabilizaria a vida. Se ela fosse mais fina, a atividade vulcânica e tectônica tornariam a vida, igualmente, impossível. E se a rotação da terra levasse mais de 24 horas, as diferenças de temperatura entre a noite e o dia seriam demasiadamente grandes.
Albert Einstein (1879-1955), conclui dizendo: “a harmonia da lei natural [...] revela uma inteligência com tamanha superioridade que, comparada a ela, todo pensamento sistemático e toda atividade humana não passam de um reflexo completamente insignificante” (Einstein, IO—WISI, 40).
Aquele que sustenta o universo ou qualquer outra forma de existência possível está velando por sua vida (Salmo 121; Mateus 10.29-31)!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Explicando Êxodo 9.12
Êxodo 9.12: "Porém o Senhor endureceu o coração de Faraó”...
Quanto ao endurecimento do coração de Faraó, fica claro, à luz da sinoticidade bíblica e o contexto de Êxodo que esse endurecimento se deu em razão do próprio Faraó ter se firmado cada vez mais em seu pecado, a cada praga enviada ao Egito e a presciência de Deus.
Provérbios 29.1: “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura”.
Antes de todo o episódio, vamos pontuar que no início do contexto é dito; Ex 3.19: “EU SEI (presciência), porém, que o rei do Egito não vos deixará ir, nem ainda por uma mão forte”.
Então o texto bíblico deixa claríssimo que faraó já era obstinado, já era incrédulo, e continuaria obstinado e incrédulo seja qual fossem as manifestações e pedidos de Deus.
Deus já sabia de antemão que Faraó não iria libertar o povo, a cogitação de Faraó em libertar o povo foi posterior às manifestações do poder divino, no caso, as pragas; Êxodo 4 deixa isso claro.
Portanto, Deus reforçou a obstinação do coração de Faraó porque este escolheu opor-se à vontade do Senhor, mesmo ante as suas repreensões. Na versão original do texto não diz que Deus endureceu o coração de faraó, como uma ação PRIMÁRIA, mas Ele apenas reforçou o desejo PRIMÁRIO do Faraó.
Portanto, considerando que o termo hebraico usado para “endurecer” denota “fortalecer ou reforçar”, Deus apenas “fortaleceu ou reforçou” o desejo que já estava no coração de Faraó. Não foi Ele quem desejou que Faraó fosse obstinado, mas apenas o abandonou às suas paixões infames e o entregou a um sentimento perverso (Êx 8.15), posto que ele não se importou em ter conhecimento de Deus (Jo 12.37-50). Seria mais ou menos como é dito em Rm 1.24: "Por causa disso, também Deus os abandonou (dentro das concupiscências dos seus próprios corações) para dentro de imundícia[...]. E em Romanos 2.5, onde o apóstolo Paulo faz menção a essa dureza de coração ocasionada pelo próprio pecador, e não por Deus: “segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus”.
É inegável o fato de o Senhor ter dotado o homem de intelecto, sentimento e vontade, a fim de que ele receba ou não pelo livre-arbítrio, a salvação (Jo 3.16-36; Rm 10.9-10; Ap 22.17, etc.).
Se Faraó iria fazer "algo bom", no caso, libertar o povo, seria por intervenção divina, não por arrependimento, mas trégua, a fim de cessar o sofrimento causado por sua própria obstinação em não libertar o povo.
Seja qual fossem as ações de Deus, os sinais enviados, os pedidos a Faraó para deixar o povo ir, mais cedo ou mais tarde Faraó voltaria ao seu estado de obstinação, e isso ficou evidenciado quando Faraó deixa o povo sair e logo em seguida volta a persegui-lo no deserto. Faraó como conhecido de antemão por Deus continuaria com o coração obstinado seja qual fossem as manifestações e pedidos de Deus!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, que deseja que todos sejam salvos (1ª Tm 2.4) Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A glória do Senhor não está em lugares e, sim, em pessoas.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Jesus... Perdoe-nos por todas as vezes que nos assentamos em mesas que o Senhor teria virado.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A questão que cada homem e mulher devem meditar não é o que faria pelo Senhor se tivesse mais dinheiro, mais tempo ou educação; mas o que faria com as coisas que tem. O que importa não é o que você é ou o que você tem, mas se Cristo é o centro da sua vida.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠As tempestades e os dias ruins não vão durar para sempre, mas os que confiam no Senhor sim (Salmos 125.1).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Falemos do Senhor Jesus, porque Ele é a sabedoria e a palavra, pois é o verbo de Deus. Dele Falemos sempre. Falamos sobre a sabedoria, é Ele! Falamos da virtude: é Ele! Falamos da justiça, ainda é ele! Falamos de paz, é Ele também! Falamos sobre a verdade, a vida, a redenção, sempre Ele! Ambrósio (Sec.IV) - Comentários sobre os Salmos.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Senhor, onde os meus planos não são os Seus, destrua-os!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Mateus 22.37: Respondeu-lhe Jesus: AMARÁS ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Quando você muda a direção do seu AMOR, você muda a direção da sua vida.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠João 14-8-9: Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Jesus veio revelar a figura do Pai (Abba), porque os Judeus só conheciam o Deus que a religião mostrou; isso é máximo que religião pode revelar. A religião mostra Deus, mas o Filho revela o Pai.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Êxodo 4.10: Então, disse Moisés ao Senhor: Ah! Senhor! Eu nunca fui eloquente, nem outrora, nem depois que falaste a teu servo; pois sou pesado de boca e pesado de língua.
Nossas limitações não servem de argumento para deixarmos de cumprir a chamada de Deus! Marcelo Rissma

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Abba, eu não sei o que o Senhor viu em mim, mas obrigado por me amar.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠John Wesley, os Pregadores Atuais e a Igreja.
Senhor, o que eu fiz de errado? Onde eu pequei? A mais de uma semana ninguém cospe em mim e nem me apedreja!
John Wesley media a eficiência de sua mensagem através da quantidade de agressões e perseguições que sofria por confrontar, com sua pregação, os pecados da sociedade de sua época.
Hoje, pregadores querem ser aplaudidos, ovacionados e admirados. Buscam a sua própria glória e não a de Deus.
Outra lição que aprendemos com Wesley é que enquanto muitos reclamam por causa das adversidades, perseguições e lutas, Wesley reclamava o fato da ausência delas.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Em todos os momentos, ó Senhor, necessito dos méritos da Tua morte.

Cartas a "Srta. March" (IV, 208).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A todos os que têm a religião de Jesus Cristo é impossível escondê-la. Nosso Senhor tornou isto claro através de uma dupla comparação: "Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre o monte", Vós, cristãos, "sois a luz do mundo" quanto aos vossos sentimentos e ações. A vossa santidade vos torna tão visíveis quanto o sol ao meio-dia. Como não podeis sair do mundo, assim não podeis ficar nele sem serdes vistos por toda a humanidade. Não podeis fugir dos homens; e enquanto estais no meio deles, é-vos impossível esconder a vossa humanidade e mansidão e as outras disposições a que aspirais, para serdes perfeitos como vosso Pai que está nos céus é perfeito.

Sermões: "Sobre o Sermão do Monte: IV", 11,2, 4 (S,I, 388-89).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Inflama-nos, Senhor, sacode-nos, nós te suplicamos!
Enquanto o mundo perece, nós, indiferentes,
Seguimos o nosso caminho,
Sem rumo, sem paixão, dia após dia,
Inflama-nos, Senhor, sacode-nos, nós te suplicamos!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A maior dádiva de um adorador é fazer do seu cotidiano uma canção de gratidão ao Senhor.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Senhor... que a minha motivação em Te buscar não seja as bênçãos, mas o prazer da Sua presença.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Perdoa-nos, Senhor! Por sermos tão rasos em nossa comunhão Contigo, mas profundos em teologias e confissões de fé.

Inserida por VerbosdoVerbo